Tempo de leitura: < 1 minuto

A terça-feira começa agitada em Itabuna com o registro de dois homicídios. Um homem levou quatro tiro,s no início da manhã, na estrada do Serrado. A polícia ainda não conseguiu identificar a vítima.

Há pouco, por volta das 11h30min, Isaías Lima da Silva, vulgo “Mudo”, foi assassinado com um tiro na nuca. O crime ocorreu na rua São Francisco. “Mudo” tinha várias passagens pelo Complexo Policial pela prática de assaltos e arrombamentos. Só em 2011, ocorreram 30 assassinatos no município.

0 resposta

  1. Pimenta,

    Sei que o assunto que não é este, mas estou postando pelo fato de você falar sobre a descoberta de minério em Jequié. Gostaria de chamar a atençao para as reservas de urânio no país. Vale lembrar que estas reservas estão em Caetité, segundo a reportagem, valem 100 bilhões de dólares e, detalhe, para a jazidade de ferro também em Caetité que o valor não está sendo falado. Acredito que seria importante a população ficar atenta a isto, os danos ambientais na exploração de minério são intensos e precisa haver desenvolvimento com sustentabilidade.

    É óbvio que há uma riqueza imensa neste município, mas é preciso ficar atento para reflorestamento, investimento, geração de emprego, qualidade de vida nesta região. Não é apenas explorar, vender para europeus, chineses e americanos e engordar poupudos rendimentos de acionistas. Não há erro nisto, mas não pode ficar apenas nisto, pois os danos ficam no município.

    É necessário pensar, organizar e vigiar os gestores públicos, dada a recorrência de péssimos gestores e desvios dinheiro público. Em suma, é preciso ficar atento para qaue, quando essas reservas acabarem, a cidade não ficar desfalecida, sem viabilidade econômica e se tornado num queijo suiço, como já ocorre com o que a Vale faz no Pará. É preciso que a sociedade participe.

    http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,lobao-lanca-o-plano-nacional-de-mineracao-2030,not_54174,0.htm

  2. A Segurança Pública é dever do estado, …!!!

    O aumento do número de mortes por causa da violência, na Bahia, aumentou cerca de 50,6% nos últimos quatro anos, …!!!

    Qual é a analise que nós devemos fazer dessa realidade, …?!?!?!

    Triste Bahia, …!!!

  3. O que é triste e lametável em tudo isto com essa MATANÇA DESMEDIDA DOS NOSSOS JOVENS, é que você não vê NENHUM MOVIMENTO por parte dos governos local e estadual, nem pela imprensa, nem pelas entidades de clssses, nem pelos grupos religiosos, no sentido de, juntos, conscientizar a população juvenil acerca dos perigos de entrar pelos caminhos das drogas.
    O que se observa, isso sim, são os órgãos de imprensa em sua maioria, mostrar em “primeira mão” o próximo corpo jovem estirado nas ruas. É lamentável.
    Por que os orgãos de imprensa: rádio, TVs, jornais, igrejas não abrem espaços em suas programações a fim de se discutir esse problema gravíssimo que macula a nossa sociedade?
    Gente, a situação é assustadora! Já são mais de 30 RAPAZES EXECUTADOS em nossa cidade em pouco mais de um mês! A população JOVEM/MASCULINA está sendo EXTINTA!
    Coronéis, Padres, Pastores, Comunicadores! Vamos nos levantar, vamos nos unir em torno desse assunto e trabalhar com os Pais de Família, para ver se podemos, no mínimo, minimizar esta situação ameaçadora.
    Que Deus tenha misericórdia de nós!

  4. A violência está muito grande, mas não tem morrido ninguém, ou quase ninguém, de bom comportamento, …!!!

    Vamos deixar de romantismo, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *