Tempo de leitura: < 1 minuto

O juiz da Comarca de Buerarema, Antônio Hygino, provocou mais um terremoto na política local. Conforme o Políticos do Sul da Bahia, o magistrado declarou inelegível, por oito anos, o ex-candidato a prefeito José Agnaldo Barreto dos Anjos, Guima (PTB), em processo no qual o petebista é acusado de crime eleitoral em 2008.

Na última disputa daquele ano, Guima ficou em segundo lugar no pleito e era apontado como favorito para prefeito do município sul-baiano em 2012. A decisão é tornada pública às vésperas do juiz deixar a cidade. Ele requereu promoção para a Quinta Vara Cível da Comarca de Itabuna.

0 resposta

  1. Apontado como favorito para 2012?
    Deu 500 votos com a ajuda ao seu deputado estadual na eleição.
    Guima tá é muito desgastado e todo mundo em Buerarema está feliz.
    Guima agora é agricultor, tá trabalhando na sua fazenda. Viu ao trabalho e ele fora da política. Assim é mais produtivo para todos.

  2. Até parece que Dr.Mardes é tão poderoso em Buerarema querem jogar tudo pra cima dele, engraçado Christovam Monteiro e Orlando Filho entram com Processo contra Guima. Amail, Helinho e Orlando da Hora, foram presos na Eleição de 2008 comprando votos para Guima, e agora Mardes é responsável. Foi bem feito o que Orlando Filho e Christovam fizeram para Guima e sua corja. agora vá brigar na justiça para limpar seus nome. “Guima Ficha Suja”

  3. Ate que fim a justiça em buerarema está sendo feita.
    e assim buerarema vai poder sorrir sem esse cara que só quer desgraça nossa cidade!!! graças a Deus, e dar os Parabéns ao Juiz Antônio Hygino por essa iniciativa tão significante para o nosso municipio!!!!

  4. Representamos uma parte da sociedade bueraremense, entre jovens e adultos, que querem e desejam ver uma cidade mais pujante, mais alvissareira, criando oportunidades de emprego, educação e saúde, para seus filhos, irmãos e amigos de Buerarema.
    Não podemos contar como uma grande vitória, essa decisão demorada do Excelentíssimo Juíz da Comarca de Buerarema, contra os atos crimonosos de compra de votos, praticados pelo senhor Guima e Juninho, além de seus comparsas Elinho, Orlando da Hora e Orlando Filho( por debaixo do pano.
    Lamenta-se, hoje, também, a demora da justiça eleitoral com relação ao julgamento do dr Mardes, que anda a passos de cágado. Prejudicando a administração como um todo. Quase ninguém de Buerarema, que é comerciante quer dar crédito ao Prefeito, pois, não se sabe se ele fica ou sai. Hoje ele já compra combustíveis, para a sua frota, em Itabuna.
    Alguns chegam a dizer que a culpa foi de Cristovão, do seu grupo, outros afirmam que a culpa é de dr. Hygino, que não deveria aceitar o pedido de registro de candidatura para Prefeito, de Mardes, e ,outros culpam o Guima e Juninho que se aproveitaram da situação para sair se vangloriando dos fatos, que fizeram e aconteceram, etc,etc,etc… Mas, por tudo isso quem está perdendo é a pobre da cidade de Buerarema. Hoje, sem saúde, sem educação à altura, sem segurança e sem esperança!

  5. o que precisamos fazer tambem é mudar todos esses vereadores que estão em Buerarema que não serve para nada só para fazer intulho não cria um projeto importante só querem irricar as custas dos eleitores chega de fazer escada pra eles subirem inrricarem vomos colocar gente nova nessa camara sangue novo chega de vender seu voto vomos renovar fazer uma mudança se nao prestar nós mudamos denovo na proxima eleição vomos procurar algo melhor para nossa cidade

  6. Buerarema está assim a culpa é do povo. Que troca seu voto por cargo de confiança e bons salários,também por cestas básicas, blocos, cimento, promessas de reforma de casa, e também por R$30,00 que recebe no dia da eleição. Quem faz o politico é o próprio povo, tem uma que pediu um onibus pra ir pra Lapa em 2006, como não recebeu o onibus passou a ser inimiga. É assim que funciona aqui em Buerarema. Não dá pra entender é a mudança de opinião do Juiz, afinal ele tinha dado este caso por encerrado por falta de provas no processo, e agora mais de 1 ano depois do arquivamento deste referido processo toma essa decisão. Por que será hein?????????

  7. A decisão do Dr. Higino foi acertada.Tem que eliminar os fichas sujas. Como Dr. Mardes não poderá ser candidato em 2012, a tendência é nosso grupo apoiar um candidato novo, sem vícios e que queira mudar nossa cidade de verdade. Meu genro Eloisio é o nome mais cotado pra ganhar a proxima eleição!
    Ele vem crescendo na simpatia popular e vai dar trabalho.

  8. Eta “Zé Eduardo”, vc nem sabe ler e escrever direito, como vai saber digitar num computador?? kkkkkkk seu analfabeto…kkkkkkkk ORLANDO FILHO VEM AÍ OUTRA VEZ!!!!

  9. Carolina! vc não deve ser de Buerarema.Se vc não sabe,Antes das eleições de 201O, Zé Eduardo fez supletivo se preparando pra não perder o cargo de vereador caso fosse eleito. Ele fez tbm um cursinho de informática em Itabuna.Com relação a Orlando sair candidato, acho dificil. Pois ele teve sua contas rejeitadas pelo TRE e não pode ser candidato. Ele, Dr. Mardes, Guima,e Eudes Bonfim não podem se candidatar. É melhor vc ir pensando em outro nome pra apoiar e eu sugiro o nome de ELOISIO como disse o Zé eduardo..

  10. ta na hora de mudar Buerarema pra melhor e nao pra pio devemos traze recursos para o nosso nospital de Buerarema,devemos melhora o capedir de Buerarema e trazer mais recuso pra nossa cidade,vamos mudar Buerarema nao vendeno seus voto,nao colocando a mesma cara de pau que so quer robar,vamos deixar a nossa cidade mas melhor do que sao jose da vitoria engual o prefeito jova deixo,sao jose esta assim bonito porque os pessoas de la nao coloca a mesma pessoa que nao fais nada pra melhora so pra piora.Em 2012 vamos colocar pra melhora a nossa cidade de Buerarema o candidato pra prefeito eloiso e o pra veriador da nossa cidade Roquinho de Buerarema porque nos e filho lejitimo de Buerarema.Muito obrigado meus amigos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *