Tempo de leitura: 2 minutos

O blogueiro Emílio Gusmão foi ameaçado nesta manhã pelo secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Ilhéus, Carlos Freitas. Gusmão saía de uma unidade de saúde, quando se encontrou com o secretário, que o advertiu: “você vai pegar uma galinha pulando”.

A expressão galinácea pode ser entendida como enfrentar um problema ou sofrer um atentado. O fato é que Gusmão, filho de policial, não gostou do que ouviu e denunciou a ameaça em programas de rádio da cidade.

Carlos Freitas disse que Gusmão vai pegar "uma galinha pulando"

O secretário tem sido alvo de críticas e notas às vezes jocosas no Blog do Gusmão. Recentemente, o blog noticiou o exame de próstata ao qual Freitas teria sido submetido, afirmando que o secretário perdera o preconceito contra o “toque retal”. A nota incomodou mais do que o exame e motivou uma ação judicial contra Gusmão.

Segundo fontes da Prefeitura, Freitas tem dito que não pretende cometer agressão física contra o blogueiro. “O secretário já falou várias vezes que pretende causar muita dor de cabeça para Gusmão, mas é na justiça”, revela um alto funcionário do governo.

Ouvido pelo PIMENTA, Gusmão explicou que se dirigiu até o Hospital São José por volta das 7 horas da manhã desta terça-feira. Ele foi ao local para levar a esposa, que não estava se sentindo bem.

“De repente, o secretário, que mora em frente à recepção do hospital, saiu feito um louco, dizendo que eu estava ali para importuná-lo”, relatou o blogueiro, acrescentando que Freitas passou a lhe filmar .”Eu apenas fui ao hospital levar a minha esposa”, reforça Gusmão, que tem laudo médico e atestado comprovando o atendimento.

atualizado às 10h26

0 resposta

  1. Eu sei o que rolou. O tal blogueiro (fofoqueiro) foi no mesmo médico fazer o tal exame e sabendo do tamanho do dedão do médico ficou excitadíssimo, dai o ciúme do Carlos ter ido usar o mesmo dedo.
    É apenas uma disputa de dedo no reto.
    KKK
    Quanto preconceito com o exame. É deste tipo de ser humano que a sociedade ilheense é constituída. Ô povim pobre!

  2. Por que o Digníssimo Secretário não vai trabalhar, cuidar da cidade, da falta de serviços públicos do município?
    Fiscalizar a vida dos jornalistas que denunciam os “negócios” do Sr. prefeito, seus assessores e Camara Legislativa, até onde eu saiba, não é atribuição de um Secretário de Governo.

  3. OK OK, tudo bem quanto a liberdade de imprensa.. mas desde que a informação seja o alvo.. a crítica seja contra o mal feito da pessoa publica..
    a imprensa tem que informar e não opinar, pq cabe aos leitores fazer o julgamento..

    agora fazer afirmações jocosas ou zombar das pessoas, esta errado!
    o que tem a ver o exame do secretário..isso não contribuiu com nada, apenas tentou atacar a pessoa..

    o Gusmão se excedeu e se ele teve a oportunidade de divulgar a dita “ameaça” ele tem q dar espaço para o secretario se defender..

    o pior é quando um jornal exibe reportagem de capa divulgando uma coisa ruim de alguem e depois isto não se confirma..o mesmo jornal não dá o mesmo destaque para a notícia..assim a pessoa fica com a imagem difamada..

    não sou a favor de nenhum dos 2, sou a favor do bom senso… liberdade de imprensa sem abuso..

  4. “Que vergonha”, secretário, vá trabalhar. se a democracia o está encomodando vá pra corea do norte ou pra marte! empregado do povo tem que dar satisfação, baixar a cabeça e trabalhar pelo povo. não é essa a atitute dos marginais, secretário, quando se veem ameaçados? esperam-se que o ilustre secretário peça desculpas ao povo que representa, pela péssima postura diante do cargo que ocupa!

  5. Qualquer semelhança do Secretário com o KING KONG nesta foto , é mera coicidencia.O que nao pode e nao deve acontecer é o cidadao por um blog ou jornal ou qualquer voutro veículo de imprenssa, tentar desmoralizar quem quer que seja. Isso eu reprovo! Nao acho graça no Secretário e acho exessivamente gabola mas nao é um mal caráter.um pouco de respeito nao faz mal a ninguem.mas que ele parece com o KING, parece! eheheheh

  6. Sr Pimenta

    Com todo respeito aos prossionais de imprensa, leberdade ten que ser dada , mas com responsabilidade, no caso em questão, eu não suporto o estilo do tal secretário, porém o tal blogueiro chega a ser asqueroso da tanto relato falso. O estilo que ele usa ofende a familia brasileira, ele difama as pessoas e esqueçe que por tra´s desta estrutura tem filhos, esposas, amigos e etc.Acho que ele deveria ter mais respeito pelas pessoas e só desmoralizá-las , se preciso, após um julgamento e condenação. No entanto a violencia também não é a solução.

  7. Puliça está errado, deve ser um puxa saco de Freitas, o blogueiro Gusmão tem coragem pra denunciar as mutretas que rolam em Ilhéus.
    As críticas são políticas, nunca pessoais.
    Ele não tem medo desses discarados, ele vai enfrenta.
    Gusmão é um grande jornbalista.

  8. Tem muito “Jornalista” e blogueiro atuando como fofoqueiro de plantão.Não estou aqui querendo defender o secretário,que nem conheço,é bom que fique bem claro.Agora ficar bisbilhotando a vida alheia…Durante muito tempo achei que o trabalho da imprensa era outro.Ou vai ver a intenção do cidadão do blog é montar um site de fofocas.Me poupe!!E ainda perco meu precioso tempo achando que verei algo de útil nos blogs da região.

  9. Quem mora em Ilhéus e acompanha o que vem acontecendo sabe que o problema entre o secretário e o blog do gusmão, que diga-se de passagem é nosso site de informações em Ilhéus, não tem a ver com essa matéria do exame de próstata, que é uma matéria de brincadeira, pequena em relação ao que eu já li sobre esse secretário, grosso, que pensa que é dono de Ilhéus, que vem destruindo praças e cortando árvores da maneira que ele entende como certo, sem saber o que o povo quer. Eu quando li o problema de hoje, lembrei das denúncias, da tinta da concha acústica, da foto comparando ele com Tiririca, dentre outras coisas bem humoradas até que acompanho no blog, essa comparação parece tendenciosa, aqui em Ilhéus o pessoal nem lembra dessa matéria do exame de próstata, que concordo, Gusmão não foi muito feliz, mas não creio que seja esse o problema, voces estão equivocados. Venham morar aqui e saber o que o povo de Ilhéus está sofrendo com os desmandos desse governo…e desse secretário.

  10. quem nunca errou levanta a mão?

    acho que não preciso mais fala!

    por questão vou dar meu pitaco, jornalistas, blogueiros e simpatizantes tem que ter moderação com relação ao que se diz e ao que se comenta… fica parecendo que quem critica ou quem bate, nunca erra, não que eu esteja defendendo o Secretário e nem conheço a matéria. Mais seria bom usar o bom senso!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *