vestibular FTC 2015.1
março 2011
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  



UMA IMAGEM QUE REVOLTA

A imagem acima correu (e revoltou) o mundo. Captada pelo fotógrafo Pedro Kirilos, d´O Globo, revela policial fluminense espirrando vaso de spray de pimenta numa criança indefesa, enquanto a outra fecha os olhos já reclamando da estupidez de um homem que não honra a farda que veste.

O “crime” das crianças acima foi participar (ou estar) com os pais em uma manifestação para cobrar a promessa de assistência às vítimas de desabamentos no Morro do Bumba, em Niterói (RJ), há quase um ano, quando cerca de 60 pessoas morreram. Nem isso sensibilizou o brutamontes que, pelo menos, foi afastado e responderá a inquérito.

21 respostas para “UMA IMAGEM QUE REVOLTA”

  • Alfredo disse:

    Covarde e irresponsavel.Deveria perder o emprego.Envergonha a PM.

  • Mattos disse:

    Talvez um fato isolado.. Mais por sua vez se ele tivesse em uma manifestação de policiais e jogassem gás nesse Manelão ele
    desse até tiro..
    Como um cara desse ainda pede almento salarial… monstros como esse tem q ir para o zoologico.. ele e muitos outros policiais q existem …
    Salvo os verdadeiros policiais q ainda olha para a população oprimida, o resto é resto.
    Tira a farda desse Manélão e coloca ela para cesar areia na práia.

  • h disse:

    Canalha, covarde….
    Subir o morro pra combater o trafico eles nao sobem, ficam esperando pelo Bope….

    é essa a policia vergonhosa que temos….

  • Rui Latino disse:

    Essa é a polícia do Rio, quando não corrupta. E um canalha de um meganha desse ainda vai ser defendido por algum advogado ou seu parceiro de farda…VERGONHA HUMANA!!!

  • Respeito disse:

    PArem de dizer que a policia não tem nada com isso, que isso é conduta isolada de policiais…essas ladainhas…todos sabem que a tropa é reflexo do comando, ou seja, se o comando é bruto a trpa será também.
    Devemos refletir sobre a polica que temos…

  • Sérgio Oliveira disse:

    No regime democrático em que vive o Brasil, isso é muito pior que a Líbia do Kadafi ou mesmo o Irã do Armadinejad, …!!!

    As polícias estaduais têm que banir dos seus quadros, marginais fardados tais como esse daí no Rio de Janeiro, os que atiraram a queima roupa num menor em Manaus, os que espancaram um jovem em Feira de Santana, dentre outros, …!!!

    Vamos aguardar, mas cobrar sempre, …!!!

  • Mattos disse:

    Não mande ninguém para com isso!!!! ( Respeito disse acima)e eu te digo: TODO BRASILEIRO TEM DIREITO A LIVRE EXPRESSÃO… se é reflexo do comando .. eles deveriam ser outro tipinho e não agressores.. é covardia individual desse mané.. não tem nada haver com salário ou comando..

  • VERGONHA disse:

    Quer dizer que se o comando for ladrão, corrupto seus subordinados serão também !! Isso é uma vergonha, esse bandido tinha que ser exonerado,eu no lugar dele se tivesse recebido uma ordem de meu comando para atirar spray de pimenta em crianças, tirava minha farda na frente dele e iria nu p/ casa!
    Queria ver se ele teria coragem de atirar essa merda no rosto de um Fernadinho Beira Mar, em um Marcola da vida, atiraria nada, isso é um bandido !!!

  • Humberto disse:

    Cresce com a polícia atacando ela. Qual referência ela forma da polícia? Os traficantes agradecem!

  • Ronaldo disse:

    Creio q tenha sim, tudo a ver com o comando!!!
    Ou alguem aki ainda acredita q esses mesmos policiais não sofram tbm as suas agressões oriundas de seu superiores!?
    Sergio Oliveira, sempre mandando muito bem nos comentários!!! Grande abraço!!!

    Polícia!!! Pra que policia?!!!

  • heraldo disse:

    infelizmente a impunidade
    de atos como este
    deste capataz e dos políticos com salários
    que é um verdadeiro câncer na democracia do Brasil.
    não adianta arrumar o brasil com falso socialismo.
    este canalha ganha muito mais que os país desta criança
    espero que agora o direitos humanos
    aja com rigor com este profissional chifri
    era bom pegar pimenta malagueta e coloca no zoio dele.

  • sandro silva disse:

    Sou militar, e essa imagem me envergonha, é preciso que esse mal polícial seje serveramrnte ponido porque se ele faz isso com uma criaça , imagigem com um aduto? mas nunca é demais lembra que em todo meio existem os bons e os ruins,prefiro so qoe estão dando a vida pela sociede!!!

  • Linda disse:

    O Brasil pra mim esta pior do quer a Líbia, Irã etc… porque se diz ser um paìs democratico mas o que acontece aqui, deixar um ser humano “normal” chocado! que paìs é esse, que vivemos? e em tantos momentos ja tive e tenho vergonha do quer acontece aqui. Fico sem saber o que fazer! de mao atadas…

  • Amanda disse:

    Essa não é a polícia SÒ do Rio, não é culpa do comando, não é salário baixo, é culpa do ser humano, de um homem que, usando sua farda, se acha superior aos demais, que é cruel, que não tem boa indole, que é mau caráter. Como o polícial de Feira de Santana, o de Manaus, alguns de Ilhéus, Itabuna, e de todo Brasil. Lastimável!!

  • Mestre Bimba disse:

    Isto ai não é problema de comando, muito menos da PM, isto ai é problema de desvio de conduta, individual, de um ser humano que despreza a vida, que despreza o próximo, e olha que o próximo está muito próximo da própria realidade dele, quero dizer que passam muito das vezes pelas mesmas privações, moram em lugares semelhantes, convivem com pessoas semelhantes, portanto são muito semelhantes, menos na perversidade, na falta de humanidade que se estampam na vergonha da fotografia. O “Capitão Nascimento” daria muito tapa na cara desse daí mandando ele abandonar a sua corporação afirmando que o seu lugar é com os cafetões, é pegando dinheiro do tráfico, é dando segurança ao submundo do crime. Sujo!

  • Jose Fernando disse:

    A maioria desses policiais ,é claro que não agravo a todos,devem ter mais educação, se não honram a farda que veste ,peçam exoneramento,pois já vivenciamos tanta violência neste País, e as pessoas que deviamos confiar que são os políciais,são os primeiros bandidos, covardes e sem noção.Tenho medo até de ir a polícia para até pedir uma informção, com medo de ser morta,estorquida,mal tratada.Isso é Brasil!!!

  • ALEX LEITE disse:

    vagabundos

  • Pedro disse:

    EXONERAÇÃO SUMÁRIA; MULTA DE 10 MIL REAIS e PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE DO BUMBA. JUSTIÇA BOA É JUSTIÇA RÁPIDA!!!

  • raquel disse:

    Meu Deus.. onde vamos parar?
    é Inademicivel q um ser “estudado” tenha a coragem de agir desta forma com um ser Humano .. ainda mais de uma forma covarde…
    porque não espirra este spray em seu anus????

  • Dina Handy disse:

    deveriam era pegar esse fp e abrir o olho dele e encher de pimenta malagueta amassada com sal e limao.
    Idiota!!!!

  • MEU DEUS SERÁ QUE ESSE MONSTRO TEM FILHOS ?
    SERÁ QUE ESSE BICHO É MESMO POLICIAL ?
    COMO ELE REAGIRIA SE ALGUÉM FIZESE ISSO COM UM FILHO DELE ?
    SE É QUE ELE TEM FILHO NÉ ?
    ESSE BANDIDO TEM QUE IR PRA CADEIA, FICA NA MESMA SELA DE OUTROS PRESOS, E AVISAR AOS PRESOS QUE ELE GOSTA DE JOGAR SPLEI DE PIMENTA EM CRIANÇINHAS.
    MONSTRO UMA CRIANÇA INDEFESA É FÁCIL FAZER ISSO , VAI FAZER ISSO COM BANDIDO CARA ALTA , VOCÊ NÃO TEM CORAGEM NÉ ?
    GENTE SE NO MEIO DA MURTIDÃO ELE FEZ ISSO COM ESSA CRIANÇINHA, IMAGINE O QUE ELE NÃO FAZ AS ESCONDIDAS, ESSE COVARDE DEVE COMETER VARIOS CRIMES, E DEPOIS SE ESCONDE DENTRO DA FARDA, CADEIA NESSE BANDIDO COVARDE, ESTOU MUITO REVOLTADA.

Deixe seu comentário