WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate






alba










abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias





itao






NAZAL: “PRETENSÃO DE ITABUNA É ILEGÍTIMA”

Nazal: "daqui a pouco vão querer tomar nossas praias"

O chefe de gabinete da Prefeitura de Ilhéus, José Nazal Soub, disse na manhã desta quinta-feira, 07, no programa Alerta Geral, apresentado por Gil Gomes na rádio Santa Cruz, que a pretensão de Itabuna pela área onde funcionam os supermercados Makro e Atacadão, é “ilegítima”.

Nazal participou ontem de uma reunião na Comissão de Emancipação e Territorialidade da Assembleia Legislativa da Bahia, onde a disputa territorial entre Ilhéus e Itabuna foi discutida. Também participou o secretário da Administração de Itabuna, Maurício Athayde.

Na audiência na Assembleia, Athayde teria dito que a área onde estão os supermercados deve ser incorporada a Itabuna, porque é este município que atende moradores da região em disputa com serviços públicos nas áreas de saúde e educação. Além disso, segundo o secretário, “Itabuna precisa crescer”.

Este último argumento, em particular, é considerado indevido pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Ilhéus, que ainda assim teme que a Assembleia Legislativa decida pela incorporação da área ao território itabunense. “É a Assembleia que decide, mas se vier uma lei que tire a área de Ilhéus, nós vamos brigar na justiça”, declarou Nazal.

O ilheense disse ainda que “se formos ceder um pedaço de nosso território a cada vez que Itabuna disser que precisa crescer, daqui a pouco eles vão  ser donos de nossas praias”.

Leia mais sobre a polêmica:

A “DUREZA” DA AGERBA

INDIANA JONES E O MARCO PERDIDO

OS TABARÉUS NA BATALHA DE QUIRICÓS

O MARCO DA INTERROGAÇÃO ENTRE ILHÉUS E ITABUNA

ACABOU A POLÊMICA: ENCONTRADO MARCO QUE DEFINE ATACADÃO E MAKRO EM ILHÉUS

PREFEITOS DIALOGAM SOBRE “ZONA DE CONFLITO”

 

10 respostas para “NAZAL: “PRETENSÃO DE ITABUNA É ILEGÍTIMA””

  • EILTON says:

    VAMOS FAZER UMA GUERRA DIGNA DO BUSH, OS MARGINAIS DE ILHÉUS CONTRA OS DE ITABUNA. QUEM VENCER, DOMINA O TERRITÓRIO. EM ITABUNA TEREMOS APOIO DO EXÉRCITO QUE ACAMPA NAS FILAS DOS HOSPITAIS PÚBLICOS DA CIDADE. DOS BEBUNS QUE ESTÃO PELAS PRAÇAS, SEM NENHUMA ATENÇÃO. COLOCAREMOS TAMBEM OS NOSSOS VEREADORES, ESSES IRÃO NA LINHA DE FRENTE, TODOS VESTIDOS DE CAPITÃES. COMO TRANSPORTE USARÃO OS ANIMAIS QUE FICAM LARGADOS NO TRÂNSITO COLOCANDO EM RISCO A VIDA DAS PESSOAS. COMO GENERAL DO “EXERCITO ITABUNENSE” NÃO QUEREMOS O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, PERDERIAMOS. MUITOS DOS EX PREFEITOS SERÃO EMPREGADOS NO COMBATE, LOGO ATRÁS DOS VEREADORES. QUEM VIRIA DE ILHÉUS, ALÉM DOS MARGINAIS QUE ASSOLAM A CIDADE TAMBEM?

  • Marcos Reis says:

    Perfeito o comentário de Nazal!!!!

  • Duda says:

    Por que motivo Itabuna não reivindica crescer para o lado de Ibicaraí????

  • To de olho says:

    Itabuna precisa incorporar aquela area por um motivo obvio, fica ao lado da cidade de itabuna a a quase 25 kms da sede de Ilheus. No passado ja vimos distritos virarem municipios como Sao jose da Vitoria desmenbrado de Buerarema, nao sera estranho se o povoado do Salobrinho pedir emancipacao. Ficara com a UESC e a CEPLAC, sera muito mais sustentavel que muitos municipios baiano. Se Ilheus nao concorda vamos promover a emencipacao do Salobrinho.

  • Zelão says:

    Zelão diz: – A ganância é a prostituta de todos os males

    “Filha gananciosa reclama “herança” de mãe ainda viva.”

    Parida pela “Mãe Ilhéus,” a filha Itabuna reclama na justiça a “partilha dos bens” de mãe viva.

    Sem ter o que apresentar ao povo de Itabuna, os “asseclas” do “Zé prefeito,” querem se apropriar das terras e da receita da “Mãe Ilhéus.”

    Sou itabunense de nascimento e pai de dois filhos nascidos em Ilhéus. Me junto solidário ao povo e as autoridades ilheense contra esse “esbulho possessório” que irresponsavelmente querem praticar contra Ilhéus.

  • curioso says:

    O comentário desse Secretário de Itabuna beira ao RIDÍCULO. Não dá para acreditar como um homem se presta a um papel desses em plena Assembleia Legislativa da Bahia. O pessoal deve ter dado muita rizada e feito muitos comentários com o amadorismo nas alegações.
    kkkkkkkkkk

    Esse secretário de Itabuna realmente tem que crescer, mas não na vontade de tomar território que não lhe pertence, mas sim na capacidade e seriedade que um cargo desse merece.

  • curioso says:

    MAIS UMA COISITA. KKKKK
    Cuidado Itabuna para o triro não sair pela culatra. Pois soube que tem prédios novos construido na área demarcada dentro de Ilhéus. Quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho!!!

  • anonima says:

    O Capitão Azevedo que nada está fazendo por Itabuna, quer aparecer, tentando usurpar as terras ilheenses.Entretanto não conseguirá, porque o povo vai defender com unhas e dentes o que lhe pertence.Porque somente agora esta polemica??`Como ele gosta de dinheiro, quer botar as mãos na arrecadação dos empreendimentos ali instalados.Como sabe que as terras do municipio vizinho são mais valorizadas,não quer ocupar as limitrofes com Ibicarai.Se o povo não reagir, daqui a pouco querem se apossar das praias

  • coruja says:

    APOIO AO POVO DE ILHEUS ,SOU DE ITABUNA E É RIDICULO , ISSO É POR NAO TER A CAPACIDADE DE ADMINISTRAR UMA CIDADE,OUTRA EMPRESA DE GRANDE PORTE ESTARIA INTERESSADO EM UM TERRENO PROXIMO AO LOS PAMPAS, MAIS COMO OLHO GRANDE NAO ENTRA NA CHINA, O VALOR DO TERRENO PASSOU DE 3 MILHOES SE NAO ME ENGANO PARA 6 MILHOES, AI RSRSRSRSRSR O INTERESSADO PELO TERRENO, DA UNS UNS 3 PASSOS E ESTÁ EM ILHEUS, AÍ O PREFEITO DE ITABUNA VAI E QUE O OS MERCADINHOS TA DE BRINCADEIRA COM MINHA CARA NÉ.

  • gilberto gois says:

    Eles têm o território deles, portanto cresçam dentro de suas fronteiras. A BR 101 está tão próximo de vocês é só atravessá-la. Hong-Kong é uma minúscula ilha e é o que é, já imaginou se os seus administradores chaga para os seus vizinhos e pede um pedacinho de terra pra poder crescer? Cresçam em qualquer direção menos invadindo nosso território. Vocês se emanciparam, foi definido os seus limites e agora vêm com essa conversa fiada. O território ilheense é para ilheense e fim de papo. Itabunense GO HOME!!!

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia