Tempo de leitura: < 1 minuto

A reitoria da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) removeu portões dos acessos à instituição e acabou criando uma polêmica. Os portões da guarita foram retirados nesta quinta-feira (7) “para manutenção”, só que um dia antes da greve dos professores.

Para a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Adusc), o “sumiço” faz parte de uma estratégia da reitoria para boicotar o movimento grevista. A associação fez um vídeo para relatar a situação da universidade, que já sofreu ataques de bandidos há mais de um ano. A greve foi aprovada em assembleia realizada ontem à tarde (relembre aqui).

 

O reitor Joaquim Bastos não foi encontrado para comentar o caso, mas a vice-reitora Adélia Pinheiro disse ao PIMENTA que a remoção estava programada pela Pro-Reitoria Administrativa (Proad). “Em hipótese alguma seria boicote, até porque a reitoria também é formada por docentes. Nós entendemos que a greve é um instrumento que a classe trabalhadora tem [para reivindicar]“.

A vice-reitora ainda enfatizou a participação de Joaquim Bastos na assembleia de ontem à tarde, quando os professores decidiram pela greve. Bastos falou aos professores sobre as ações da reitoria e do Fórum de Reitores, num último lance para sensibilizar os docentes a não paralisar as atividades.

Adélia informou ao PIMENTA que a reitoria aguarda, por parte da Adusc, a oficialização da greve. Amanhã, os funcionários da instituição também promovem assembleia para decidir se, também, cruzam os braços.

Atualizado às 17h02min

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *