Tempo de leitura: < 1 minuto

 

Azevedo (à esq.) tem avaliação similar à de Fernando (cabeça baixa) em 2008 (Foto Pimenta).

Uma pesquisa feita pela Compasso Consultoria nos dias 23 e 24 de fevereiro com 802 entrevistados aponta que 76,7% dos itabunenses avaliam a gestão do prefeito Capitão Azevedo (DEM) como ruim ou péssima e 16,5% como regular. De acordo com o instituto, apenas 6,2% da população aprova o governo.

A imagem de Azevedo também está bastante arranhada após dois anos de governo. O instituto aferiu a avaliação pessoal do prefeito: deu 75,8% de ruim ou péssimo e 16,5% de regular. Somente 7,4% avaliam o prefeito positivamente.

A pesquisa aferiu ainda a qualidade dos serviços públicos. A saúde é a área com a pior avaliação: 82,3% avaliam como ruim ou péssimo o serviço oferecido no município. 13,1% consideram regular e 4,3% aprovam. 57,7 dos entrevistados consideram que os serviços de conservação da cidade são ruim ou péssimo. Mas é regular para 30% e bom para 11,6%.

0 resposta

  1. Pelo que tow vendo o DEM deve dar Thau no proximo ano…

    A não ser se lancarem outro candidato e começe com aquela historia de novo que é serio e honesto e bla bla bla…

  2. E mesmo assim, eh capaz de alguém dessa laia (fernando, azevedo, geraldo), que já tiveram tanta reprovação, voltar ao poder itabunense. Eh pq o povo ESQUECE.

  3. Não conheço a COMPASSO, não sei o objetivo (ou melhor, sei)desta divulgação, mas afirmo: é mentirosa.
    Temos monitorado dentre outras cidades o desempenho das administrações municipais. Itabuna não está entre os melhores, mas, nem de longe está entre os piores. Será que o pimenta vai se “surpreender” de novo ?

    Ary Carlos
    Diretor do INPRI

    Da Redação: Ary, o espaço está aberto para que mostre os números do seu instituto. Envie-nos a pesquisa completa. Os leitores, com certeza, agradecerão.

  4. Fiquei surpreso com a rejeiçao do nosso prefeito; apenas 76,7%?!
    Uma prova de que nós, itabunenses, gostamos é de sofrer, visto que na realidade o resultado deveria ser 99%.
    Resumindo: a pesquisa deve ter surpreendido até o próprio prefeito, que com certeza esperava um resultado pior (pelo que ele “faz” e vem “fazendo” pela cidade – ou seja …).
    É bem capaz dele querer ir pra reeileiçao. kkkkkkk
    OBS: esssa gestão só nao está sendo pior do que a última de Fernando Gomes.

  5. O ex- vereador de Itabuna, Emanoel Alcilino, na época em que presidiu a Câmara, devolveu R$ 1,1 milhão ao Executivo, em dois anos sucessivos. A recomendação ao então prefeito Geraldo Simões era para que os recursos fossem utilizados na construção de creches, mas isso não ocorreu. ONDE ESTÁ O DINHEIRO GERALDO????

  6. So o vereador Wenceslau acredita que esse governo ta bem avaliado, segundo ele, no perodo eleitoral do ano passado, ele fez uma pesquisa e constatou que o governo de azevedo estava bem avaliado. Pelo visto ja nao fazem mais comunstas como antigamente. Qualquer um com um minimo de inteligencia, saberia que esse governo seria um fracasso. Azevedo faz um governo vexatorio, eh humilhante para qualquer itabunense dizer que a maior cdade do sul da Bahia possui um governo desse quilate. Espero que a populacao saiba escolher melhor em 2012. E tome 25…

  7. CONTINUO AFIRMANDO QUE AZEVEDO NÃO ENGANOU A NINGUEM, ELE É O QUE SEMPRE FOI, VÁRIOS ZEROS A ESQUERDA.
    -SEMPRE FOI UM MACACO GORDO DO DETRAN, VIVIA QUEBRANDO GALHO PARA OS “AMIGOS” ANDAREM DE FORMA ILEGAL NO TRANSITO.
    -SE MANTEVE NO DETRAN DURANTE ANOS, POR CAUSA DO SEU “QI”(QUEM O INDICAVA) FERNANDO CUMA, COM FINS DE SERVIR AOS INTERESSES POLÍTICOS DO MESMO.
    -SEMPRE SUBSERVIENTE, OMISSO E CONIVENTE AS ORDENS DADAS POR CUMA.
    -CHEGOU A CAPITÃO POR APADRINHAMENTO POLÍTICO, E NÃO POR COMPETÊNCIA.
    -PARTICIPOU DE FORMA CONIVENTE POR CONVINIÊNCIA, DE UMA ADMINISTRAÇÃO CORRUPTA QUE SÓ FEZ DESTRUIR A CIDADE.
    PORTANTO SRS, SE MAIORIA DA POPULAÇÃO TIVESSEM UM POUCO DE RACIOCÍNIO LÓGICO, JAMAIS TERIA VOTADO NESTE FARSANTE, QUE NEM SE QUER SONHAVA UM DIA SER PREFEITO.

  8. OLHA SABEMOS TODOS QUE A ADMINISTRAÇÃO DE AZEVEDO É FRACA, MAS PARA AS “PESQUISAS” VOLTAREM A TER CREDIBILIDADE, QUE NÃO AS TEM MAIS, TORNA-SE NECESSÁRIO QUE MOSTRE A REALIDADE SENÃO DÁ A ENTENDER QUE É PESQUISA COMPRADA FEITA DENTRO DE CASA MESMO SEM SAIR AS RUAS. É LÓGICO QUE ESTA PESQUISA É MENTIROSA.( NÃO QUERO DEFENDER LADO NENHUM), MAIS VCS QUE FIZERAM A PESQUISA DEVEM MENTIR COM MAIS SABEDORIA, ASSIM NINGUEM ACREDITA, SAIA QUALQUER UM NA RUA, A REALIDADE NÃO É FAVORAVEL A ZEVEDO, MAS TAMBÉM NÃO É ASSIM.

  9. Não vejo nenhuma novidade nesta pesquisa, é público e notório que a rejeição do alcaide Azevedo a depender do local a ser pésquisado possa ultrapassar a casa do publicado, mas ainda assim o dignissimo se acha o todo poderoso e já está em plena campanha visando a reeleição em 2012.

    Em Itabuna tem gente acreditando que Azevedo está reeleito, já se faz campanha com base nos próximos quatro anos do segundo mandato, e olha que ninguém tá se preocupando com outros nomes, inclusive os novos que surgirão.

  10. ISSO É POUCO PARA UM PREFEITO DE DIREITO QUE DE FATO NÃO É, PARA QUEM TEVE 51% DOS VOTOS EM 2008 SUA CARREIRA POLITICA ENCERROU ANTES DE TERMINAR O MANDATO. ETA PREFEITOZINHO BURRO ISSO É PARA VOCE APRENDER A NÃO TER O RABO PRESO A UMA MUIE CHAMADA JOELMA HOMEM QUE É HOMEM NÃO DEVE TER RABO PRESO A NINGUÉM E MOSTRAR PRA QUE VEIO PORQUE ATÉ AGORA AZEDINHO NÃO DISSE. ETA HOMI ARRETADO DE RUIM + BURRICE = ? VOLTA PARA ESCOLA E VAI APRENDER SER HOMEM DE COMPROMISSO , NÃO ESQUEÇA QUE NÓS SOMOS EFETIVOS E A NOSSA PERMANÊNCIA NA PREFEITURA É POR TEMPO INDETERMINADO E O SEU TODOS SEU SECRETÁRIOS DE IMCOMPETENTES É ATÉ 31/12/2012 E PARA SEMPRE NUNCA MAIS VAI VORTAR SEU PROMETEDOR DE PROMESSAS FALSAS, LEMBRA-SE: SIMPLICIDADE NÃO TEM NADA HAVER O COMPETÊNCIA. ETA PREFEITO BURRO DE ARRETADO. VIU O SEU RESULTADO DE BURRICE… ATÉ NUNCA MAIS TAMBÉM PUDERA TANTOS SECRETÁRIOS QUE NÃO SABEM FAZER NADA.

  11. Eu confesso que conheço o IBOPE, o Datafolha, o vox populi, CNT Sensus, até mesmo a Sócio Estatística, mas esta Compasso, pelo menos para mim, é nova, …!!!

    Essa empresa já fez pesquisas durante as eleições presidenciais ao longo do tempo? Para Governador, nos diveros estados da federação, nos diversos pleitos exisentes no nosso país?

    Quais foram os percentuais de acerto dela, …?!?!?!

    Onde os resultados foram divulgados, …?!?!?! (Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, Jornal do Brasil, Correio Brasiliense, alguma emissora de televisão e/ou rádio de respaldo nacional)

    Eu gostaria muito de dar uma olhada nos referidos resultados – se existentes – antes de comentar a respeito de algum resultado relatado por ela, …!!!

    Desde já agradeço, …!!!

  12. Não sei a fonte dessa pesquisa,onde andaram, quem pesquisaram, mas tem alguma coisa errada.Não sou partidária, pois creio e sou adepta de que um político deve ter autonomia de seu mandato para ser mais autêntico, sem puxasaquismo mentiroso, sem cangalha nem cabresto de partidos.Sendo assim, tenho certeza de que Azevedo tem feito até muito pela cidade,com pouco dinheiro. Sonegamos o IPTU, pagamos abaixo da realidade, fazemos de Itabuna uma cidade pobre, suja e desmazelada em sua limpeza, uma cidade sem educação e sem educados (com pouquíssimas exceções).Tudo aqui é quebrado e ninguém nem órgão nenhum não faz nada, nem campanhas educativas acontecem!!Até mesmo a imprensa falada e escrita se cala no quesito “educar”… Pela baixa arrecadação, é muito difícil gestar uma cidade do porte de Itabuna com muita eficiência! Não tenho aproximação com Azevedo mas elogio seu empenho em fazer o que faz pela cidade. Ele tem provado que se pode fazer com pouco dinheiro. A saúde vai mal no Brasil inteiro! Itabuna até que faz o que pode e recebe muitos moradores da região com certa eficiência!Os itabunenses que avaliaram como ruim ou péssima a gestão de Azevedo,ou são de partidos contrários ou devem estar entre os que pouco ou nada fazem para melhorar sua própria cidade.Aposto com quem quiser!!Aí é facil fazer uma pesquisa e dar no resultado que deu…

  13. Acho que esta pesquisa ainda foi um tanto “BONZINHA” pois nem parece que Itabuna tem Prefeito………
    Parece até uma cidade fantasma…………..

  14. igual fizeram a pesquisa com jussara nas ultimas eleições kkk
    essa pesquisa foi feita na casa de praia gente de geraldo kkkk
    que vergonha isso tudo e dispeita que jussara foi derrotada com mas de 12 mil de frente
    então mostre pra mi o que foi que seu geraldo fez por itabuna ?
    pois até então eu ñ conheço
    gente vamos mudar chega da lata e o lixo renovação …..

  15. Mas, com as 3 emissoras de rádio, BATENDO FORTE no PT, seja lá quem for o candidato: (Vane, Acilino, Juçara, Geraldo ou outro…); mais as duas Tvs. (ainda saudosas da chibata – acm), mais os empresarios da cidade, entre outros setores, … ainda assim, pode dar a-z-v-do. O povo não pensa na cidade, não; pensa, por birra, tão somente, em não permitir que o outro entre, so!

  16. Que isto sirve de lição aos nossos futuros governantes, não sei se Miralva, Juçara ou quem quer seja, apenas se orientem por essa administração desastrada deste tal CAPITÃO…
    O tal Prefeito não sabe nem sequer tapar buraco, quanto mais administrar uma cidade, é querer muito ou querer demais de uma pessoa que não tem capacidade alguma.
    Voces que querem ser prefeito desta terrinha, não vão na onda não…ok.

  17. E desoladora a situação das ruas dos bairros. Parecem caminho de roça. Parou no tempo! (Ei, vc. que tem veículo, dê uma rodada na cidade, especialmente nos altos. Coloque umas 3 pessoas dentro, formadoras de opinião e observe o que elas dizem!)
    Com certeza, o prefeito não vai ter cara para ir pedir votos a esses eleitores; vai pagar os cabos eleitorais para fazer o serviço: fazer promessas alvissareiras; quem sabe, comprar $ a consciencia das pessoas, etç…. ou então apresentar aos seus ex 51 mil eleitores, o se candidato (“salvador” da cidade): f.g. Misericórdia!

  18. Qual qualquer pessoa com bom senso ao andar pela cidade percebe que Itabuna está estagnada sem perspectiva de melhora. E o que é pior, há depender das composições políticas para 2012 a situação pode ficar ainda mais crítica. E o silêncio continua nas esquinas e nas ruas e avenidas da cidade, parecem que todos estão cegos, surdos e mudos, a continuarem assim o futuro de Itabuna permanecerá como o seu presente.

  19. Esse prefeitinho tem que tomar vergonha na cara e nao sair candidato,o eleitor vai agradecer com a sua atitude,todos nos sabemos que o mesmo e ligado a cuma,deu no que deu,uma Itabuna falida sem pespectiva de nada,so ganha nas manchetes de violencia,sendo a terceira cidade do Brasil.Azevedo peça desculpa ao povo,e encerre seu mandato e o melhor conselho

  20. Essa pesquisa não foi bem feita. Acredito que tenha 92% de rejeição. Azevedo não era para ser prefeito. Não sei quem pensou e votou nisso. É inérte, no Detran era uma bagunça, todo mundo mandava. No Settran, outra zona. Só Cuma praarrumar isso pros abestalhados votarem

  21. Em se falar da EMASA…
    Mais uma demonstração de péssimo governo, pois com Alfredo Melo na presidência a empresa vai continuar a não valorizar os funcionários, a não atender o usuário com dignidade, os serviços serão prestados sem qualidade…
    Pra se ter uma ideia da coisa, Alfredo Melo entra pela porta principal da EMASA e sai pela porta da garagem pra não ter que atender ninguém, seja usuário ou funcionário.

    FORA ALFREDO, FORA G20, FORA FANTÁSMINHAS!

    ESTAMOS À QUASE DOIS ANOS SEM AUMENTOS DE SALÁRIO, E NA PRÓXIMA SEMANA ESTARÃO ENTRANDO MAIS UNS QUATRO “CARGOS DE CONFIANÇA” PARA INCHAR A FOLHA DE PAGAMENTO!

  22. MAS APREFEITURA TÁ LOTADA DE PARASITAS OU FANTASMAS EM CARGOS COMISSIONADOS…
    SEM TRABALHO E BOA VONTADE NADA PODE CRESCER MEU CARO!!
    VÁ NO GABINETE OU NA SECRETARIA DE ADM OU RH,QUEM TRABALHA DE VERDADE POR CONCURSO A MUITOS ANOS OU CONTRATO QUE SÃO POBRES COITADOS É UMA VERDADEIRA MARATONA PARA CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA,QUE ELES MESMO POR INCOMPETÊNCIA DEIXARAM DE FAZER OU TIVERAM BOA VONTADE DE REALIZAR…
    E O PREFEITO JÁ FOI INFORMADO VÁRIAS VEZES NOS 2 ANOS DE DESGOVERNO.

  23. MAS APREFEITURA TÁ LOTADA DE PARASITAS OU FANTASMAS EM CARGOS COMISSIONADOS…
    SEM TRABALHO E BOA VONTADE NADA PODE CRESCER MEU CARO!!
    VÁ NO GABINETE OU NA SECRETARIA DE ADM OU RH,QUEM TRABALHA DE VERDADE POR CONCURSO A MUITOS ANOS OU CONTRATO QUE SÃO POBRES COITADOS É UMA VERDADEIRA MARATONA PARA CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA,QUE ELES MESMO POR INCOMPETÊNCIA DEIXARAM DE FAZER OU NÃO TIVERAM BOA VONTADE DE REALIZAR…
    E O PREFEITO JÁ FOI INFORMADO VÁRIAS VEZES NOS 2 ANOS DE DESGOVERNO.

  24. Esse comentário é para todos que defendem essa matéria.
    Pois bem, sou prova de tudo o que vou dizer, pois presenciei tudo, vi tudo oq ue acontecia na Prefeitura de Itabuna, mas garças a DEus não faço mais parte desse cumio de corja e de pessoas desonestas onde na gestão de Fernando Gomes não tinha nada e hj tem casa de praia, carros luxuosos, casa domiciliar, carro de taxi, clinicas odontologicas, e muitos mais simplismente uns diz foi meu irmão que deu, foi meu pai que me ajudou, e coisa e tal, mas me perguntou pq justamente agora na gestão de Azevedo eu tmb gostaria de ter uma familia boooooaaa assim, onde tudo pode rolar, tudo pode acontecer.
    Vc não tem noção o que passa dentro da Prefeitura de Itabuna, vc não sabem como tudo acontece la dentro, mas vou apenas descrever algums coisas:
    Será que vcs sabem que teve desvio de gasolina, onde u carro da sáude sem motor gastou 5 mil de gasolina por mês, o representante pelo setor de transporte construiu 3 casas, tem 3 carros de passeios, 1 casa de praia e 5 taxis, eu entendo pois ele recebe 4.500 por mês, mas dava pra comprar isso tudo? Acredito que não, mas nao importa foi o irmão dele que deu, ok.
    O outro que é diretor da escola pública de Itabuna, nunca ssumiu a função, onde hj é o mais calado e mais centrado na Prefeitura onde serve de motorista do Prefeito, e casos politicos em Salvador e Brasilia tem uma clíncia odontolica e tem várias pessoas na folha de pagamento sem trabalhar e com plantãos erviço de médico, ok
    Um secretária que se diz vitima e que come tudo calada, onde tem 1 apartmaneto em Salvador, uma casa de construção no bairro Santo Antonio, onde tem pessoas fantasmas na folha, e uma empresa que atua dentro da prefeitura, ok.
    Isso tudo e muito mais é o que acontece na prefeitura de Itabuna, fora as licitações que rola a solta lá, será que o Prefeito tem noção disso, eu digo e confirmo ELE SABE DE TUDO E AINDA PARTICIPA DE TUDO, então eu declaro aki, Azevedo veio pra mostrar a realidade da prefeitura de Itabuna, como o último prefeito deixou, correto?
    Mas pq ele não fez nada para nelhorar, só vive dizendo que o dinheiro não dá, n tem verbas e muito mais, mas quem é honesto e tem competencia sabe fazer com pouco, ams ele que se diz ser honesto desde o o primeiro dia de sua campanha, eu me pergunto ISSO È QUE È SER HONESTO AZEVEDO? E quem realmente é honesto chamamos de que? Será que vc tem outro nome a dá? Itabuna precisa de 15 anos para ser reconstruida e não vai ser com 2 anos que vai conseguir, pois vc teve 4 anos e só vem fazer agora, não adianta dizer que vc está reeleito, ACORDA POIS O POVO DE ITABUNA NÃO É MAIS BESTA, a não ser se vc ta eleito com os funcionários que vc tem dentro da prefeitura, mas vou lhe informar ninguém vota em vc, pois vc n é homem de palavra, então não merece respeito, não merece credibilidade e tmb n é digno de estar sendo prefeito nem hj nem nunca.
    Acorda vc teve sua chance e essa não volta mais.

  25. Que povinho burro, Azevedo tem dois anos de governo trabalhou pouco sim, e o Governado do Pt em 08 anos que obra o mesmo trouxe para Itabuna?

    Cade o povo do PT agora.

    Sou Parente de Tomer só acredito vendo.

  26. Eu sei que muita gente aí desses comentários são pessoas que realmente ficam tocendo para que as coisas não seja acertada no governo de Azevedo. Agora quero que todos vocês façam um analise em uma situação que aconteceu hoje no bairro Lomanto, onde será feito um trabalho pela Prefeitura Móvel. Observe que por mais que o prefeito Capitão Azevedo se esforce tem gente partidarista que não quer que os trabalhamos sejam favoravéis. O prefeito estava hoje visitando os trabalhos desenvolvidos pela sua esquipe, e, quando se aproximou, até sem intenção, de um rapaz, muito provavelmente do PT, no semblante do cidadão mostrou que ele não gostou pelo o que Azevedo tava fazendo naquela localidade.

  27. e o demo ou seja o azevedo e alguns vereadores de itabuna,…ja podem arrumar a mal pq o nome deles e o partido estão anotados..a e como esta..eles vão nos pagar…..nunca mais eu voto contra o governo do estado.

  28. Acredito na pesquisa feita pela compasso pois é uma empresa de grande credibilidade é merece todo o nosso respeito.infelismente as pessoas so querem acreditar naquelas empresas grandes do sudeste.e voltando a avaliação desse prefeito calça frouxa nem precisava pesquisa basta andar por Itabuna ou converssar com os moradores.a podridão se instalou no executivo e no legilativo de Itabuna. um monte de sanquessugas que tem um unico proposito destruir a nossa cidade.cadê os vereadores que se diziam serem oposição estão comendo na mão desse(prefeitim) aproveitadores felismente o povo de itabuna é muito pacifico pois o certo era nos unir e por esses vagabundos todos pra fora da prefeitura e da camara de vereadores ja que isso é dificil de acontecer em 2012 vamos da o troco nas urnas.aos 13 vereadores e esse prefeito calça froxa fingido.

  29. POVO DE ITABUNA A MINHA PREOCUPAÇÃO DESSE GOVERNO DE SE REELEGER NOVAMENTE SÃO AQUELESS ELEITORES DA PERIFERIA QUE VOTAM POR QUALQUER COISA (BUTIJÃO, TELHAS, ÁGUA, LUZ, OU ATÉ MESMO UMA OBRA DE ULTIMA HORA) ESSES IMCOMPETENTES DO DESGOVERNO AZEDINHO TEM APENAS 01 ANO E 10 MESES PARA ENGANAR NOVAMENTE ESSA GENTE QUE NÃO APRENDERAM A VOTAR COM A CONSCIÊNCIA, GENTE VAMOS ESCOLHER COM O PODER QUE TEMOS O TITULO ESSE DESGOVERNO QUER ENGANAR NOVAMENTE PORQUE NÃO FEZ ISSO NO INICIO DO SEU GOVERNO AZEDINHO NÃO ESTÁ COMANDANDO NADA É A PRIMEIRA-MINISTRA JOELMA E SARGENTO DINHEIRO QUE MANDAM ELES QUEREM. “MAMARAM TANTO E QUEREM MAMAR MAIS 04 ANOS, NÃO VAMOS DEIXAR MAMAR MAIS”. SÓ FALTAM 01 ANO E 10 MESES PARA ELES MAMAREM.

  30. COLEGAS SERVIDORES, VAMOS VOTAR COM A CONSCIÊNCIA PEÇAM A SEUS FAMILIARES, PARENTES, AMIGOS, VIZINHOS, PARA NÃO VOTAREM NESTES IMCOMPETENTES NOVAMENTE VAMOS NOS UNIR SILENCIOSAMENTE PEDIR VOTO E FAZER CAMPANHA CONTRA ESSE DESGOVERNO. NÃO PRECISAMOS DELES E SIM ELES É QUE PRECISAM DE NÓS, NÃO DEIXEM SE ENGANAREM POR HORAS EXTRAS OU OUTRO BENEFICIOS TEMPORÁRIOS. CHEGA…

  31. Itabuna precisar acordar e parar de eleger esses santinhos do pau ôco que diz gostar de criancinhas que é honesto e competente tudo isso é história da carochinha nós precisamos avaliar bem o proximo candidato, aqui Itabuna mesmo nós vamos ter vários na corrida p/ prefeitura então chega de mesmisse temos é que mudar uma hora agente acerta.

  32. Azevedo e Fernando Gomes ! Qual a diferença entre o grupo de um e a equipe do outro ? É uma bandidagem só… o mesmo bando, do primeiro ao último escalão! Por causa destes dois Itabuna caiu em seu IDH e perdeu mais colocações na economia estadual. Deve ser agora a nona ou décima economia do estado. Quem vota em algum destes dois pilantras aí ou é ingênuo, louco, ou é pilantra e ladrão mesmo! A Polícia Federal está prestes a nos dar notícias positivas…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *