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INSINUANTE USA CALÇADA DA PRAÇA ADAMI

A Insinuante, uma das gigantes do varejo brasileiro, utiliza constantemente a calçada da praça Adami como depósito e dificulta o ir-e-vir de pedestres, desrespeitando o Código de Posturas do município. Quem transita frequentemente por ali critica a ocupação da calçada, também usada como depósito de detritos ao final de cada dia. O flagrante é do fotógrafo Pedro Augusto.

 

Calçada vira depósito para loja instalada na esquina da praça Adami com a Cinquentenário.

20 respostas para “INSINUANTE USA CALÇADA DA PRAÇA ADAMI”

  • Comunicator says:

    Se o Katiquero e bares do Pontazinho podem fazer isso porque a Insinuante não pode?

  • Luana says:

    Pimenta, um assunto interessante para quem gosta do tema, diante de tanta propaganda e imagens que somos bombardeados diariamente, hoje fala-se em algo chamado alfabetização visual. O trabalho abaixo, é sobre como a publicidade usa as emoções para vender seus produtos.

    Na publicidade, o apelo à emoção é na verdade um apelo a valores, àquilo que promove no sujeito sentimentos referentes à aproximação, familiarização, pessoalidade, confiança, e é através desses recursos que o discurso publicitário desenvolve seu caráter argumentativo persuasivo e manipulador, que, através de argumentações icônico-lingüísticas, conseguem influenciar diretamente no comportamento e conquista do consumidor, fazendo-o aderir a sua mensagem e, portanto, reafirmando a importância da inteligência emocional no processo de relacionamento com o cliente. “Persuadir é sinônimo de submeter: quem persuade leva o outro à aceitação de uma dada idéia” (MONNERAT, 2003, p. 36).
    Quanto ao aspecto organizacional, pode-se dizer que palavra e imagem são fundamentais para a prática persuasiva publicitária. Um texto

    http://www.uff.br/ensaiosdemarketing/artigos%20pdf/1/artigooito.pdf

  • Luana says:

    Na publicidade, o apelo à emoção é na verdade um apelo a valores, àquilo que promove no sujeito sentimentos referentes à aproximação, familiarização, pessoalidade, confiança, e é através desses recursos que o discurso publicitário desenvolve seu caráter argumentativo persuasivo e manipulador, que, através de argumentações icônico-lingüísticas, conseguem influenciar diretamente no comportamento e conquista do consumidor, fazendo-o aderir a sua mensagem e, portanto, reafirmando a importância da inteligência emocional no processo de relacionamento com o cliente. “Persuadir é sinônimo de submeter: quem persuade leva o outro à aceitação de uma dada idéia” (MONNERAT, 2003, p. 36).
    Quanto ao aspecto organizacional, pode-se dizer que palavra e imagem são

    http://www.uff.br/ensaiosdemarketing/artigos%20pdf/1/artigooito.pdf

  • Mr Anderson says:

    Normal! A Insinuante próxima ao Banco Itaú é do mesmo jeito.

    Tudo por aqui é assim ao leu. Buracolandia; semáforos não funcionam mais como funcionavam após a inauguração; entulhos pelas ruas; trânsito precário com motoristas que não são punidos, param nas calçadas, de frente a garagens; animais passeiam pelas grandes avenidas, e por ai vai na terra do prefeito Chalhoub.

  • JORGE BITENCOURT says:

    Pedro Augusto precisa andar mais pela cidade para verificar
    que os passeios da cidade inteira estão transformados em
    estacionamento, deposito, etc.
    É a inércia, incompetencia e conivencia do governo Azevedo.

  • graúnadapedrapreta says:

    Andem pela Rodagem Itajuípe, andem pela Av. Inácio Tosta Filho, próximo ao correio, casas de venda de carros privatizaram quase toda a Avenida. E os pedestres? Estes andam pelo meio da rua.
    Em terra sem lei, é assim que funciona.

  • Sérgio Oliveira says:

    O pior da Insinunte não é bem isso, …!!!

    Eles não respeitam ninguém, estacionam carretas e caminhões nas ruas laterais do Shopping, a qualquer hora da noite ou do dia, impedindo os moradores de colocar ou retirar os carros da garagem, dificultando o fluxo do trânsito no local, …!!!

    Eles precisam levar umas boas multas, mas para isso é necessário que haja fiscalização, …!!!

  • Zé Pereba says:

    Bahia, terra sem lei. Itabuna terra de ninguém.
    Precisamos nos livrar dessa corja imunda que injesta nossa cidade.
    Itabunenses!!!! Aprendam a VOTAR. Senão vamos ficar sempre reféns dessas aves de rapina.

  • Neto says:

    Bela notícia,

    é muito comum tecer críticas contra o setor do comércio informal da nossa cidade, mas agora podemos ver cabalmente que as práticas inadequadas de exposição dos produtos são também praticadas pelas empresas (dito setor formal).

    CDL, bonito isso! como reclamar das bancas de camelô?

  • To de olho says:

    A Av, cinquentenario mais se parece a Baixa dos sapateiros de Salvador, comerciantes usam a calcado para pendurar objetos para vender, a Precao do Banco do Brasil e usado pelos comerciantes sem que sequer limpem a sugeira fruto de seu negocio, emporcalham a cidade, o antigo prefeito para bao contrariar os camelos, privatizou o canal da Amelia Amado, Itabuna ainda usa carros de som coisa de resultado duvidoso mas que polui muito. Resumindo , enquanto prefeitos acreditarem que perdem votos ao usarem a lei para definir o uso e ocupacao do solo urbano de forma a garantir uma cidade mais limpa, vamos continuar no atraso uma cidade provinciana. Acora prefeito Kassab foi eleito em Sao Paulo porque limpou o centro da cidade, se ficar sentdono seu gabinete nao vai esquenta-lo depois do ano que vem,

  • sarrafo says:

    Concordo com comunicator. Os camelôs podem, revendedoras de carros usados podem, donos de carros -amigos do capitão e do coronel- podem estacionar sobre os passeios, porque não a Isinuante, que gera impostos e empregos???

  • Rodrigo says:

    Qual o problema? A exemplo da Conlar que coloca pilhas de piso na sua área externa (posto), o público parece gostar; e a exemplo do Marcos San que aluga uma garagem de 15m2 e utiliza 30m2 de rua, a Prefeitura parece não fiscalizar…
    PARECE QUE VIVEMOS NUM LUGAR ESQUECIDO PELA LEI E PELOS CORRETOS!

  • verdadeiro e cruel says:

    o mais interessante senhor pimenta,pq vcs do pimenta não tiram foto do estacionamento do hotel do ex vereador dell gali que coloca os carros na calçada impedindo que os pedestres passem? forçando as pessoas passarem pelo meio da rua riscado serem atropeladas ao invez de ficar tirando fotos de lojas que trasem empregos?ande mais um pouquinho e tirem uma foto do estacionamento,do hotel distak???

  • carlos says:

    Sr pimenta gostaria muito que vc mostrar-se a situaçao na rua floresta onde tem uma casa prox ao posto que usa a calcada de garagem e nos estudantes somos obrigador a passar pela rua correndo o risco de ser atropelado

    obs na porta do posto medico tambem

  • Aluno says:

    Realmente. O Pedro Augusto pode fazer um favor para todos os itabunenses e fotografar: a av. Itajuípe, Inácio Tosta… Além de alguns bares noturnos… como o Marco Sam. Em alguns locais é difícil de transitar até mesmo com o carro, quanto mais os pedestres, que não possuem nenhum parachoque de proteção.

  • Azarão says:

    é uma aberração o estoque de pisos que a conlar pôem sobre a calçada,espondo os cliêntes e pedestre em perigo tanto a prefeitura como o corpo de bombeiro, poderia notificar o posto de combustivél.Porém o secretário Carlos Lehay é compadre do empresário uma mão lava a outra!!!!!

  • tami says:

    Pior que isso sao os carros estacionados em cima nas calçadas, na av. Amélia Amado, Inácio Tosta Filho e por áí vai, sem falar nas mesas de bar que tb usam as calçadas, se for fiscalizar quem usa a via pedestre tem que ver td isso….

  • Sérgio Oliveira says:

    Quem já tentou andar pelo passeio no início da Av. Itajuípe?

    Os comerciantes e donos de oficinas fazem das calçadas extensão de seus negócios, …, e o povo que se exploda, que dispute com os condutores mal educados algum espaço na rua, …!!!

    Pelo jeito, aqui pode tudo, …!!!

  • JUSTO VERÍSSIMO says:

    ISSO MESMO, COMUNICATOR! CONCORDO COM VC. PQ O KATIKERO E OUTROS BARES NÃO SÃO ALVOS DE REPORTAGENS COMO ESSA? NO DOS OUTROS É REFRESCO…

  • O CIDADÃO says:

    MEDIANTE A TODOS OS COMENTÁRIOS POSTADOS ACIMA,PODEMOS RESUMIR QUE ITABUNA É UMA CIDADE, SEM POSTURA, ÉTICA E MORAL.

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