Tempo de leitura: < 1 minuto
Vitória da Conquista reduz homicídios em 46,2%, conforme Niac.

Com 306 mil habitantes, Vitória da Conquista conseguiu reduzir em 46,2% o número de homicídios no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2010, segundo o Núcleo de Inteligência e Análise Criminal da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin). Os dados foram divulgados no início da tarde desta sexta, 1º. O número de assassinatos no município caiu de 67 para 36 no período analisado.

O Núcleo de Inteligência e Análise Criminal atribui a queda ao trabalho sistemático de combate ao tráfico de drogas em Conquista. De acordo com as estatísticas, 80% dos homicídios e outros crimes como assaltos ou furtos são cometidos por usuários do tráfico.

Um disque-denúncia criado auxilia a polícia na investigação e solução de crimes. As pessoas acionam o 197 e podem fazer a denúncia de forma anônima. A quantidade de drogas apreendidas aumentou 880% no comparativo entre o ano passado e este ano. Também aumentou o número de pessoas presas em flagrante por tráfico: 61 ante apenas 28.

Além da colaboração da comunidade, a polícia civil trabalha de forma integrada com as companhias independentes da Polícia Militar. Conforme o Núcleo de Inteligência, as ações do Pacto pela Vida reduziram número de assaltos a ônibus (96,4%), roubo de carro (13,2%), motos (29,6%) e roubos em residências (40,7%).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *