Tempo de leitura: < 1 minuto

Alunos da rede municipal de ensino em Ilhéus estão sob ameaça de ficar com o ano letivo totalmente comprometido. Motivo: faltam professores.

Nesta terça-feira, 1º,a professora Lidney Campos, secretária da Educação no município, expôs o drama no programa Alerta Geral, apresentado por Gil Gomes na Rádio Santa Cruz.

Lidney explicou que a carência de profissionais do magistério será suprida pelo concurso público a ser realizado em meados deste mês. Ocorre que os aprovados no certame, findos os prazos legais e os recursos de praxe, somente serão convocados lá para maio. E olhe lá!

Enquanto isso, várias salas de aula estão fechadas e uma grande quantidade de crianças curtem férias prolongadas.

0 resposta

  1. Parece palhaçada isso, já era de conhecimento do prefeito que não poderia haver contrato, desde 2009 já havia uma ordem judicial proibindo contratos, só agora que resolveram fazer o concurso. Muitas escolas começaram a reforma no mês de fevereiro, pq não começaram antes? Mais uma vez o povo de Ilhéus sofre com a falta de resposabilidade de nossos governantes! E ainda tem gente com cara de pau de ir em rádio tentar explicar o q não tem explicação. Cadeia neles!

  2. ESS CONCURSO QUE VEM AI É UM CALA BOCA, PQ A CARENCIA DE PROFESSORES NA REDE É GRANDE.
    ESPERO QUE JUNTOS APPI, MINISTERIO PUBLICO E CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLVAM ESSA SITUAÇÃO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *