Tempo de leitura: < 1 minuto
Foto Marcel Leal/A Região

A disputa travada em Itabuna e Ilhéus pela área onde estão situados os supermercados Makro e Atacadão terá mais um capítulo. Nesta quinta-feira, 17, às 9 horas, técnicos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), estarão na “Faixa de Gaza” para tentar dirimir o conflito.

Representantes das prefeituras das duas cidades também foram convidados. Ambos os prefeitos estarão no local, com membros de seus respectivos primeiros escalões.

Documentos da SEI aos quais o PIMENTA teve acesso apontam Ilhéus como titular dos direitos sobre a área objeto do litígio. O prefeito de Itabuna já tem conhecimento do fato, mas foi orientado a questionar o mapeamento.

A briga ainda vai render.

0 resposta

  1. [B]No âmbito fiscal pertence a Ilhéus, no aspecto geográfico também.

    O que é esquisito é o fato de está a 1Km do centro de Itabuna e a quase 30 Km do Centro de Ilhéus.

    Ate os prefixos dos telefones são de Itabuna.

    Dá um mercado para cada e pronto ! [/B]

  2. Todos sabem que essa área pertence a Ilhéus.
    Agora querer ganhar área no grito? Então vamos Lá
    PREFEITO EU QUERO UM TERRENO EM ITABUNA COM 15 x 30M PARA CONSTRUIR MINHA CASA.

    Será que cola?
    kkkkkkkkkkk

  3. Eu, sim eu mesmo marquei no inicio da decada de 80 as divisa de todo território do municipio de Itabuna,obedecendo a orientação dos TECNICO DO CEI,orgão ligado na epoca a Sec. de Planejamento do estado da Bahia.Conheço todos os limites de ITABUNA como a palma da minha mão.A divisa com o municipio de Ilhéus teve o acompanhamento de um tecnico de Ilhéus,um tecnico da CEPLAC e minha equipe que era custeada pela Prefeitura de Itabuna.
    Procure na PONTA OESTE DA ILHA DOS QUIRICOS UM MARCO COM UMA PLACA DE ALUMINIO QUE SE NÃO ROUBARAM ESTARÁ LÁ.
    Emanoel Alves

  4. Eles deveriam deixar de besteira e brigar pela Região Metropolitana e a duplicação da Ilhéus/Itabuna. Sou de Ilhéus e amo Itabuna tanto quanto amo Ilhéus, eles deveriam estar trabalhando pelo desenvolvimento da Região que ira beneficiar todo mundo.

  5. Se não existissem a MAKRO e o ATACADÃO, o Sr. Azevedo iria estar pleiteando este território para Itabuna ? A velha “thurminha”, amigos e correlegionários de Fernando Gomes continuam ávidos pelo dinheiro público… sem nenhum amor por Itabuna, apenas por interesses financeiros… POR QUE NÃO BRIGAM PELA LEGALIZAÇÃO DOS LIMITES DE ALGUMAS RUAS DO BAIRRO CALIFÓRNIA ? É uma cambada mesmo!

  6. Muito bem colocado por Paulo Camargo e Ze Nazal em sua declaração dada ao Jornal Bahia on-line:

    http://www.jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=11307

    Os dois prefeitos deveriam aproveitar a reuniao e convocar os deputados estaduais da bancada do cacau (Santana, Angela e Augusto Castro) e discutirem sobre a regiao metropolitana de Ilheus e Itabuna. A cidade de Feira de Santana ja tem projeto tramitando na Assembleia para liberação da sua.

  7. Bom pra cabar com essa briguinha onde o unico interesse é o dinheiro, faz o seguinte, muda Itabuna pra Ilhéus e Ilhéus vem para Itabuna é pronto, talvéz assim o coronel burgos e a madame loira se acalmem um pouco. Palhaçada…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *