Tempo de leitura: < 1 minuto

O carnaval é uma das épocas do ano em que os comerciantes das localidades que realizam a folia mais faturam, certo? Não para o gerente do Banco do Brasil em Itacaré. Entre domingo e quarta-feira os caixas eletrônicos ficaram sem um centavo.

Quem não teve outra opção para pagar as compras foi obrigado a se deslocar até Ilhéus ou outras cidades da região. Mas muitos turistas deixaram Itacaré sem fazer compras e reclamando do descaso do banco.

O prejuízo maior foi para os vendedores ambulantes e os estabelecimentos que não tinham máquina de cartão de crédito. A estimativa da Polícia Militar é de que Itacaré recebeu cerca de 50 mil pessoas entre sexta e terça-feira de carnaval. Leia mais n´A Região Online

0 resposta

  1. Por falar em descaso: O Governo da Bahia gastou mais de 50 milhões de Reis no carnaval de Salvador, enquanto a educação sofre contingenciamento no estado, principalmente o magistério superior, …!!!

    É assim que a Bahia vai à frente, …?!?!?!

    “Dá-lhe 13”, …!!!

    E ainda vem muito mais por aí, …!!!

    Sugiro que vocês façam uma entrevista com o pessoal da ADUSC a esse respeito, …!!!

  2. O problema é que o comércio de Itacaré não possui as máquinas para pagamento em débito/crédito.

    Com essa tecnologia que permite os cidadãos não transitarem com dinheiro em espécie para evitar assaltos e numa cidade que recebe milhares de turistas durante o ano não possuir estabelecimentos suficientes para atender a essa demanda fica complicado para qualquer banco colocar tanto dinheiro em circulação.

    E quanto ao comentário do Sérgio Oliveira, eu não sei quanto o Goverdo da Bahia investiu no carnaval, mas o montante de dinheiro que gira no período do carnaval é em torno de 1 bilhão de reais, se foram gastos R$50 milhões como você diz é muito pouco pelo que se movimentou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *