Tempo de leitura: 2 minutos

 

PISCINÃO DE AZEVEDO - Avenida Ilhéus estava deste jeito às 16h26min, duras horas depois da chuva do início da tarde. A obra do canal resolverá?

As imagens acima – e abaixo – foram captadas pelo Pimenta entre 16h05 e 16h27min desta quarta. Revelam o descaso dos poderes públicos com a infraestrutura e o saneamento básico de Itabuna. Ações mínimas, como desobstrução de bueiros, parecem que foram esquecidas até mesmo no centro da cidade. A população tem sua parcela de culpa ao fazer das ruas depósitos de lixo.

Na rua São Vicente de Paulo, centro, onde fica a sede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), moradores, pedestres e motoristas sofrem: basta uma chuvinha para alagar a via. E quando para de chover, a rua vira um misto de águas pluviais e esgoto.

“Dá trabalho andar por aqui ou estacionar”, diz Haroldo Pinto, que reside em um apartamento vizinho à sede da Emasa. “A rua fica alagada e vira essa lama”, diz, apontando a “mistura” de água e esgoto. Uma funcionária da Escola Profissionalizante Zélia Lessa afirmou ao PIMENTA que a Emasa “desistiu” de tentar fazer a limpeza do local. “É chover e vira esse esgoto aí”.

A chuva não foi forte, durou menos que dez minutos, mas essa era imagem duas horas depois, em frente à sede administrativa da Emasa, na rua São Vicente de Paulo, centro. A empresa é a responsável pelas ações de saneamento na cidade. Que ironia!
Às 16h25min - A cena é constante na avenida Ilhéus quando chove. Nada muda, apesar das reclamações de lojistas e moradores da avenida localiada no centro da cidade e próximo à Emasa.
A foto clicada exatamente às 16h07 revela pedestre tendo que usar a pista de rolamento, na avenida Inácio Tosta Filho-praça José Bastos, em frente à FTC. O carro ficou "ilhado".
Cena irrita pedestres numa das regiões mais movimentadas da cidade.

0 resposta

  1. Este é o governo Azevedo, ou desculpa, desgoverno. Não há mais nada o que fazer a não ser esperar a polícia Federal investigar e pedir que se fça justiça. Porqwue tudo issso é caso de polícia.
    Azevedo é simbolo do descaso, descompromisso, desrespeito e dilapidação do patrimônio Publico. Chega de Azevedo!

  2. Se está desse jeitinho no centro, imaginem nos bairros de nossa cidade…enquanto isso alguem passa asfalto nos principais burracos da cidade, pertinho do shop center estão colocando os tapas burracos vamos ver quem vem ai em 2014

  3. Por favor Senhor Prefeito Capitão José Azevedo, cuide melhora da nossa cidade, manda essa tropa de preguiçosos sairem às ruas e becos munidos de pás e outras ferramentas, sei lá!!! tá tudo de mal a pior… e ficando cada vêz mais difícil morar aqui. Vou embora para Passargáda!!! e que Deus tenha misericórdia de todos nós pobres coitados que ainda acreditamos nas promessas utopicas dos pobrezinhos dos candidatos. 2012 tá chegando e vamos ver a cara dos futuros candidatos. Quem viver, verá!!! não vamos fazer besteiras e também não devemos esquecer tudo o que estamos vivenciando.

  4. Lá no caldeirão sem tampa – nova califórnia – o vento derrubou um monte de árvores, além destelhar várias casas, e o pessoal ainda ficou sem energia elétrica, …!!!

    Pior que isso só lá no Japão, …!!!

  5. EHHHH IMAGINEM SE ESTA CHUVA FICASSE MAIS TEMPO , ITABUNA SUMIRIA DEBAIXO DÁGUA , REALMENTE EXISTE O CANAL ANAS P RÓXIMIDADES E TDA VEZ Q CHOVE ACONTECE ISSO E NINGUÉM FAZ NADA.NOSSA ITABUNA NÃO TEM GORVERNANTE E VAI SER DAQUI P PIOR , MAIS O SR PREFEIRTO ESTÁ BRIGANDO POR TERRAS POR CAUSAS DOS IMPOSTOS COM A CIDADE DE ILHEUS ,ENFI, EM REUNIÃO ELE APARECE MAIS PARA MELHORIAS DE NOSSA CIDADE NADAAAAAAAAAAAA>

  6. Enquanto isso, na emissôra de rádio do senhor ex-prefeito, o radialista Paulo Leonardo contesta veementemente o índice de rejeição da atual administração pelo povo Itabunense. Segundo ele a cidade está bem, tudo está maravilhoso, não falta água nas torneiras do povo, não tem buracos nas ruas, nem lixo, e o sistema público de saúde está de vento em polpa. Só se fôr a saúde do bolso dele. Resta saber se o mesmo reside de fato em Itabuna, e se anda pelas ruas da cidade. Lamentável que tal argumento tenha partido de um radialista que se diz do lado do povo, e cujo programa de rádio tenha um índice grande de audiência. Portanto um formador de opinião equivocado com relação a saber distinguir uma má administração de uma bôa. É melhor ficar calado………

  7. A culpa de tanto alagamento na cinquentenário é do povo que são mal educados, jogam lixo a todo momento na rua, isso é o que ocassiona estes alagamentos, pois o lixo vai todo para os bueiros .

  8. Itabuna tem as 4 estações bem definidas, quando tem flores é primavera, quando tem frutas é outono, quando tem sol é verão e quando tem chuva é inundação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *