Tempo de leitura: 2 minutos

No mesmo palanque, portanto, Wenceslau Júnior, Fernando Gomes, Lúcio Vieira Lima e o mano Geddel. Todos no mesmo barco e com o mesmo objetivo: derrotar o PT.

Marco Wense

O presidente do PCdoB de Itabuna, o vereador-prefeiturável Wenceslau Júnior, sonha com uma grande composição de partidos em torno do seu nome na sucessão municipal de 2012.

Diz que está “mexendo os pauzinhos” para reunir na mesma mesa o PMDB, PV, PSB, PDT, PRB, PTB, PMN e o PHS. Vai também convidar o PT e até o PSDB.

Pois é. Wenceslau só deixou de fora o DEM. A inclusão do PMDB na coligação do comunista, que anda eufórico com a votação que teve na eleição para deputado estadual, causou certo espanto.

Como o PMDB de Itabuna vai seguir o caminho traçado por Fernando Gomes, que é o presidente de honra da legenda, o PCdoB de Wenceslau vai ter uma conversa com o ex-prefeito.

No mesmo palanque, portanto, Wenceslau Júnior, Fernando Gomes, Lúcio Vieira Lima e o mano Geddel. Todos no mesmo barco e com o mesmo objetivo: derrotar o PT, com Juçara Feitosa ou Geraldo Simões.

O ex-alcaide Fernando Gomes, em conversas reservadas, já disse que na sucessão do prefeito Azevedo só não apoia o próprio Azevedo (reeleição) e o candidato do PT.

A modesta Coluna Wense, agora na revista Contudo, não sabe informar a posição de Davidson Magalhães e Luís Sena diante da inusitada aliança do PMDB com o PCdoB.

Marco Wense e articulista da revista Contudo.

0 resposta

  1. Essa é demais, se tratasse de um país que tivesse “pedigree”, cerne, postura, seriedade. Não entendí: Fernando Gomes mudou por estar no pmdb ou o pmdb mudou por receber FG!!! As críticas quer foram feitas a vida toda pelo pc do b a fernando era porq ele n era do pmdb ou qual motivo!!! depois de muito tempo q devidson não apoiou GS e ele perdeu para FG, talvez agora se explique, que para chegar ao poder “alguns fazem de tudo”. vejam como anda nosso país e veja se tinha como ser diferente!!!!. VERGONHA.

  2. E ainda dizem por aí que ele seria uma terceira opção pra já fadada eleição de 2012,essas alianças só demonstram a situação lamentável que se encontra a politica itabunense,mas nada que me espante, afinal ,esse tal aí também faz parte da mais vergonhosa Câmara de todos os tempos.Itabuna ainda vai penar muito pra se livrar do buraco!

  3. Se essa união realmente acontecer vai ser um naufragio igual a união de Fabio com Juçara…

    Alias Luis Sena abriu mão de ser candidato a deputado para ser o candidato do PC do B e pq agora wenceslau quer a prefeitura??

    Meu voto para prefeito sera de Sena, caso contrario voto em Geraldo Simões caso seja ele pq se for Juçara eu anulooo

  4. No mesmo palanque, portanto, Wenceslau Júnior, Fernando Gomes, Lúcio Vieira Lima e o mano Geddel.

    Tiro no pé?!

    Não creio que nenhum do pessoal do PC do B se misture com essa corja. Menos ainda o Sena e o Wenceslau, esse já nem sei.

    Se for o caso eu fico com PT e seja lá quem ele lançar. Se o PC do B escolher esse caminho então será mais uma legenda atrás apenas de seus interesses internos e nenhum que agrade seus simpatizantes.

  5. ja to vendo o negocio começar errado..mais do mesmo para a cidade..
    essa turma não muda, ate mesmo o “nome novo” para a prefeitura ja esta se lambuzando com o porco-mor para tentar derrubar o leitãozinho..

    assim a cidade continuará maltratada..

    Olho vivo em 2012!!!

  6. Mr. Anderson, daí todos são de uma corja só. Com mais intensidade ou pouca. Veja a camara, que VERGONHA. Acha que alguém que participa dela poderia ser um bom administrador??? é querer se ENGANAR. NÃO VAI SER FÁCIL ACHAR ALGUÉM DIFERENTE DELES.

  7. eta cidade que tem jente burra.fazem comentários calorossos sobre um fuxico que não tem um pingo de logica.vão aprender a votar,porque muitos que estão fazendo comentários que votaram no pau mandado azevedo estão chorando o leite derramado.

  8. Zelão diz: – A política é como nuvens!…

    “Sem alianças não existe casamento.”

    Basta dar uma olhada na coligação que elegeu o ex-presidente Lula e, recentemente à Presidenta Dilma, para ver que nada de novo ou “esdrúxulo” existe na formação ampla de uma frente formada pelo PCdoB, PMDB e outros.

    Não existe na política “adversários de ontem que não possam ser aliados hoje, nem aliados de hoje que não possam ser adversários amanhã.” Existe na política um velho conceito: – “Fora do poder só existe o discurso.”

    Pode até ser difícil a formação dessa ampla aliança a ser encabeçada pelo PCdoB, mas nada é impossível diante do “pragmatismo de resultados” com que os “ex cururus” buscam agora o poder, cansados de serem apenas satélites do PT.

  9. Pensei no Eclesiastes mas no momento estamos mais para o Apocalípse:

    “… E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.

    Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.

    E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas…”

    É melhor debandarmos em massa… ou ficarmos para enfrentar de forma crítica e resistente ? Reflexão meu povo é chegada a hora.

  10. Sinto a maior empatia pelo Wenceslau. Votei nele para deputado em 2010.Mas ele perderá meu respeito se realmente fizer o que o texto do Wense diz.
    Olha que vou dar uma radicalizada e apoiar o PSTU (o brilhante professor historiador José Roberto).

  11. Azevedo foi eleito por Fernando que agora é contra .Vai ajudar a eleger Wesceslau e depois quando o barco pegar o mesmo rumo de Azevedo ele pula fora e tem amnésia .Se este barco for pro rio ou pro mar afunda,é muito peso.Espero que Davidson não faça esse acordos,corra por fora e ganhe.Quanto a camara de vereadores sem comentários.

  12. E assim vai o Brasil né Zelão???? realmente desse jeito o país não tem jeito. Depois venham colocar a culpa mais uma vez no POVO. O q querem é apenas vencer a VAIDADE DE SER, viva incompetência e VAGABUNDAGEM. Então, não FIQUEM ESCULHANBANDO AS PESSOAS Q ATUALMENTE ESTÃO NO PODER, PORQ AMANHÂ VCS PODERÃO ESTAR COM ELAS. SE VCS FICAREM FALANDO DE AZEVEDO HOJE, SIGNIFICA Q PODERÃO ESTAR COM ELE AMANHÂ. É O Q VC ESTAR DIZENDO. NÃO USE AS PESSOAS CAMBADAS. TOMEM E TOME VC VERGONHA CIDADÃO, SE É Q VC TEM.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *