Tempo de leitura: < 1 minuto

Mesmo com a desatenção e ausência do governo municipal, blocos carnavalescos tradicionais de Itabuna, como o octogenário Maria Rosa, mantêm-se firmes na disposição de promover a folia na rua mais boêmia da cidade: a Adolfo Leite, mais conhecida como Beco do Fuxico.

No próximo dia 19, Maria Rosa, Casados I…Responsáveis, Mendigos de Gravata e Hora Extra, além de baianas, marcam presença na lavagem do beco. Não contam com o apoio do governo local, acusado de, assim como o anterior, tentar exterminar as manifestações populares da cidade. “Desde 2005, os blocos alternativos vêm resistindo à falta de planejamento do poder público”, lamenta José Carlos Ettinger, coordenador do Mendigos de Gravata.

A lavagem deste ano acontece com dia claro, a partir do meio-dia de 19 de fevereiro, um sábado.

A festa deste ano será aberta com concentração dos blocos no Jardim do Ó e cortejo pela avenida do Cinquentenário até o Beco do Fuxico, segundo Geraldo Ribeiro (Caçolinha), pai da ideia e dirigente do Bloco Maria Rosa.

0 resposta

  1. Faltou citar no artigo os nomes dos blocos: Ousados do São Caetano e Pó de Giz que estão descendo a Avenida a todo vapor.

  2. Bom, Graças a Deus que Itabuna não tem mais carnaval!
    Morria muita gente.
    E o melhor de tudo é que Deus não está permitindo que aconteça mais carnaval em Itabuna, Por que Itabuna é do Senhor Jesus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *