WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba

workshop










março 2011
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

editorias





itao




OS TABARÉUS NA BATALHA DE QUIRICÓS

Do Política Etc:

Carlos Freitas, o Marquês de Quiricós, grita: "Uhu, o Atacadão é nosso!"

Nossas duas maiores cidades sul-baianas, embora aspirem o grau de cosmopolitas, não cessam de adotar posturas provincianas que fazem ambas ser comparadas à eterna Sucupira. As peripécias e bizarrices de Odorico Paraguaçu são em tudo, por a mais b e c menos d, comparáveis às atitudes de figuras políticas dos dois municípios, coisa que ficou evidente na mais recente disputa travada entre eles.

Na “Batalha de Quiricós”, com direito a ampla cobertura dos veículos de imprensa, Itabuna e Ilhéus reivindicavam o direito sobre as terras onde estão instalados dois mercadões. Itabuna, mais perto deles, não quer se limitar a ir às compras; também deseja se beneficiar com a receita dos impostos dessas empresas. Ilhéus, mais longe, pode não frequentar os estabelecimentos com a mesma assiduidade, mas é oficialmente dona das terras e exige o devido retorno pela sua ocupação.

Leia mais

5 respostas para “OS TABARÉUS NA BATALHA DE QUIRICÓS”

  • Emanoel Alves says:

    Pergunta:
    Estão cuidando da região do CERRADO? Lá é Itabuna.
    Quando fiz a divisa de Itabuna, as estradas de lá eram boas,os pequenos produtores viam trazer suas produções para vender em ITABUNA
    OBS.O PREFEITO DA EPOCA ERA UBALDO DANTAS.
    EMANOEL ALVES

  • LC says:

    É assim que se faz, sem trocadilho com a marca desse desgoverno que os cidadãos desta pobre Itabuna elegeram em 2008. Só mesmo na galhofa, pilhéria e ironia para levar esses gestores a sério…e ambas cidades também.

  • marcos paulo says:

    Agora o Maxxi ganhou um argumento para vender mais em itabuna e assumir a liderança das vendas.rs. so compro lá agora para dar mais impostos para o nosso prefeito poder aplicar em nossa cidade…

    So compro no MAXXI..amanha vou lá comprar frutas e verduras..

    tsc tsc tsc!!

  • Chaulian says:

    Olah!!

    Estou aqui para deixar algumas coisas para o Sr Azevedo.
    Ele questiona que os impostos deveriam ir para sua cidade, pois os moradores de lá que fazem a maior freqüência nos 2( dois ) estabelecimentos situado nas terras da Gabriela ( Ilhéus ).
    Fique sabendo ele que tem mas cidades que frequentam as lojas Atacadão e Makro: Como Ibicaraí,Coarací, Buerarema e outras. Assim os impostos seriam destinados a elas também por sua frequencia neles..
    Os politicos de Ilhéus tem que ter poder e pulso para aqueles sabidos não quiserem levar também a nossa linda Baía do Pontal para lá e o nosso Cristo..

  • Prince says:

    Esta saga tem que ser recheada de humor para poder “amenizar” a situação deste povo, vítima da incompetência destes governantes.
    Que maneira sábia e agradável de se criticar!!!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia