Tempo de leitura: < 1 minuto

Por que as placas que informam o limite de velocidade (50 km) nos trechos onde a Prefeitura de Ilhéus instalou fiscalização eletrônica (“pardais”) são bem menores que as outras placas de trânsito? E por que, diferentemente do que ocorre em outras cidades, em Ilhéus não existe sinalização horizontal para avisar os motoristas sobre aquele limite?

É impressão deste blog, ou a vontade de multar (e arrecadar) é infinitamente superior ao desejo de ordenar e estabelecer um trânsito mais harmonioso e respeitoso?

Com a palavra, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

0 resposta

  1. SRS RESPONSÁVEIS O OBJETIVO DOS PARDAIS É EDUCAR OS MOTORISTAS, E PARA ISSO TORNA-SE NECESSÁRIO QUE ELE SEJA INSTRUIDO, OU SEJA, QUE ELE TENHA A DEVIDA INFORMAÇÃO QUE ALI NAQUELE LUGAR NÃO SE DEVE TRAFEGAR COM DETERMINADA VELOCIDADE, É RÍDICULO O QUE ILHÉUS TÁ FAZENDO COM O POVO, TOMANDO-LHE O DINHEIRO NA MARRA E OS TURISTAS TAMBÉM. ” MINISTÉRIO PÚBLICO OS SENHORES SÃO A SALVAÇÃO DESSE PAÍS”.

  2. Ao invés de multar de forma injusta e covarde, deveria ser implementado campanhas de educação no trânsito e cuidar das vias locais.
    É mais uma vergonha para os moradores e turistas, um assalto a mão armada…

  3. Verdade.
    Afinal, ja desviaram o que podia, com os cofres vazios, inventaram uma forma de ganhar sem muito esforço, as custas dos desatentos neste absurdo que é a falta de regras claras.
    Mas como se diz: “dinheiro nao leva desaforo” e os turistas darao o troco na proxima temporada.

  4. Srs. do PIMENTA.

    Muito bem. Tem que denunciar os abusos e acharques cometidos pela P.M. de Ilhéus. É um verdadeiro assalto ou como queiram ROUBO.
    Recebí uma multa quando ainda nem placa de sinalização havia. A placa só foi colocada em fins de Novembro e fui multado em 02/10/2010, às 8.33 hs.
    De cada dez pessoas que transitam rumo às praias do norte ou Itacaré, DEZ já foram multados. Pesquisa feita por mim, com certeza. É fonte de renda indecente e Autoritária.
    Abraços,
    MARCONI LISBÔA

  5. Um absurdo essa forma de arrecadação do munícipio de Ilhéus, não sou contra os radares, mas eles devem ser usados para educar os condutores e não para tomar o dinheiro do povo.
    Uma vez que as placas não estão com as dimensões corretas e não exitem sinalizações horizontais…
    Recorrer não adianta, pois eles vão indeferir mesmo, experiência própria….dizem que todas as sinalizações estão corretas como manda a lei…cínicos, pilantras esse grupo que está no poder em Ilhéus….coitados dos turistas

  6. Zelão diz: – Anti propaganda:

    “Visite Ilhéus e Ganhe Uma Multa de Presente”

    Para comprovar a falência da administração municipal, a cidade de Ilhéus inovou, na arte de tratar mal a quem a visita.

    Turistas e visitantes, além de conviverem com a sujeira das ruas, praças e praias, ganharam quase que compulsoriamente; um compromisso a mais: – Engordar o cofre vazio da prefeitura.

  7. E as multas que vem como se a pessoa tivesse passado no sinal vermelho, quando, na realidade, a pessoa está no amarelo?

    É uma vergonha!

    Será quem ninguém enxerga que temos que ter a Zona Azul para diminuir o número de carros no centro de Ilhéus e abrir mais vagas para estacionamento?

    É de doer essa incompetência toda do prefeito e da turminha de ignorantes que o cercam.

  8. É um verdadeiro assalto ao contribuinte, todos sabem que o trânsito de ilhéus é uma bagunça, mas o que podemos fazer? a quem podemos apelar? Já perceberam a burocracia que é aplicada para se recorrer? Bem caros leitores deste site, a pimenta está ardendo no bolso de todos nós!

  9. ILhéus é uma vergonha!
    todos que entram na prefeitura só pensam em desfalcar o cofre público e encher seus bolsos.
    as faixas de pedestres já não existem.
    Gasta-se mais com radares e “guardinhas de m…” do que com a sinalização das ruas e avenidas, com a adequação do trânsito e a iluminação das vias, dentre outras coisas.
    Já ocorreu pelo menos tr~es vezes de chamar pelos agentes de transito e eles alegarem que estão em horário de almoço, de lanche ou qualquer outra coisa.
    São um bando de incompetentes, com uma maquininha na mão, que não sabem PN de legislação do transito.
    Viva Ilhéus!!!!

  10. Isto tem nome, assalto a mão desarmada. Uma vergonha para uma cidade que está praticameente abandonada pelo poder público.
    Ontem li uma máteria no jornal A TARDE de Samuel Celestino e no bahia notícias que o ministério público da Bahia irá mover uma ação contra os pardais instalados nas sinaleiras da capital do nosso estado.será que o nosso munistério público de Ilhéus não vai tomar a mesma atitude ou funciona diferente do da nossa capital? Através deste valoroso espaço aguardo uma resposta.

  11. Concordo plenamente com vcs, a forma em q está sinalizada é uma vergonha…..as autoridades precisam entender q mais importante q multar é EDUCAR….. mas parece q p eles o mais “interessante” nesse caso é a quantidade de multa….
    Porque pelo menos n fazem como em frente à Ceplac q sinalizaram o chão?
    Nós temos q levar esse assunto à diante p q seja tomada as devidas providências…..
    Fala mas SR PIMENTA….

  12. Olá minha gente! Eu também, me lasquei no dia 01/10/2010 às 09h00. Não vi sinalização nenhuma no Jardim Savóia e depois de dois meses passei por lá de novo e vi uma aberração: uma plaquinha vagabunda paracendo a cara de BARRETÃO alertando que a velocidade permitida naquele trecho é de 50km/h. Mas por onde costumo passar, existe o pardal e também a sinalização vertical e horizontal e aquela placa enorme avisando que naquela via existe fiscalização eletronica. No ultimo dia 04/02/2011 passei por lá mas não vi a “plaquinha safada” e nem o chupa-cabra ou pardal. Será que tiraram ou esconderam mais?

  13. A Promotora Dra Karina Cherubinne, foi muito rápida, quando mandou tirar o Beneficio de Bandeira Dois, que existe ha muitos anos em todas as Cidades que operam com o sistema de taximetros,no entanto não toma nehuma providencia em relação a esse verdadeiro assalto, que são essas multas. Dra Carina Força Seja Imparcial, jogue duro com essa quadrilha, essa empresa de Minas Gerais e os larapios da nossa Cidade.

  14. eu tambem fui multado, meu pai
    sem sinalizaçao NAO DÁ
    vou ter que comprar uma carroça para ir para ILHEUS
    E PEGAR OS GOVERNANTES DE ILHEUS PARA PUXAR.

  15. Enquanto a sociedade não protestar de forma veemente vamos continuar recebendo multas injustas como à referente ao sinal amarelo…é um absurdo, uma vergonha!!!!não tem ninguém que vc converse que não tenha uma multa…o que é isso?

  16. Tem que fazer uma placa visite ilheus e gamhe uma multa, vcs
    do pimenta devia botar o nome do pimenta rm cima da placa e essa frase visite ilheus e ganhe uma multa, fazia uma boa
    propaganda para quem vai para ilheus.

  17. Rapaz, este Secretário de Trânsito que Newton nomeou até agora só causou problema para a Prefeitura.
    Tudo que este homem mete o dedo termina dando merda.
    Sei não, mas acho que ele não come o peixe da semana santa.
    Estes pardais inventados e administrados de forma atabalhoada por ele são uma prova de que não foi uma boa escolha de Newton Boneca.

  18. Enquanto o poder público nos assalta, Ilhéus com multas de transito e Itabuna com a tributação,a sociedade civil se mantém passiva. Verdadeira relação de cordeiros e lobos!

  19. AINDA O POVO NÃO PERCEBEU QUE A FINALIDADE DOS PARDAIS É SÓ TIRAR DINHEIRO, DIZEM QUE É PRA SALVAR VIDAS, MAS ENTÃO PORQUE NÃO TAPAM OS BURACOS DAS ESTRADAS NÃO TEM PRONTO ATENDIMENTO MEDICO, NÃO DESVIAM O FLUXO DE VEICULOS ONDE TEM ESTRADAS PEDAGIADAS PARA FACILITAR O TRANSITO ENTRE OUTRAS TANTAS, CONSTRUAM ESTRADAS DE ALTA VELOCIDADE PARA AQUELES QUE SE DESLOCAM EM LONGAS DISTANCIAS SEM PASSAR PELO CENTRO DAS CIDADES, QUEREM MAIS IDEIAS DOU MILHARES DELAS PENSANDO BEM QUE TAL SER DEPUTADO TAMBEM COM CERTEZA VOU SER BASTANTE POLEMICO OU VOU SER MORTO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *