Tempo de leitura: < 1 minuto

A Uesc que se cuide. Três revolucionários acabam de ser aprovados no vestibular e vão botar o campus pra ferver.

Diretor do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Gilson Araújo vai cursar História, enquanto o presidente da mesma entidade, Jairo Araújo (não é parente), será aluno do curso de Ciências Sociais. Os dois são filiados ao PCdoB.

Outra figura que questiona o sistema, o feirense radicado em Itabuna Paulo Roberto Ferreira (mais conhecido como Paulo Fumaça), também vai entrar na Uesc. Passou em Letras.

Essa não é uma relação de aprovados. É quase uma chapa para a eleição do DCE.

0 resposta

  1. Parabéns pela aprovação. No entanto é certeza de que os mesmos
    não irão botar o campus para ferver e sim aparelhar o DCE e o movimento estudantil!

  2. Bicho tava na hora da uesc receber pessoas assim. desde os bons tempos não entra ninguem para detonar com aquela academia.
    fui um dos lutadores pela estadualização. depois estudei e continuei a luta em defesa da instituição importante da região.
    espero que meus dois camaradas levem todo o seu lado revlucionário. viva os cururus. eu sou eu dels.

  3. Se radicarão no DCE e irão permanecer por lá por pelo menos 20 anos fumando um “cigarrim”, para daí tornar-se liderença política de peso. Este é o ritual que fazem os filhos de Stanley que por fim, para quuebrar paradigmas, se aliam ao DEM de ACM e Azevedo e se filiam a Maçonaria, para depois estar pronto para o mundo.

    Parabéns companheiros exemplos de prosperidade não lhes falta, este é o Auspício de todos os Comunas, entendendo estas contradições estarão pronto para o mundo!

  4. Vocês esqueceram do Líder estudandtil, ex-diretor da ABES(Associação Estudantil Secundarista da Bahia) e ex membro da UJS, Rogério, o famoso “Carreirinha”
    Ele passou em Historia na UNEB.

  5. Dos três eu conheço o Paulo Fumaça. Gente boa, sangue bom. Espero que ele aproveite bem o período de atividades acadêmicas.

    Grande figura, …!!!

  6. Ao mesmo tempo, a UESC recebe 3 novos estudantes e 3 futuros membros do DCE, que tem sido mais uma massa de manobra política (com todo o respeito a quem integra essa entidade) do que uma representação efetiva dos interesses estudantis.

  7. Eu sou presidente do núcleo da JPT Ilhéus e também fui aprovado em ciências sociais. Posso garantir que eles não vão ter vida fácil nas disputas estudantis.

  8. Caro Vinicyus, se eu fosse você, me preocuparia primeiro com as disputas internas do PT pra depois resolver as disputas estudantis da UESC, nas quais, aliás, o PT não vence há um bom tempo… Se o partido levasse a sério sua juventude, quem sabe a história não seria outra e você não seria a única célula desse núcleo da JPT?! Parabéns pela aprovação e bem-vindo ao “certame”…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *