Tempo de leitura: < 1 minuto

Esta pilha de pneus se encontra largada num terreno descoberto, sob sol e chuva, no bairro Banco Raso, em Itabuna. Mas não se trata de um terreno qualquer. Nele funcionou uma base de apoio da Coordenação de Controle de Endemias, que tem – entre suas principais atribuições – a de combater a dengue!

Parte da área hoje é ocupada pelo novo prédio do Tribunal Regional do Trabalho e, nos fundos, os próprios funcionários daquela Coordenação, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde, despejam os pneus velhos.

A destinação irregular favorece a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. E esse risco é agravado pelo fato de que não se aplica nenhum larvicida nos pneus.

Uma senhora que reside no BNH, conjunto habitacional situado naquelas imediações, chegou a ser destratada por um funcionário da Secretaria Municipal da Saúde, quando tentou falar sobre o perigo ao qual os moradores estão submetidos.

0 resposta

  1. SE O PREFEITO DE ITABUNA FOSSE UMA PESSOA SÉRIA ESSE TIPO DE MATERIAL ESTARIA EM UMA USINA DE RECICLAGEM SENDO APROVEITADO PARA SER MATÉRIA PRIMA PARA REFORMA DAS RUAS DA CIDADE OU ESTARIA SENDO INCINERADO PARA NÃO POLUIR O MEIO AMBIENTE E NEM SERVIR DE BASE PARA PROCRIAÇÃO DO MOSQUITO QUE NO ANO PASSADO JÁ DERROTOU ESSE PREFEITO DE BRINQUEDO.

  2. Então, estamos vivendo numa era de reaproveitamento. Os pneus servem para serem derretidos e misturados ao asfalto, servem para ser aproveitados em parques (balanços e outros), servem para encher de terra e fazer caqueiros para jardins, servem para fazer barramento em encostas e se futucar mais, vão servir para muitas outras coisas. É só botar a cabeça pra pensar e criar formas de reapreoveitamento dos pneus.

  3. Aproveitando que se fala de Itabuna, quero muinto saber porque, a Coelba esta funcionando dentro do SAC!!! Pelo que me consta a Coelba é uma empresa privada, e não sei porque utiliza espaço público para funcionar, quero muinto saber o porque. Esta havendo uma locação do espaço público a Coelba paga aluguel tenho muintas duvidas a respeito disto.

    Perguntar não ofende!!!

  4. e os Pneus que estavam no lixão? o que deu com eles?

    To esperando o dia de itabuna ter que montar o seu aterro sanitário controlado..ja é lei e tem um prazo pra isso..

  5. Parece até que o dr Vieira continua na Secretaria de Saude!quando ví tantos pneus, me lembrei dele.Ouvimos dizer que com a sua competência e le será o proximo prefeito coma ajuda do desnorteado. advinha de quem estou falando? ……………….????? acertou é ele mesmo o capitao detrânico!

  6. Esse espaço ai,tratasse de um P.A. central (ponto de apoio),onde fica o tal coordenador Sandovaldo de Menezes que por sinal é um perdido.O homem não levanta da cadeira pra nada,e agora achou pouco que o agente JAIR encontrou três (3)focos na casa dele.parecendo até um criatório de Aedes aegypti.O perdido agora estava com um criatório no P.A. CENTRAL.Sai daí perdido com seu grupinhoooo… ITABUNA TA MORTO COM ESSE GRUPO DE SALDOVALDO,LUCIMAR E A SUA RAÇA RUIM…

  7. É gente vocês estão certo de fazer essas criticas ou até mesmo falar a verdade,muito bem!!!Mas até agora ninguém parabenizou os AGENTES DE ENDEMIAS que derramaro o suor neste sol quente,quem anda nas rua sabe do que estou mim referindo,pós primeiro vamos agradecer há DEUS que intercedeu onde esse ano não ouvi a epidemia do ano passado e depois a esses agentes que estão cumprindo seu trabalho bem.PARABÉNS AGENTES.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *