Tempo de leitura: 2 minutos

Banda se apresentou em Itabuna e... levou calote (Foto Portalmix).

A banda Mastruz com Leite tenta há cinco meses receber, da prefeitura de Itabuna, o cachê pela apresentação na Feira de Exposições Agropecuárias (Expoita), no parque Antônio Setenta. O show, no valor de R$ 45 mil, deveria ter sido pago no dia 23 de agosto do ano passado, mas até agora a empresa da banda tem recebido apenas promessa de quitação da dívida.

“Estamos acostumados a tocar em todos os cantos da Bahia. É a primeira vez que levamos calote de uma prefeitura”, afirmou ao PIMENTA o empresário Jósimo Costa, da Mastruz com Leite.

Antes da banda subir ao palco, lembra Jósimo, o secretário da Fazenda, Carlos Burgos, afirmou que não houve como sacar o dinheiro e o cachê seria pago na segunda, após a apresentação. O show no Parque de Exposições ocorreu no sábado, 21 de agosto. “Meu erro foi não ter perguntado em qual segunda ele pagaria”, diz Jósimo.

Dono da Forrozão Produções e empresário da Mastruz com Leite, Jósimo diz que todas as tentativas de negociações com a prefeitura fracassaram. “A gente liga e o secretário [Carlos Burgos] sempre diz: “pago na semana que vem”.

A promesa agora é que a dívida seja paga em 10 dias, pois o secretário Carlos Burgos foi defenestrado da Pasta da Fazenda, agora comandada por Geraldo Pedrassoli. “Se o cachê não for pago em até 20 dias, iremos recorrer ao Ministério Público estadual”, diz Jósimo Costa.

O PIMENTA apurou que todas as bandas que se apresentaram na Expoita 2010 levaram calote da prefeitura de Itabuna. Jósimo se desesperou ao conversar com um empresário baiano e saber que o calote teria virado prática na atual gestão.

0 resposta

  1. NÃo foi só o mastruz que foi lesado, todas as bandas que passaram por lá até o dia de hoje não receberam. Banda de nome na Região como o Forró DanadodeBom também foi lesada pela prefeitura. Como isso aqui na cidade é normal, nao creio que o Mastruz com Leite vá receber esse dinheiro,tantas bandas com valores menor nao receberam, imagine o Matruz. Conselho…volta para Fortaleza, e nunca mais venham acreditando em Prefeitura.

  2. Oxe!
    Mastruz com Leite já não faz sucesso.
    As bandas de ponta só tocam depois que o cachê foi pago.
    Confiar em prefeituras é um risco muito grande.

  3. hahaha Daqui a poco vai acontecer com as banda o que acontecia com as cabanas em porto seguro ” não aceitamos chegues de itabuna”. Ou seja, as Bandas inteligentes so tocam aqui se pagarem antes, que é o certo…

  4. ahaha Daqui a poco vai acontecer com as banda o que acontecia com as cabanas em porto seguro ” não aceitamos cheques de itabuna”. Ou seja, as Bandas inteligentes só tocam aqui se pagarem antes, que é o certo…

  5. Eu quero é mais, cada vez mais. O povo tem o governo que merece, as eleições estão se aproximando e ai o povo burro de Itabuna vai coloca novamente o cão do FG ou este lixo de prefeito.
    A violência nem precisa fala nada ela já esta falando por se só, em media de 1 assassinato por dia.
    Fico muito triste em ver a cidade onde nasci esta deste jeito com um prefeito deste, como diz no nosso querido ex-presidente: Nunca na história deste país vi uma cidade não abandonada por seus governantes.

    Sem mais,

  6. ESTA GESTÃO DE CARLOS BURGOS NA FAZENDA NÃO LESOU SÓ BANDAS !! OS SALÁRIOS DE ALGUNS SERVIDORES ESTÁ COM ATRZOS DE 20 A 25 DIAS E ATÉ VALES TRANSPORTES ,AO QUAL PAGAMOS E NÃO RECEBEMOS POR VÁRIOS MESES , ONDE ESTÁ ESTE DINHEIRO QUEM GARANTE QUE O VALOR DAS BANDAS E DOS FUNCIONÁRIOS NÃO FOI RETIRADO DOS COFRES DA PREFEITURA ???

  7. Cadê a Camara de vereadores, não faz nada contra este governo, o prefeito faz o que quer, e esse vereadores com a boca tudo no c…minha cidae está igual cidade sem lei, acorda Itabuna…

  8. Cadê a Camara de vereadores, não faz nada contra este governo, o prefeito faz o que quer, e esse vereadores com a boca tudo no c…minha cidade está igual cidade sem lei, acorda Itabuna…

  9. Na relação do anderson só esqueceu de citar o preguiçoso do Geraldo Simões.Será que quer que ele retorne ?DEUS NOS LIVRE E GUARDE!!!!!!!

  10. É mesmo, Itabuna tá uma droga, agora se querem que essa droga se transfome em uma desgraceira só em 2012 elejam alguém do PT, PSB ou outro socialista de araque qualauer, ITABUNA tá uma droga, mas: ILHEUS, PORTO SEGURO, ITAPETINGA, CONQUISTA, BUERAREMA E IBICARAÍ estão todos um verdadeiro “CAOS” em IBICARAÍ QUEM NÃO TIVER GRANA PARA ENTERRAR SEUS MORTOS EM OUTRA CIDADE TEM QUE ENTERRAR NO QUINTAL, ENQUANTO O PREFEITO DO PT SE GABA DE SÓ TOMAR ÁGUA MINERAL O POVO BEBE ÁGUA COM GOSTO DE LIXO, E A CAMBADA AINDA FICA CAINDO NESSE CONTO DO VIGÁRIO DE QUE TABDO COLADO COM O GOVERNADOR E O PRESIDENTE TUDO SE RESOLVE, VAI QUE É MOLE.

  11. Olha Anderson, não generalize chamando o “povo de itabuna” de burr, porque tem pessoas que não votaram no atual prefeito. Quando ao não pagamento da Banda Mastruz com Leite é um descaso com o grupo musical.

    ” Eu não vou mais chorar, porque eu sei que uma dia(quem sabe),a prefeitura vai pagar… E agora? Eu quero é viver e esquecer vou mudar de estrada, a gente aprende com a dor o azevedo não quer pagar”.

  12. isso é uma vergonha pra uma cideda como itabuna. esses burgus é a pior desgraça que pode acontecer. sáo vinte anos sugando o suor dos pobres dessa cidade. eu e os 40 mil náo votamos nesse prefeito de merda, isso mim revolta. uma vez eu fiz uma viagem de uma semana na paraiba e isso já faz ums cinco anos e um cidadáo mim perguntou aonde voçe mora e eu responde em itabuna na bahia, e ele pois ali só tem prefeito ladráo e caloteiro. e tia a resposta e eu responde com toda comvicçáo voçe esta certo. e ta ai a realidade. quando vamos ter homens de bem nessa terra sofrida e acabada chamada itabuna?

  13. Para mim os vereadores são pior que o Prefeito, pois eles tem a lei nas mãoes e não fazem nada, é conivente.
    O prefeito compra todos eles. o que mais mim revolta é elegem sempre os mesmos corruptos, anos e anos e é a mesma coisa
    ACORDEM GENTE APRENDAM A VOTAR.

  14. Como sempre digo, enquanto houver tipinho como essa “observadora” que até cita nome de quem não tem nada a ver com essa porcaria de gestão a cidade sempre continuará nesse caminho. Geraldo se fosse eleito no passado, teria deixado Itabuna no rumo certo, e essa porqueira não estaria na prefeitura.

    Quanto a banda é bem feito! Se tivesse puxado a ficha dessa prefeitura desde a gestão passada de Fernando Cuma saberia que seria CALOTE na certa. kakaka O povo tá levando arrocha, os servidores do mesmo modo, imagina o Cuscuz Com Leite querendo receber com seu forró. 😀

  15. Diogo pra sua informação Mastruz faz sucesso sim!
    E quem não trabalha com eventos não tem a minima ideia como as coisas acontecem. Prefeitura é negocio serio, então jamais é de se esperar que aconteça esse tipo de coisa! Até porque a verba para caches deveria ter vindo e provavelmente veio e o prefeito ficou com a grana!
    Mas a várias de recorer e ganhar esse dinheiro! E o prefeito vai ter que pagar por isso!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *