Tempo de leitura: 2 minutos
Andrade: morto na BR-101 (reprodução).

O ex-prefeito de Aurelino Leal, José Augusto Neto, vai ao banco dos réus nesta quinta (10) sob acusação de ter orquestrado o assassinato de Gilberto Andrade, em 5 de maio de 2007.

Andrade era prefeito do município sul-baiano à época do crime e foi morto com um tiro no peito. O júri popular será realizado no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, a partir das 8 horas.

Além de José Augusto Neto, o pastor Giovane Gagliano Lopes é outro ex-prefeito acusado de participar do assassinato de Gilberto Andrade. Os dois, conforme investigações, teriam pago R$ 20 mil a quatro bandidos. Dois deles estão mortos e restaram Leonardo Ramos Santos, o Leo, e Florisvaldo Souza Santos, o Cojack. Leonardo depôs e incriminou a dupla de ex-prefeitos.

Ao contrário de José Augusto Neto, que está preso em Salvador e vai a júri amanhã, Giovane Gagliano espera pelo seu julgamento em liberdade. O assassinato do então prefeito de Aurelino Leal ocorreu na BR-101, já próximo da cidade, na tarde de 5 de maio de 2007, um sábado.

Logo após o crime, a ex-esposa de Gilberto Andrade, Patrícia Sanches, e o pai dela, Joaquim Englada Sanches, foram apontados como os mandantes do crime. Gilberto foi socorrido e levado para o Hospital de Base de Itabuna, mas chegou sem vida. Ele teria apontado a esposa como a mandante. Com o avanço das investigações, a polícia chegou aos bandidos e – depois – aos ex-prefeitos.

Os bandidos mortos são Renato Domiciano, o Corcoran, e Israel Santos Torres. Renato apareceu morto à beira de uma estrada em Valença, no baixo-sul baiano. Já Israel, tombou após uma troca de tiros com a polícia em Mascote.

0 resposta

  1. Gilberto Andrade foi morto por causa de uma precatoria no valor de quatrocentos mil reais, que o ex-prefeito JOse Augusto receberia em 2007. Como Gilberto conseguiu barrar o pagamento dessa precatoria, perdeu a vida por causa de uma precatoria que seria paga indevidamente e outros interesses politicos.
    O povo clama por justiça!
    E a minha pergunta que não se cala e nunguem responde.
    Cosme Reis é defensor Publico? Se não é quem paga seus honorarios? E com que interesse?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *