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Vá lá que a marca seja legalzinha, bonitinha e reforce a identidade nacional, mas o slogan é - sem trocadilhos - de uma pobreza sem igual e não condizente com o poder criativo do publicitário João Santana.

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  1. Discordo!
    A marca é muito bonita, mesmo porque, as cores ajudam muito e o nome é LINDO.
    Quanto ao “slogan” o nobre articulista deve entender que: tem princípio em uma idéia, um objetivo centrado no intelecto da nobre presidenta que deseja assim repassar ao povo Brasileiro seu objetivo de governo. Assim sendo, não percebo nenhum toque de pobreza na idéia e muito menos na capacidade criativa do artista publicitário João Santana. Parece-me que ele apenas interpretou o pensamento ou idéia de sua cliente com muita naturalidade. No mais, devo dizer que, o altíssimo nível dos artigos publicados por esse blog não permite opiniões de seus criadores, que não sejam identificadas como pessoais. Pelo menos diga: “Essa é minha opinião, não é a do Blog”, o que é correto! Creio que isso é justo com quem lê as matérias ai publicadas. Penso que, isso evita que em época de eleições tenhamos dúvidas se vocês estão defendendo ou não determinados candidatos. A imparcialidade da instituição é importante e isso constrói uma imprensa saudável.

  2. Não concordo com o blogueiro, pois a mensagem que está sendo transmitida é justamente de que o Brasil caminha para uma série de investimentos e prioridades na área social e de diminuição da desigualdade, pois já é uma maiores economias do mundo, e que a riqueza da nação será compartilhada entre todos os brasileiro. Sendo assim veremos uma novela diferente do pensamento político econômico implantado na ditadura militar de que temos de “ esperar o bolo crescer, para depois dividi-lo“.

  3. Minha impressão foi a mesma. Simplesmente desmotivador o slogan. O do governo Lula era motivador de uma integração, um desenvolvimento do conjunto da sociedade, como deve ser o slogan de um Estado democrático.

    Esse do governo Dilma é fraquíssimo!!
    Muito feio.

  4. Eu gostei, achei enxuto, objetivo. Demonstra a intenção do governo em lutar por um país que não apenas seja rico em belezas e recursos naturais, mas que melhor distribua essa riqueza para que não haja pobreza. Penso que as vezes queremos enfeitar demais, aparecer demais! Nós brasileiros somos muito inteligentes e criativos, não precisamos provar nada pra ninguém. Entretanto existem momentos em que precisamos ser um pouco mais práticos. Um abraço, fiquem c/Deus!

  5. ” (…) a marca é uma evolução da marca anterior criada por Duda Mendonça e “traduz a prioridade do governo federal com a erradicação da miséria e redução da pobreza extrema”.

    😀

  6. Zelão diz: – O Óbvio Ululante!

    Os slogans servem em geral para “sintetizarem conceitos” que podem ser ou não complexos. Mas a sua utilização não precisa “reafirmar o óbvio,” sob pena de se tornarem simples repetição ao invés de ressaltarem novas propostas e caminhos a serem seguidos.

    O mais elementar raciocínio nos dá a certeza previa de que; “Nenhum país é rico quando o seu povo vive na miséria.” Se o slogan utilizado pelo governo pretendia destacar os “objetivos de combate à miséria,” melhor teria sido se utilizasse uma expressão com “força de chamamento de luta e de objetivos a união nacional, contra a miséria.”.

  7. Tirando as idiotice que p sérgio sempre deixa aqui no pimenta. acho que o pimenta é bem legal, mas discordo de que o lema seja pobre. Este país está mudando, e o slogan serve para lembrar a cada dia que a prioridade deve ser a promoção da igualdade, e para os imbecís que acham que democracia é deixar pobre mais pobre e rico mais rico, tá com uma visão bem estranha de democracia. O Brasil, com todas as falhas, é um estado democrático de direito sim.

  8. para quem conhece tudo bem… fica o entendimento.. para o exterior fica mesmo a pobreza… do slogan… país rico é país pobre??? então acho pobre mesmo..

  9. Eu vejo atualmente um país com cerca de 800 a 900 milhões de pessoas na miséria, mas cerca de 300 a 400 milhões com poder de compra sendo chamado de rico, viu Sr. Zelão. A China, …!!!

    Quanto ao Sr. Álvaro Neto, se prolatar a verdadeé significa relatar idiotices, eu me orgulho mutito disso, …, bem diferente de um Zé Mané que fica julgando os outros, sem a mínima capacidade para tal, …!!!

    Lembre-se que muitas apostilas nos separam, ..!!!

  10. Meus caros amigos do “Pimenta”, o slogan pode parecer “pobre” aos olhos de quem vem acostumado a ver o engano. Vocês se lembram do slogan “Prá frente Brasil”, ou “este é um país que vai prá frente”, ou ainda, “Brasil, ame-o ou deixe-o”? pobreza era isso… inclusive de espírito, convenhamos.
    A simplicidade das palavras que compõem o slogan, sua objetividade e a triste realidade brasileira de grande injustiça social que ele açambarca é dura mas precisa ser dita, precisa ser enfrentada.
    O slogan do Governo Dilma Rousseff traduz a beleza da idéia e a nobreza dos propósitos de nossa nobre Presidenta!

  11. Zelão diz: – Tão confuso quanto…

    Caro Professor Sérgio Oliveira;

    Talvez seja pela pobreza do meu currículo diante do vosso cortejado currículo, mais o certo é que não consegui entender a vossa “douta observação acadêmica”: – “Eu vejo atualmente um país com cerca de 800 a 900 milhões de pessoas na miséria, mas cerca de 300 a 400 milhões com poder de compra sendo chamado de rico, viu Sr. Zelão. A China, …!!!

    Ao ressaltar a miséria que existe na China “new capitalista,” ficou a dúvida se com tal comparação quis o senhor, movido por ufanismo nacionalista, negar a miséria existente em nosso país, ou traçar simplesmente, um paralelo entre as duas nações emergentes. Grato se for ajudado na compreensão do vosso pensamento.

  12. A marca eu achei bonita, é questão de gosto…

    o Slogan é essencialmente ideológico.

    A Presidenta Dilma, em evento no teatro casa grande no Rio de Janeiro(está disponível no Youtube) no segundo turno da eleição discorreu sobre isso e disse mais ou menos assim.

    “os jornais estrangeiros estão dizendo que o Brasil será um país rico em breve, quarta ou quinta economia do mundo, pq o PIB cresce a 6%, pq as reservas aumentam e etc. Mas não mesmo que isso aconteça não seremos uma país rico, só seremos um país rico quando aqui não mais existirem pobres. Pq nós não queremos ser os Estados Unidos da América do Sul, onde parte significativa da população mora em trailers”

    O que a Presidenta quis dizer no seu discurso e no slogan é que a prioridade é distribuir ainda mais a renda do país, de maneira a acabar com a pobreza do Brasil.Para que nós não tenhamos o sentimento de que ser a quarta ou quinta economia do mundo, ou seja ser rico por ter dinheiro, basta.

    Ter dinheiro concentrado nas mãos de uma minoria não é motivo para que a gente se ache rico.

    O que tem que acontecer é a quarta ou quinta e distribuir a renda para que não mais existam pobres. Aí sim seremos ricos…

    E eu concordo…

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