Tempo de leitura: < 1 minuto

Cenas chocantes da agressão de dois policiais contra um adolescente, em Feira de Santana. O fato ocorreu nesta quinta-feira, 10, e os dois marginais (digo, policiais) foram afastados das atividades de rua.

0 resposta

  1. ERRO 01

    O DONO DA OFICINA QUE PERMITE SEU FUNCIONÁRIO ADOLESCENTE PILOTAR A MOTO.SE É DE MENOR…NÃO TEM HABILITAÇÃO.

    ERRO 02

    OS PAIS QUE NÃO ORIENTAM OS FILHOS ADEQUADAMENTE, DEIXAM Á TOA OU COLOCAM A TAREFA NAS COSTAS DOS PROFESSORES(ISSO QUANDO O MENOR ESTUDA).

    ERRO 03

    OS POLICIAIS.POR MAIS ESTRESSANTE QUE SEJA ESSA PROFISSÃO, E POR COLOCAR A VIDA EM RISCO O TEMPO TODO, NADA JUSTIFICA UMA AGRESSÃO TÃO DESCABIDA.
    O RAPAZ JÁ HAVIA PARADO A MOTO E NÃO ESBOÇOU REAÇÃO NENHUMA.
    ERAM DOIS POLICIAIS TREINADOS E ARMADOS, CONTRA APENAS UM ADOLESCENTE…. ASSUSTADO…FACILMENTE SERIA RENDIDO.
    INFELIZMENTE QUANDO UM FATO DESSES VEM Á TONA, INÚMEROS ACONTECEM PELO PAÍS.
    NESSE CASO ESPECÍFICO OS POLICIAIS TIVERAM “O AZAR” DE SEREM FILMADOS.

    FICA UM ALERTA….NUNCA FUJA DE UMA BLITZ, POR MAIS ERRADO QUE VOCÊ ESTEJA(SEM HABILITAÇÃO, SEM DOCUMENTO DO VEÍCULO ETC), POIS DE REPENTE UM POLICIAL PODERÁ ATÉ MESMO SACAR UMA ARMA E ALVEJAR UM CIDADÃO E MATÁ-LO.

  2. Vi essa barbárie na televisão ontem.
    Sinceramente estou repensando meu posicionamento quanto a instituição da pena de morte no cenário jurídico-legal brasileiro.
    Os indivíduos que aparecem fardados são verdadeiros animais, não deviam ser apenas afastados, mas também enjaulados, bestas feras que são.
    Covardes!

  3. Essa é a policia do Governo do Estado da Bahia, a policia do Sr. Jacques Wagner. No fundo é a mesma policia de sempre, o aparato do estado burguês autoritário.Sucateado e mal preparado.
    E por falar em Segurança Pública alguém sabe dizer se já solucionaram o assassinato do sindicalista Colombiano, dos rodoviários de Salvador, e de sua esposa Catarina?
    Enquanto isso nossos deputados estaduais aprovam aumento de salário e depois vão fazer uma cera.
    È de matar, né Sr. J. Carlos ?

  4. Bandido é bandido, e assim deve ser tratado. Na sola. Corretos os policiais se constatado que o mesmo era vagabundo. Cidadão é cidadão, e como mesmo deve ser tratado. Quem tiver com pena leva pra casa para cuidar. Ou espere ser vítima de algum ato criminoso e tire suas conclusões.

  5. “A Besta-fera ou bestafera é um ser mítico do folclore português.

    No sentido figurado é usado para se referir a uma pessoa cruel e sem coração.

    Animal feroz.

    Pessoa cruel ou selvagem”.

    É o que dizem os dicionários.

    Mas o que os animais irracionais protagonizaram no vídeo está mais para a covardia mesmo.

    Os indivíduos de farda que aparecem não são homens. São seres estruturados, paridos da covardia.

    São eles o produto pronto e acabado da COBARDIA.

    “cobarde
    (francês couard)
    adj. 2 gén. s. 2 gén.adj. 2 gén. s. 2 gén.
    Que ou quem agride à traição.
    Que ou quem é valente com os mais fracos”.

  6. ESSES NÃO SÃO POLICIAIS MILITARES, E SIM A PARTE ESCURA QUE SE ESCONDE ATRAZ DA INSTITUIÇÃO POLICIA MILITAR, QUE POR SINAL MERECE TODO O NOSSO RESPEITO.

  7. ISSO É SIMPLES É CASO DE EXONERAÇÃO CABE AO GOVERNADOR E AO COMANDO DA POLICIA MILITAR TER INICIATIVA PARA TAL. NÃO PRECISA DE INQUÉRITO ADMINISTRATIVO AS IMAGENS SÃO FATO CONSUMADO E SEM DIREITO A DEFESA ELES SÓ FALTARAM MASTIGAR O GAROTO

  8. Esses animais tem que ser excluido da policia, quando
    um policia morre eu não tenho mais pena pois vemos nessa
    cenas que alguns buscam esse caminho.

  9. Essa questão de furar uma Blitz a pouco tempo atrás o procurador do estado teve o carro alvejado na Av. Paralela,por policiais.O governo da Bahia inclusive baixou uma portaria com recomendações sobre procedimento de policiais em Blitz e propaganda nos meios de comunicação sobre a importância da Blitz.
    Quanto a atuação dos policiais neste caso de Feira.Estes podem ser exonerados com mais rapidez , ainda estão em estágio probatório.São idiotas que pensam a policia militar como aquela instituição da ditadura.Se o cara é preto e pobre então está quebrado.Por isso o papel da advocacia (OAB) na defesa do estado democrático de Direito contra a opinião de alguns reacionários que pregam a “tolerância zero” até o dia em que são vítimas da força estatal.Lembro de alguns jornalistas de Itabuna que já cairam no cacete da polícia e de outros que foram mortos pela estrutura do estado.Mas, paradoxalmente defendem o trabalho policial , partindo da premissa que com bandido tudo é permitido tanto torturar como matar.

  10. Leitores do conceituado,a polícia é uma instituiçao bicentenaria e,o ocorrido,foi fato isolado,nao tenho nenhuma dúvida ambos serao punidos,e,tenho convicçao ja´foram pelas proprias consciencias e,fato nao tem nada ver com governo de a ou b,o certo é instituiçao é formada por pessoas da sociedade essa vivemos, por conta disso e mias isso,nao é perfeita, é sim
    afim a todas deste planeta terra.
    Sempre violência graciosa(para ser generoso e nao teclar covardia)ocorre em afim ambiente da sociedade,eu fico muito triste pois,Deus,nos deu ouvidos,boca,inteligência etc…e,nós nao usamos para o BEM.É o politico,subtrai erario publico e,sao até aplaudido por nós,é o farmaceutico, vende farinha trigo,para doente ficar bom,o açougueiro,vende carne estragada ou ruim,para fregues,é o detento,recebe beneficio financeiro governo,e,a família da vítima e direitos humanos,nem a procura saber se o direito,esta´vivendo humanamente bem, somos nós nao cumprimentamos mais o nosso irmao,com um simples bom dia.E,por aí vai uma serie agressao,ocorrida segundos a segundos todo dia.
    É momento de refletirmos mais,ouvir mais ou siplesmente,nos amarmos mais.Pense nisso.

  11. SERVIDOR1, sou policia militar e te digo tenho certeza que você vai precisar da policia um dia, e nesse dia queria olhar em seus olhos…Falo isso pela instituição e não pelo que agrediram esse rapaz. Acho errado esse tipo de atuação, mas não GENERALIZE “criatura” de DEUS

  12. Bom comentar um caso desse exige reflexões sobre vários ângulos, concordo com o comentário de Souza: onde ele aponta alguns dos principais erros. Mais indepente do jovem ser marginal ou não, o fato é que o mesmo não esboçava reação, então podemos dizer que foi uma abordagem covarde. Cenas como essa me levam a seguinte indagação? ” E se fosse na moto dois jovens brancos e bem vestidos” como seria a abordagem? Não sou contra a policia, pelo contrário policial e professor são heróis nesses país entregue ao descaso. A questão é como alguns policiais se comportam, cometendo excessos e ficando impunes graças ao aval das corregedorias. Para quem não sabe, esses dois PM’s ainda estão em estágio probatório, o que siginifica que uma abordagem como essa é digna até de exoneração, independentemente de o jovem ser preto, branco ou ladrão.
    Só que esse caso é mais um que vai parar no esquecimento, pois os coronéis (ladrões) da PM baiana foram presos fraudando licitações e deu em quê? Como tudo nesse país em PIZZA… É uma pena que policiais que estão entrando agora na carreira militar se comportem dessa forma, sabemos de todas as dificuldades enfrentadas pela segurança, mais atitudes como essa servem apenas para mostrar para a sociedade que a policia sempre vai ser intransigente com Pobre, Preto e Puta…………. “Viva a terra de todo nós” !!!!!!!!!!!!

    P.S: Ainda existem muitos bons policiais então não podemos generalizar, como em todas as profissões há o jóio e o trigo, cabe agora a devida punição aos culpados.

  13. A policia da Bahia está despreparada para fazer abordagens aos cidadãos é preciso ter mais educação nas abordagens.Em muitas abordagens certos policias são muito agressivos,sou a favor das abordagens, tem policiais que não respeitão ninguém. Srs policias respeitem o cidadão, abordem as pessoas com mais educação e respeito.

  14. Não li todos os comentários, mas lendo somente o comentário de SOUZA, pude concordar que houve erros das duas partes e ao meu ver erros grotescos e descabidos cometidos por parte destes policiais…como SOUZA comentou, imagine o que não acontece pelo país à fora? Para finalizar, dentre tantos erros cometidos pela polícia, em especial a do nosso convívio, aqui no nosso estado. Ano passado um conheido meu foi abordado e não encontrando nada os policiais tiveram a indecência de retirarem o lacre da placa dianteira para ter o que autuar. Dando a testa para o meu conhecido, só para que tirassem algo do mesmo. Como não receberam nada, o que fizeram? Mandaram guinchar o carro e aí é que entrou o esquema de diária por apreenção e guinchamento de carro.

    Não nego o serviços prestados pela polícia, mas que muita coia tem de ser revista, com certeza tem!

  15. Tem que expulsar esses dois elementos deletérios da Polícia Militar, além de julgar e prender, para que eles possam aprender, …!!!

    São marginais fardados, …!!!

    Vamos aguardar as atitudes, respectivamente, do Governador e do Secretário de Segurança Pública do estado, …!!!

    A propósito, os Policiais que fizeram uma mãe de santo, ou coisa que o valha, sentar num formigueiro, já foram punidos, …?!?!?!

    Triste Bahia, …!!!

  16. Fato comum numa policia que nao prende bandido, mas gente inocente como o garoto do Nordeste de Amaralina eles metem bala, Isto em Feira envergonha nao so a policia mas todo o povo baiano, menos, claro o governador que ate agora nao se pronunciou sobre este caso, se fosse filho de um político do PT eles iriam sair dizendo que sao a favor dos direitos humanos, mas como era menor, pobre, negro, ai a policia bateu num ato covarde. A Bahia esta largada, o crime aumentou de forma clara durante este governo do PT. O Povo tem culpa em manter este governo, mas…cade o blogs cooptados , nenhuma declaracão de repudio? Imaginem se fosse governo de oposição..

  17. Ô BANDO DE PARADOS, PARADOS NA HISTÓRIA, NA EDUCAÇÃO, NA VIDA…, NINGUEM VAI DAR CRÉDITO AS SUAS TENTATIVAS DE MACULAR A IMAGEM DA NOSSA SEGURANÇA. É POR CAUSA DA POLÍCIA QUE BANDIDOS NÃO INVADEM SUA CASA E X##455 SUA MULHER, SUAS FILHAS. OU ACHAM QUE BANDIDO TEM MEDO DA LEI? NA SUA FAMÍLIA, NA SUA CASA, NO SEU TRABALHO TAMBEM TEM PESSOAS QUE AS VEZES TE METEM VERGONHA. É ASSIM, É A SOCIEDADE, VC Ñ APRENDEU ISSO? QUANDO SEU COLEGUINHA LHE DAVA UMA BOFETADA E LHE TOMAVA O DIN DIN DA MERENDA, VC JÁ DEVERIA TER APRENDIDO ALI QUE NEM TODOS OS SEUS COLEGAS APRESENTAVAM AQUELE COMPORTAMENTO, E MAIS, NA SUAS LEMBRANÇAS O QUE LHE DEIXA FELIZ SÃO OS AMIGOS QUE TEM/TEVE, E NÃO OS LADRÕES DE DOCES DA VELHA INFÂNCIA. PODEMOS DAR NOSSAS OPINIÕES SOBRE PROBLEMAS DA SOCIEDADE, SIM, DEVEMOS, MAS JULGAR PESSOAS É COM QUEM DE DIREITO. SABE COMO LHE JULGA O BANDIDO QUANDO ESTÁ COM A ARMA NA SUA CARA: “#33$%&*@##$…” NÃO SEJAMOS COMO ELE!

  18. É LAMENTAVEL COMO IDIOTAS SE APROVEITAM DE FATOS ISOLADOS E PONTUAIS PARA PARTIDARIZAR A SITUAÇÃO.
    O MOMENTO É DE LAMENTAÇÃO E REFLEXÃO, POIS FATOS COMO ESSES ACONTENCEM EM TODOS OS ESTADOS INDEPENDENTE DE QUAL PARTIDO SEJA O GOVERNADOR.
    PASSOU NA MÍDIA UM POLICIAL DE SÃO PAULO ESPANCANDO DE FORMA COVARDE UM JOVEM QUE NÃO ESBOÇOU NENHUMA REAÇÃO, TAMBEM NO ESP. SANTO, POLICIAIS ESPANCOU DIVERSOS ADOLECENTES A PONTO DELES DESMAIARES; NO RIO DIVERSOS POLICIAIS FORAM PRESOS POR FAZEREM PARTE DO CRIME ORGANIZADO, E POR AÍ VAI.
    PORTANTO SRS. IDIOTAS, O PROBLEMA NÃO ESTÁ NAS SIGLAS PARTIDÁRIAS, MAS SIM, NO HOMEM, QUE QUANTO MAIS EVOLUIMOS CULTURALMENTE, MAIS INVOLUIMOS MORALMENTE.

  19. quanto aos outros que falaram que houve erro das duas partes, discordo, neste caso o houve erro do policial. o erro do adolescente seria punido – e será – na instituição adequada, o do dono do veiculo será punido com multa e perda da carteira – falta gravissima – então o unico erro que aparece no video é o do policial. q deve ser punido com perda da farda por falta gravissima em estagio probatotorio.

  20. lembro por ultimo q a punição não deve ser restrita à policia, o correto é que os dois sejam processados e talvez presos por agressão e abuso de poder, e talvez até tentativa de assassinato

  21. estava errado? sim, era menor e não tinha carteira, mas notem que tinha 17 e estava trabalhando, um rapaz sem envolvimento com drogas, crimes, era trabalhador. ai vieram dois policiais que sujam a farda e espancaram um adolescente q não esboçou qualquer reação. note que os imbecis afirmam que ele agrediu os policiais… alguem viu isso? como agrediu se desde que desceu da moto apanhava? errado ele estava, mas deveria ter sido conduzido a autoridade responsavel por sua punição, o dono do veiculo deveria ter sido punido por entregar o veiculo a um menor, e os policiais deveriam perder o emprego e serem presos

  22. ISSO AÍ É DE TODOS NÓS, A CULPA!
    TEM ANIMAIS E BANDIDOS FARDADOS!
    POR QUÊ NÃO QUESTIONAR A INSENSIBILIDADE DO PRÓPRIO ELEITORADO QUE SOMENTE PENSA EM R$ 50,00 NA ELEIÇÃO?
    EMBORA A BAHIA PASSOU A SER DE TODOS NÓS, MAS NÃO DE NÓS ESSES BANDIDOS E ANIMAIS FARDADOS QUE SUJAM O TRABALHO DE HOMENS DECENTES DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA. ALÉM DE ANIMAIS SÃO COVARDES. EXPULSÃO IMEDIATA E PROCESSO NESSES CANALHAS.

  23. Esses covardes só fizeram isso porque foi um coitado , td bem que errou, mas queria ver se fosse um bandido cara alta esses bundões iam se gagar de medo correr pra lá correr pra cá se esconderem e depois sair dizendo que trocaram tiros e eles fugirem, essa é a policia que temos na Bahia, o outro juntou com a mulher e filho e matou um rapaz que foi defender a namorada do filho do policial que estava espancando a mesma, o cara chegou la quando quis pra depor ,alegou legitima defesa com faca revolver e porrete na mão e foi embora, pô não to vendo resultados com a mudança da cúpula da Sec de Seg da Bahia,só mata inocente de bandido tem medo ou melhor de parceiros pque são mais bandidos porque se escondem atras da farda , e esse policial chamado senão me engano de Jorge estava bêbado como muitos e usando a arma Secretario, delegado geral mostra pra que veio cara

  24. Realmente não tem desculpas, mas os policiais têm que aprender a decifrar os desejos da da sociedade e do governo, vejam só, sumula vinculante numero 11, proibibe uso de algemas em quem comete crime sem violência, ou seja, politicos, juizes, promotores, doutores em geral; para o pobre a mesma coisa de sempre, proibiram recentemente abordagem com arma em punho, tiro de advertência, o governo não paga nem os direitos adquiridos na justiça, quanto mais salários dignos, o cidadão quando parado na blitz fica puto da vida, quando tem seu carro roubado fica la no posto enchendo o saco para os policiais abordarem todos os carros e se possivel ele mesmo quer matar o ladrão.

  25. E se for olhar por outro lado policiais são pessoas da sociedade que ingressão na corporação com todos os seus valores e desvios e todos outros desvios ou qualidasdes, que recebe instrução meia boca como todos que compôe o governo e é lançado nas ruas para atender o cidadão, tá errado? claro que sim!, mas não parece, pois as eleições é o termômetro que o governo tem pra saber se está agradando ou não a sociedade, e se ele faz o que faz, e é eleito no primeiro turno, pronto! ta reclamando de que sociedade? eleitores?????!!!!!

  26. Sou policial militar aqui na Bahia há 22 anos, só posso dizer uma coisa: tenho vergonha do que ví, são verdadeiros marginais fardados. Merecem exclusão e prisão.

  27. O comentário do sr Souza é uma farsa. Souza é policial militar e por isso tenta julgar as coisas para justificar a violencia dos seus colegas policiais. Aliás, Souza também deve apoiar com argumentos parecidos um certo individuo da PM que manda no Salobrinho. Invade os bares, bate nos clientes, derrama as cervejas e dá o toque de recolher para a população. Abusado, heim, seu Souza? Inclusive, o tom do final do seu comentário me parece uma ameaça…. Vou voltar para Ipirá…

  28. O QUE ACONTECE É QUE ESSES POLICIAS NOVATOS, REZÃO PRA ENTRAR NA POLICIA MOTORIZADA OU EM PELOTOES ESPECIAS PARA COMETER ESSE TIPO DE TORTURA. EXONERACÃO É POUCO!!
    CADEIA NELES!
    COVARDES.

  29. Itabuna se tornou a mais violenta da Bahia com quase um assassinato por dia, isto e culpa de quem? se nao podemos partidarizar os desmandos de uma policia que tem seus chefes escolhidos pelo governador Wagner. Salvador se tornou um problema, tem Blitz em tudo que e lugar, ai vira engarrafamento de kms que irrita o cidadão que precisa chegar ao seu destino, alguem acha que bandido vai esperar para passar em Blitz? eles desviam a rota antes mesmo de serem abordados. Reafirmo, a policia baiana esta despreparada fruto da falta de vontade de governar.

  30. Infelizmente, na vida é sempre desta forma que os seres humanos acreditam que devem ser. Mas são nesses momentos que muitas pessoas misturam Políticas Públicas, com Politica Partidária. Com isso quero dizer que o Governo, não tem nada a ver com o fato. Nunca poderemos imaginar que esse tipo de coportamento seja autorizado pelo Comando da Brioza Polícia Miliar, ou até pelo Governo do Estado. Mas tem gente que se aproveita para fazer Campnha Politica Partidária, em um momento tão delicado para o noosso povo baiano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *