Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais de 10 mil pessoas participaram da procissão em homenagem ao padroeiro de Itabuna, São José, nesta sábado. As festividades alusivas ao santo foram encerradas há pouco.

Por volta das 16h30min, os fiéis saíram em procissão, da Catedral de São José pelas vias Nações Unidas, Almirante Tamandaré, Cinquentenário e Ruffo Galvão, encerrando com a bênção ao Santíssimo Sacramento. Neste ano, os católicos tiveram um motivo a mais para agradecimentos: a reforma da catedral.

Fiéis lotam avenidas do centro de Itabuna em homenagem a Itabuna (Foto Pimenta).

 

Pelotão do Tiro de Guerra carrega imagem de São José (Foto Pimenta).
Praça da igreja lotada para a bênção ao Santíssimo (Foto Pimenta).

0 resposta

  1. Quero saber se o caras de pau dos políticos estiveram por lá, acho que não, pois não é ano eleitoral, tropa de aproveitadores, da fé alheia. ano que vem eles estão lá.

  2. É BOM MARCELINO E JORGE TOMATE ACENDEREM UM VELA PARA O PADROEIRO DE VOCÊS DAI DE ITABUNA.

    PORQUE A OPERAÇÃO VASSOURA DE BRUXA/2009 DA PF IDENTIFICOU OS 02 COMO “”HOMENS PROBLEMAS”” NO GOVERNO DE CUMA.

    VEM PREVENTIVA POR AI…..COISINHA DE UM SEMANA!!!!!!!!

  3. O Senhor Deus diz: “Venham e ajuntem-se, todos os povos que escaparam com vida, e apresentem-se no tribunal. Não sabem nada as pessoas que ora a deuses que não podem salvá-las, pessoas que fazem procissões, carregando as suas imagens de madeira. Isaías 45:20.
    Que bom que o Senhor que eu sirvo Jesus Cristo é um Deus vivo, que não precisa ser carregado em procissão pq Ele mim carrega nos braços, um Deus que fala comigo, que mim ouve, e que não precisa de vela para iluminá-lo pq como diz João 8:12 “Eu
    sou a Luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida”.
    E melhor que tudo em João 14:6 “Eu sou o caminho a verdade e a vida…” Não preciso de outros santos para intermediar coisa alguma, posso falar diretamente com Jesus, o único caminho, puro, perfeito e santo!

  4. Eles apareceram, EU MESMO, mas se arrependeram! Azevedo foi esperto e apareceu de oculos escuros! parece que estava adivinhando que ia passar o maior vechamen da sua vida! Só faltou VAIAS.

  5. A APAIXONADA POR CRISTO DEU SEU BELO CONHECIMENTO LITERÁRIO BÍBLICO, PORÉM USOU ALCUNHA
    SE TU AMAS A ESTE JESUS , VIVA ESTE AMOR , CALANDO DIANTE DO QUE VOCE ACHA ERRADO E ORANDO NO SILENCIO ORÁTIVO POR AQUELES QUE DIZES ESTA ERRADO.
    POR QUE DEUS É AMOR, VERDADE E VIDA.
    E ACIMA DE TUDO, ELE (DEUS)É JUSTIÇA.
    E A JUSTIÇA SÓ PERTENCE A ELE.
    ESPERO QUE VOCE VIRE UMA SANTA, QUEM SABE ATE DE ALTAR.
    IRMÃ QUE DEUS LHE DÉ O DISCERNIMENTO DO ESPÍRITO.

  6. Meu amado Heraldo, primeiro não estou aqui para julgar ninguém, não tenho auoridade para fazê-lo, mais as coisas que eu escrevi no post anterior, não se tratam de conhecimento literário bíblico e sim revelação dada pelo espírito santo. Que aliás por assim dizer o discernimento de espírito que vc pede que o Senhor mim dê eu digo “amém” , pois um dom do espírito santo é sempre bem vindo na vida de quem já é batizado com o mesmo, não sei se é o seu caso, mas te aconselho a buscar o batismo com o espírito santo, se é que vc já nasceu das águas, e pedir TODOS os dons do espírito de Deus , quem sabe assim vc pode provar dos frutos, inclusive do amor e longanimidade, para que vc possa se tornar um homem tão doce com Jesus.
    Não falo com arrogância , nem sarcasmo, falo como serva apaixonada por Cristo e desejosa que todos provem desse mesmo amor que transcede todo entendimento.
    Jesus disse sede santos como eu sou santo, assim busquemos santidade, mais não altares, pois o único digno de ser entronizado entre os querubins chama-se Jesus Cristo.
    Que a graça do Senhor superabunde em sua vida!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *