Tempo de leitura: < 1 minuto
Neone e Guimarães: inelegíveis.

A Justiça Eleitoral declarou inelegíveis a prefeita de Jussari, Neone Cordeiro (PP), e o vice, José Guimarães de Souza (PCdoB). A decisão é do juiz da 27ª Zona Eleitoral, Wilson Gomes de Souza Júnior, que entendeu haver provas de abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2008.

A sentença do juiz eleitoral foi publicada hoje. O magistrado constata o “abuso de poder econômico” e reitera que o “processo eleitoral foi maculado com a influência indevida do poder econômico e a prática de captação ilícita de votos” por parte da chapa vencedora.

A decisão não retira Neone e Guimarães do cargo, mas serve para embasar ação de cassação de mandato. Valnio Muniz, segundo colocado nas eleições e autor da ação, disse que ingressará na Justiça para assumir o cargo.

O advogado Paulo Jorge Teles de Menezes afirma que a ação de investigação judicial eleitoral proposta em dezembro de 2008 e antes da diplomação da prefeita poderá resultar em cassação da chapa vencedora após o processo de inelegibilidade transitar em julgado. “Há um entendimento de alguns doutrinadores nesse sentido”, assinala. Mas o segundo colocado já decidiu que irá ingressar com ação de cassação na próxima semana.

Atualizado às 10h20min

0 resposta

  1. E BUERAREMA, NADA, NÃOÉ?

    Nalgumas cidades, conforme a conveniência (de Quem), se faz justiÇa; noutras, também, conforme as conveniência$, se faz justi$a.

  2. Que saudade da época do Partidão!!! Agora só restam pessoas que só querem encher o bolso!!!

    SOCIALISMO…, rsrsrs!!! Agora é CAPITALISMO pesado dentro dos bolsos e interesses próprios!!!

    VERGONHA GERAL para os Vermelhos!!!

    SENA, sai dessa enquanto é tempo!!! Senão… “Quem anda com os porcos, farelos comem”!!!

  3. De parabéns o Dr. Paulo Jorge de Freitas Telles de Menezes pelo excelente trabalho que vem realizando na área do Direito Eleitoral.

    Profissional exemplar da advocacia baiana, de simplicidade extraordinária, conhecedor como poucos da legislação eleitoral, é de uma competência que o coloca como um dos melhores advogados da área Eleitoral da Região, quiçá da Bahia.

  4. Graças a Deus, ajustiça será feita essa currupta com certeza caira fora.Acabou com o municipio mim sinto envergonhada por ser mulher e filha de Jussari.

  5. Como está a cara dos Vereadores que defendem a prefeita na Câmara e diziam que a compra de votos só aconteceu na cabeça dos adversários, isso serve de resposta a comunidade de Jussari, assim todos saberão quem faz parte do GRUPO DO MAL e quem faz parte do GRUPO DO BEM! LEMBREM-SE AS ELEIÇÕES SERÃO ANO QUE VEM – 2012 SÓ VAI DAR NÓS!!!!

  6. É verdade tudo em Jussari acontece menos as surpresas pois é de praxe quando a prefeita desvia recursos do município e quando os vereadores a apoia, mais seria surpreedente se fosse o contrário pois todos ainda acham que o povo tem memorias curtas. Todos devem lembrar que já saimos do iluminismo do período. Agora estamos na era da inclusão digital (INTERNET) é uma realidade e todos sabem de tudo. Mais Vereadores e Prefeitos esqueceram que contas públicas e interesse de todos agora a população sabe quanto entra nos cofres públicos só não se sabe onde esta sendo aplicado, mais vamos saber quando mudar os “edis” descomprometidos está na hora da mudança.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *