Tempo de leitura: < 1 minuto

Irresponsabilidade e mau-exemplo: esse depósito de pneus, a céu aberto, um enorme foco de dengue, ficava em plena sede da coordenação de combate a endemias em Itabuna. Os pneus foram removidos esta semana, após denúncia do Pimenta

O índice de infestação por focos do mosquito Aedes aegypti em Itabuna é hoje quase 15 vezes superior ao que o Ministério da Saúde considera seguro. De acordo com os dados apurados no primeiro ciclo epidemiológico (meses de janeiro e fevereiro), 14,72% dos imóveis da cidade contêm criadouros do inseto que transmite a dengue.

Uma fonte da Vigilância Epidemiológica explica que somente por um motivo os itabunenses não enfrentam hoje uma epidemia nos mesmos moldes da que devastou a cidade em 2009: é que o vírus em circulação (tipo 2) é o mesmo daquele ano e grande parte da população está imune a ele.

Ou seja, só o acaso da sorte para salvar o itabunense porque a prevenção contra a dengue continua um fiasco.

0 resposta

  1. Cadê o Secretário de Saúde, esta vendo esta denuncia, e o Prefeito ainda esta em Brasilia?

    Os agente não são culpados por esta desgraça.

  2. a propria materia diz tudo, parabens passaram a pura realidade vivemos hoje em itabuna torcendo que a sorte continue favorecendo. infelizmente poderiamos ter um indice bem baixo, depende de vontade e dissiplina. infelizmente a frente de trabalho estar de rabo preso juntamente com a coordenaçao pois deixaram de ser profissionais e sim politicos, para garantir o leite de todo mes e a funçao previlegiada e interesseira.denuncias ja foram feitas,e tudo segue da mesma forma.todos nos somos responsaveis e nao fazemos nada, ouvimos, lemos, e ficamos a esperar. esperar o que? ahhhh, vê um ente querido nosso ir embora por inresponsabilidade de pessoas que esqueceram o profissionalismo, os KAMICASES a soluçao é trocar chefe de vigilancia, coordenaçao, supervisores gerais e de área,agentes desconpromissados com a sua missao. para isso pressisamos de esquecer os corregionarios e sim sermos profissionais. desde que aposentei trabalhei e áreas de indices altos, mais procurava baixar, mesmo que a cada ciclo fosse um ponto percentual, ou meio, aqui em itabuna é ao contrario, os numeros estao sempre dizendo e os tecnicos nao observao isso. queria saber porque!… substituam esse pessoal tenho certeza que tem agentes capazes de estarem na frente destes trabalho com mais afinco,l e responsabilidade. tentem, este grupo é antiguissimo, estao desistimulados, nao dao o resultado a seis anos. obrigada.
    .
    ,

  3. parabes comentario um,…. eu tambem acho. mais se fecharam com a coordenaçao é dificil provar. ele vem de uma boa escola esteve em itaju do colonia…..o conselho municipal poderar solicitar a substituiçao, afinal qualquer coordenador,chefe da vigilancia, ou secretario podem manter ou nao determinado quadro. tecnicamente vejo que é o mais correto esta posiçao. dar oportunidade a outros. depende do conselho municipal atiçar.

  4. o governo de azevedo so tem incompetente
    azevedo
    magela
    florentino
    marcia falcão
    sandovaldo e
    gilmar
    depois VAÕ QUERER RESPOSABILIZAR OS AGENTES DE ENDEMIAS COMO NO PASSADO E QUE ESTÃO AFASTADO.

  5. O Ex-Secretário da Doença Antonio Frieira que já foi tarde da saude, nada fez, só mentiu para o povo, primeiro colocou a culpa como é comum no seu ex-secretario Jesuino com quem ele já atrpalhava,disse que era o remedio que nao fazia mais efeito, trocou o remedio, entrevistas, promessas, mutirões, nada, neca, agora vem o Secretário da Saude Geraldo Mazela e continua o indice nas alturas, afinal de contas quando isso vai parar, que saude é essa que a dengue nunca baixa a infestação, vai ser campeã nacional de novo pela quinta vez e o povo morrendo e o mestre em saude pública Florentino nada resolve e a infestação só aumentado. resumo da ópera, quando era o contador, ele conseguiu diminuir e depois que Waldemar entrou a coisa piorou, com Antonio Frieira médico, só merda, e com Geraldo Mazela contador de estoria, só estaoria, trabalho nada. coisas de itabuna que nao tem comando de um prefeito retado. mas as eleições de 2012 vem ai e muita coisa vai mudar, voces vão ver e crer.

  6. QUERO SABER O MOTIVO DO GOVERNO DO ESTADO FECHAR O ATENDIMENTO ESPECILA PARA DENGUE??????
    SE FOR VERDADE O INDICE APONTADO,FRANCAMENTE QUEREM QUE O POVO DE ITABUNA SE ACABE LITERALMENTE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *