Tempo de leitura: < 1 minuto
Fábio Lago quer criar frente de artistas em prol do Porto Sul

O ator ilheense Fábio Lago, conhecido por sua atuação em filmes, novelas e no seriado global “S.O.S. Emergência”, destoa dos colegas que outro dia se reuniram para malhar o Complexo Porto Sul na casa da  produtora Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano Veloso.

Lago é um defensor convicto do porto que aguarda licença ambiental para ser construído no litoral norte de Ilhéus, mais precisamente na região da Ponta da Tulha.  Para deixar claro esse posicionamento, o ator esteve nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa da Bahia e visitou gabinete de alguns deputados. Um deles foi o da deputada estadual Ângela Sousa, que é presidente da Comissão de Infraestrutura no legislativo estadual.

Na conversa com a parlamentar, Lago afirmou que entende a importância do Porto Sul para Ilhéus e manifestou a intenção de criar uma frente de artistas para defender o projeto. O ator foi convidado a voltar à Assembleia em março para falar na Comissão de Infraestrutura.

0 resposta

  1. Esse cidadão não poderia agir de outra forma, afinal de contas ele foi garoto propaganda da BAMIM mineradora e, também não deve ter um mínimo de consciência dos fatores que fazem com que grande parte da população não aceitem a construção do complexo naquela área.
    Abraços!!

  2. Se o cara foi “garoto-propaganda” da Bamin, pouco importa. Não consta que ele esteja agora defendendo o projeto pelo dinheiro que recebeu por um serviço já prestado. O ator é um ilheense que conhece a cidade e suas carências, não um porra-louca que vestiu uma camisa num encontro bundalelê em Salvador. Se toquem e deixem de babaquice. Quem conhece a realidade de Ilhéus sabe que o Porto Sul é necessário.

  3. Um artista que pode falar sobre essa terra. O Fábio, como filho de Ilhéus conhece a verdadeira realidade que vivemos, bem como, das necessidades que passamos e o quanto já fomos despresados por artistas que hoje resolveram mascarar a verdade ou são desconhecedores dela – iludidos por movimentos fantasiosos. Obrigado Fábio por seu carter e coragem!
    Hoje fica claro que saber interpretar a vida real não é para todos.

  4. E nós, ainda estamos na fase de estar “defendendo” esse porto? Esse negócio já não é uma REALIDADE,como apregoaram tanto, antes das eleições?

  5. Artista ser contra ou a favor em nada muda , o problema e técnico , precisa da liberação ambiental, este sim o único caminho para este empreendimento andar, sem isto a Rede Globo toda pode ser favorável que nao passa.
    Nao deveríamos trocar uma questão técnica para decisão política.
    Entendo que o governador por conta de sua incapacidade de resolver os problemas ambientais tenha colocada a culpa em “forca ocultas” mas sabemos que ele esta usando isto para enganar os mais desavisados.

  6. Se pegarem a obra de Jorge Amado , Gabriela , Tieta por exemplo fala do desenvolvimentismo x meio ambiente.Mas vamos ser realistas ,Ilhéus e região estão no fundo do poço.Ilhéus que já foi a 3º cidade da Bahia hoje está perdendo até habitantes.Todos esses equipamentos são necessarios ,e estamos vendo grupos poderosos contra o renascimento da região.São Paulo quer discutir o que acontece no sul da Bahia ? Todos esses novos equipamentos de infraestrutura são fundamentais para retomada econômica da região.

  7. Deputada Ângela, se isso for uma manobra da Bamin, a emenda pode ficar pior que o soneto, tudo bem que alguém seja favorável ao “empreendimento”, seja ele ator, jogador ou quem for, contudo é no mínimo engraçado o ator que foi contratado pela empresa para uma campanha publicitária ridícula, com um texto onde não expressa a realidade dos fatos, agora vir à público se dizer favorável, rsrsrs, grande novidade, arruma outros atores BAMIN, esse não vale, é carta marcada.

  8. Continuo a bater na mesma tecla.

    Nem os ambientalistas nem os governistas tem estudos e projetos sobre os impactos do porto. Ambos “regurgitam” que suas idéias são a salvação para a região.

    Expressei essa mesma opinião após ler um post do jornalista Daniel Thame aqui no blog. Um outro internauta que também acompnha as notícias aqui no blog o senhor Cid Edson M Povoas disse que “Todos esses estudos estão no site http://www.acaoilheus.org pode entrar lá e fazer o download,ok?” Como o mesmo me pediu fui lá conferir os estudos realizados e um pequeno detalhe aconteceu, o arquivo do download estava corrompido e não consguir ler.

    Não podemos tratar de um assunto tão importante para a nossa região sem ter informação suficiente.

  9. Até que enfim um artista que REALMENTE se preocupa com o futuro do sul da Bahia, ao contrário de certos colegas globais convocados para atacar o Porto Sul sem ao menos conhecer os benefícios que o complexo trará a médio e a longo prazo para a nossa região.

  10. Parabéns Fabio. Voce demosnstra que é Filho do Sul da Bahia e quer o progresso daq nossa regiao!Nada contra ambientalistas. mas …. cada macaco no seu galho!A nosso regiao ja sofreu muito com esses políticos inescrupulosos e irresponsaveis, vamos ver o Sul da Bahia de um lado menos romântico e mais técnico. De facto!

  11. Conheço o Fabio e ele está certo…. Ilheus está um vaco… o turismo é zero… violencia é 10, aeroporto e porto já… ou vamos decretar a falencia da região agora!! o maior atentado ao meio ambiente foi quando o primeiro primata pisou na terra!!!Progresso já, abaixo a mania ambiental, mania ambiental é prá que pode!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *