Tempo de leitura: < 1 minuto

Garis cruzam os braços em protesto contra empresa (Foto Pimenta).

Os funcionários da Portocorp Ambiental cruzaram os braços nesta sexta (11), alegando falta de pagamento de insalubridade e das horas extras e a não-renovação do fardamento dos garis.

A empresa é responsável pela coleta de lixo em Ilhéus. O Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus (Sinsepi) anunciou que a greve será mantida até que a Portocorp atenda as reivindicações dos trabalhadores. O PIMENTA não conseguiu falar com a direção da empresa.

Já o secretário da Fazenda, Jorge Bahia, disse que a prefeitura nada deve à empresa. “Nós estamos religiosamente em dia [com a empresa]”, assegura. O município paga à Portocorp Ambiental R$ 330 mil para a execução do serviço de limpeza na cidade, conforme o secretário.

0 resposta

  1. Desde ontem dia 10/02 que os garis não recolhe o lixo nas rua de Ilhéus, tem lixo acumulados por toda a cidade.Em tempos de festas os urubus vem escolhendo o que vão saborear, dados tem fartura a vontade para apreciar.
    Se não bastassea saúde do Hospital São José, resolveu deflagrar greve por tempo indeterminado até receber os salários atrazados.Como também os agentes de saúde do municipio, também em greve por falta de pagamento.
    Ilhéus e Itabuna esta caminhando no mesmo rumo, rumo a ruina da saúde, educação,desvio de dinheiro públicos pelos gestores Municipal e Secretários.
    Vai matar o diabo!
    Melck Rabelo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *