WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










março 2011
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

editorias





itao




OBRAS DO DPT DE ILHÉUS PARALISADAS HÁ QUASE UM ANO

Obras do DPT: há uma grande cabeça de jegue enterrada ali...

Nem parece que Ilhéus possui prefeito, vereadores ou deputada. Do contrário, talvez as obras de construção do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já tivessem saído do papel – de fato – e aliviado a situação de famílias que perdem entes tanto no município como na região atendida pela 7ª Coordenadora de Polícia do Interior (Corpin), sediada em Ilhéus.

O DPT da Terra de Gabriela começou a ser construído por uma empreiteira que faliu e o Estado não deu conta dos procedimentos burocráticos para que a obra não sofresse paralisação por tanto tempo. À leniência do governo Jaques Wagner, o leitor pode somar a falta de iniciativa dos políticos ilheenses. A toda e qualquer morte violenta que ocorra em Ilhéus o corpo da vítima precisa ser levado para o DPT de Itabuna, para passar por necropsia.

Trata-se de uma via-crúcis em que a maioria das famílias não tem direito nem a velar o corpo do pai, irmão, filho ou parente. Primeiro, o corpo leva até um dia para ser encaminhado a Itabuna, onde se aguarda mais outro período para o trabalho dos legistas e, depois, liberação para sepultamento.

Quem cobre plantões policiais ou acompanha um drama desses profissionalmente não tem como não se comover com o drama dessas famílias. E ficar indignado com esse descaso absurdo dos políticos locais e do governo baiano. Para completar, 42% das necropsias feitas no sucateado, esquecido DPT de Itabuna são encaminhadas pela regional de Ilhéus.

E um lembrete: se os mortos não dão voto, pensem nos vivos que ficam – e votam.

11 respostas para “OBRAS DO DPT DE ILHÉUS PARALISADAS HÁ QUASE UM ANO”

  • CORREIA says:

    O DPT de Ilhéus, é simplesmente uma obra eleitoreira construída em local inadequado, que certamente trará grandes transtornos para os comerciantes instalados no SAC. Cidade desgovernada acontece de tudo.

  • Zangado says:

    Pera aí Pimenta, você tá variando?
    Quem disse que Ilhéus tem Prefeito,Vereadores ou Deputada? Quem disse?
    Ilhéus tem um “boneco” que ocupa Prefeitura, mas não manda em nada. quem manda são os seus Secretários mais vorazes.
    Ilhéus, com raríssimas exceções, não tem Vereadores. Tem sim um bando de párias aproveitadores que fica negociando para ganhar mais alguma coisa ou conseguir empregos para seus apaniguados.
    Quanto a Deputado Estadual, o mais que podemos dizer de Ângela é que ela talvez seja uma Vereadora Sofrível.

    Zangado

  • Gilberto says:

    O IDEAL SERIA:

    “Nem parece que Ilhéus possui prefeito, vereadores E deputada e deputado da base do governo inclusive do PT. Do contrário, talvez as obras de construção do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já tivessem saído do papel – de fato – e aliviado a situação de famílias que perdem entes tanto no município como na região atendida pela 7ª Coordenadora de Polícia do Interior (Corpin), sediada em Ilhéus.

    E AINDA TEM GENTE PENSANDO QUE: ELEGENDO MAIS VEREADORES E UM
    (A) PREFEITO(A) DO PT PARA ITABUNA, A COISA IRÁ MELHORAR, TÃO VENDO AÍ OS RESULTADOS DE:
    Buerarema, Itamaraju, Ibicaraí, Porto Seguro e Ilheus, os dois último do PSB aprendiz do PT. AGORA ENTÃO COM O TAL CORTE DE R$ 50 BI A COISA SÓ TENDE A PIUORAR, E A MODA AGORA É POR A CULPA NO PESSOAL DO MEIO AMBIENTE E DA REDE GLOBO, NA FICTÍCIA PONTE Salvador/Itaparica NINGUÉM FALA MAIS NADA.

  • Colírio para os míopes says:

    “DELEGACIAS BAIANAS TEM ENERGIA CORTADA PELA COELBA”

    Enquanto planeja o início da instalação das Bases Comunitárias de Segurança – versão baiana das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) cariocas – em Salvador, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia apresenta dificuldades na administração das delegacias do interior. Entre ontem e hoje, pelo menos quatro delas – duas na segunda maior cidade baiana, Feira de Santana, e duas no sul do Estado – tiveram o fornecimento de energia elétrica cortado pela Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba).

    Segundo relatos de policiais, o fornecimento do maior complexo policial do interior, também em Feira de Santana, só não foi interrompido porque funciona, no local, um departamento da Polícia Técnica, que precisa da eletricidade para a manutenção de corpos.

    O motivo dos cortes seria atraso no pagamento das contas de energia, por parte da administração estadual, mas nem a empresa, nem a SSP confirmam oficialmente a causa.

    O CAOS NÃO TÁ INSTALADO APENAS EM ILHEUS MEU CARO PIMENTA, TÁ NA BAHIA TODA.

  • antonio Barreto bomfim says:

    Ilhéus quer e precisa de um DPT, porém o local escolhido para construí-lo é inadequado. A escolha do local do DPT foi de cima para baixo, sem consulta alguma às lideranças locais. Ficará em pleno centro comercial, financeiro e turístico da cidade. É bom lembrar que, quando um Departamento de Policia Técnica fica sucateado, os problemas de manutenção, falta de energia, etc., surgem e aí, a fedentina é geral. O de Itabuna está seguindo este caminho. Que o bom Deus nos ajude. Espero que se dê outro destino àquela obra, e se construa o DPT num local adequado.

  • Sérgio Oliveira says:

    A Bahia está toda assim: Devagar, quase parando, …, e pensar que ainda temos mais quatro anos pela frente nesse rítmo, …!!!

    Ficaremos atrás de Pernambuco, do Ceará e, …, do jeito que vai, até mesmo do Sergipe, …!!!

    “Dá-lhe 13”, …!!!

    Seja feita a vontade do povo, …!!!

  • nada muda says:

    Ninguém pode chorar.A coisa já estava péssima e aí deram um cheque em branco pro galêgo,viu no que deu?Será que a Bahia pra ser respeitada vai ter que ressucitar o velho Cabeça Branca.A proposito a obra é do estado e não do municipio.

    Da Redação: Senhor “nada muda”, está claro que a obra é do estado. Prefeito e outros políticos ilheenses foram lembrados pela falta de mobilização para que o governo baiano conclua logo o trabalho de parto. Atenciosamente,

  • heraldo says:

    TENHO PENA DAS VIUVAS DO CABEÇA BRANCA CARLISTAS DOENTES,

  • roberto says:

    kder Angélalalalal em??????????? povo besta

  • Deraldo says:

    “LULA FEZ NEGÓCIOS COM A CHINA NOSSAS FÁBRICAS DANARAM A FECHAR UMA APÓSA OUTRA, AGORA GANHOU DOS ARABES UM CARRÃO BLINDADO, VEJAM ABAIXO QUAL FOI O PREÇO”

    Um mês antes de presentear Luiz Inácio Lula da Silva com um carro executivo blindado , o empresário libanês Youssef Chataoui apresentou o ex-presidente ao xeque Fahad Al Athel, um magnata saudita que viajou a negócios pelo Brasil. A visita incluiu audiências com prefeitos petistas e até com o governador da Bahia, Jaques Wagner, em Salvador. Ciceroneado por Chataoui, a última parada do megainvestidor foi em São Francisco do Conde (BA), pequeno município com prefeita do PT, Rilza Valentim, que abriga a refinaria Landulpho Alves, da Petrobras.
    Chataoui é um empresário que se estabeleceu no Brasil após ser acusado, em 2001, de disseminar a doença da “vaca louca” na França, onde tinha empresas de ração animal. Chegou a ser preso após uma tentativa de vir para o Brasil, enquanto estava sob supervisão judicial, segundo o noticiário local.

    ESSA É A MANEIRA DO PT GOVERNAR, TOMA LÉ DÁ CÁ

  • jéssica says:

    eu não acho ideal fazer o dpt no cemtro da cidade com tantas rodovias aí mas escolheram logo o que ilhéus tem de melhor o centro ah newton lima vc esstragou com a cidade vc é um burro

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia