Tempo de leitura: 2 minutos
Hereda assume a Caixa e terá...

O arquiteto baiano Jorge Hereda será o substituto de Maria Fernanda Ramos Coelho na presidência da Caixa Econômica Federal. Maria Fernanda deixa o cargo e ocupará a representação brasileira no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Hereda ocupava uma das vice-presidências da instituição antes de ser promovido.

Antes da vice-presidência de Governo na Caixa, o novo presidente foi secretário de Habitação do Ministério das Cidades, entre 2003 e 2005. Ele também foi secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema (SP).

DEPOIS DO BANEB, GEDDEL NA CAIXA

Outro baiano que terá cargo na estrutura da Caixa é o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. A boquinha para o ex-deputado federal foi arranjada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, também do PMDB.

Geddel: depois do Baneb, ex-ministro agora é da Caixa Econômica.

Por diversas vezes, Geddel afirmou que não aceitaria nenhum cargo no governo, após deixar o Ministério da Integração Nacional. Não “resistiu”. Geddel ocupará a vice-presidência de Pessoa Jurídica, substituindo Carlos de Brito.

Esta não é a primeira vez que o peemedebista Geddel Vieira Lima trabalhará em um alto cargo de uma instituição financeira. O ex-ministro já ocupou cargo no extinto banco estatal Baneb, nos anos de 1983 e 1984. Ele era diretor da corretora de valores do Baneb (comprado pelo Bradesco na década de 90).

Geddel acabou demitido do cargo. Uma auditoria teria identificado que ele se beneficiou com rendimentos acima da média do mercado. O ex-ministro negou, à época, que tivesse auferido lucros ilegalmente.

0 resposta

  1. SR. GEDDEL, AS CADEIAS E O INFERNO ESTA CHEIO DE INOCENTES. POSSIVELMENTE UM DIA VC AUMENTARÁ ESTE NÚMERO, NÃO NA CADEIA, POIS POLÍTICO NESTE PAÍS NÃO VAI PRESO, MAS NO INFERNO COM CERTEZA.

  2. É. o brasil está uma Palhaçada.

    Geddel numa instituição financeira. Tomando conta.

    O Vagabundo, o Cretino, o ordinário, SOU EU. Ainda vou votar nessas corjas, hordas, hárem de prostitutas da política.

    E Wagner não pode nada. Outro come e dorme. O PT desce a ladeira, quem salvará a verdadeira política??

    Ou estamos condenados a engolir estes elementos.

  3. e vamos ter em Itabuna O PMDB COMO ALIADO DO PT, JÁ PENSOU O PMDB PEDIR UMA VAGUINHA PARA FERNANDO GOMES NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇAO OU NA SECRETARIA DAS FINANÇAS. NÃO SEI SE E CASO DE RIR OU CHORAR.
    QUEM SABE A POLICIA FEDERAL AJA ANTES.

  4. É nefasto isto. Esse cargo é altamente técnico… deveria ser ocupado por especialista extremamente atualizado e com referência no mercado. É uma área estratégica para qualquer banco.
    É assim que as gangues que ficam no poder arrasam com tudo. O PT é o maior loteador de cargos públicos que já existiu no Brasil. Fez da estrutura pública seu curral… de lobos.

  5. Se não todos, a maioria sabe do que Geddel fez no Baneb; aliás, Geddel é cria de ACM, agora colocam Geddel para assumir a vice presidência de departamento jurídico da CEF, por um acordo entre Palocci e Temer, melhor dizendo, o balcão de negócios para dar emprego a aliados.

    Mas o que chama a atenção é o passado dele, que saiu do Baneb como gatuno e ficou provado o que o nobre administrador com o canudo da UnB fez e é capaz de fazer.

    Qual a finalidade deste cargo? Angariar recursos para o PMDB por meio de empresas, nisso ele será voraz. Espero que os empresários que forerm honestos fujam da Caixa, Geddel é um perigo. Aqueles que insistirem em buscar algo na CEF, deem uma busca no Google e vejam a experiência do referido vice no Baneb.

  6. Gente Gedel é do PMDB que é base de apoio. Quem indicou foi Michel Temer. Logo Gedel? Kd Wagner que não interferiu? Tá tudo embolation.

  7. Depois vcs dizem que política não presta. Colocam pessoas desse nível para tomar conta das galinhas de ovos de ouro, acontece merda novamente e vão dier politica não presta. Aqui no Brasil, procura-se quem rouba melhor, mais incompetente, cínico, pilantra…etc,etc, aí eles tem vez. QUE VERGONHA.

  8. Ex-presidente da Caixa perdeu o cargo porque não queria Geddel no banco

    25/03/11

    Escrito por Marcelo em Política | 41 visualizações

    Nenhum comentário
    Estadão

    Em sua primeira demonstração de força, ministro da Casa Civil Antônio Palloci bancou manutenção do aliado baiano na CEF, contrariando a vontade da ex-presidente Maria Fernanda Ramos Coelho, apoiada por Guido Mantega e pelo governador da Bahia, Jaques Wagner.

    Geddel pode ter sido o pivô da queda de Maria Fernanda da presidência da Caixa

    A queda da presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Ramos Coelho, tem forte ingrediente político e vai além do episódio do banco Panamericano. Maria Fernanda entrou em rota de colisão com o ministro-chefe da Casa Civil, DESCULPE PREZADO PIMENTA ESSA É A VERDADE E DEVE SER DITA. VC PUBLICA SE TIVER COMPROMISSO COM A VERDADE. O QUE EU NÃO DUVIDO DA ETICA PROFISSIONAL QUE LHE É PECULIAR. ABCS

    Antonio Palocci, por causa do aliado PMDB. Apesar de protegida pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, não resistiu à pressão.

    Palocci sempre defendeu o cumprimento do acordo que contemplava o PMDB na Caixa, mas Maria Fernanda não aceitava a ideia de ter o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima na vice-presidência do banco. Na luta contra Geddel, contou com o apoio do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) – desafeto do peemedebista -, mas acabou perdendo a queda de braço

  9. Pela maneira que atua a própria natureza na cadeia alimentar, qual o presente que uma raposa gostaria de ganhar?

    Um galinheiro, claro. Foi isso que a raposa acima ganhou. Detalhe, não é um galinheiro com ovos de galinha caipira, d`angola, puedeira, granja, ovo de páscoa ou o diabo a quatro. É um presente que incita muito mais a cadeia alimentar dos animais, incita o lado mais desprezível do ser humano. Ele ganhou um galinheiro recheado de ovos de ouro e sabe que tem de dividir essa ninhada, com quem a raposa-mor designar neh,meu caro?

  10. O Geddel Vieira Limão, de tanto encher o saco de Michel Temmer não é que acabou matando pelo cansaço o vice-presidente e conseguiu uma teta de leite perene na CEF.Senhores auditores da CEF um olho aberto e outro fechado, que o cabra da nó em éter antes que evapore no ar.
    Melck Rabelo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *