WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias





itao






MILITARES QUEREM CENSURAR NOVELA

A censura no Brasil foi fulminada com o regime militar, mas alguns fardados parecem não se lembrar disso. Segundo o site Adnews, um grupo de milicos não está gostando da novela “Amor e Revolução”, a mais nova tentativa do canal SBT, de Sílvio Santos, na área da teledramaturgia. A novela, segundo o autor Tiago Santiago, mostra “o lado terrível da ditadura e o lado lindo e romântico dos anos 60”.

O primeiro “lado” atingiu em cheio os brios da caserna, que está reagindo. Militares já promovem um abaixo-assinado, exigindo que a atração seja derrubada.

Mais curiosa é a tese levantada nos quartéis. Segundo a versão dos que defendem o fim de “Amor e Revolução”, a novela seria fruto de um acordo entre o empresário Sílvio Santos e o Governo Federal. O objetivo seria sanear o Banco Panamericano.

Se bobear, a história dos militares acaba dando outra novela…

22 respostas para “MILITARES QUEREM CENSURAR NOVELA”

  • amigo do CHE says:

    Havia naquele período (anos 60/70) um sujeito frustrado chamado Sérgio Fleury, era delegado e odiava tudo que cheirasse liberdade e arte. Pois bem, no limiar do século 21, resurgir personagens com esse perfil é o fim do mundo! A hipocrisia dos falso moralistas é que distorcem uma sociedade, vide o caso do apoplético Jair Bossonaro, aquilo sim é um caso de retrocesso histórico. O que devia ser proibido é gente como ele ter acesso a política. Ditadura nunca mais!

  • To de olho says:

    Que Silvio Santos fez um acordo com Lula antes das eleicoes para salvar seu Banco Panamericano da falencia isto fez.
    Quanto os milicos estarem revoltados e do jogo democratico, todos tem o direito de protestar, MST, UNE, ONGs, democracia e isto, a esquerda acha que so ela tem a prerrogativa do protesto, alguns ate sao recebidos com cafezinho na Seagri pelo governo da Bahia, emfim ate a Igreja ja brigou com roteiristas de novela,

    Eu gostaria de ver o outro lado, por exemplo a Estella preparando para assaltar o cofre da casa do ex prefeito de Sao Paulo Ademar de Barros, Isto seria fantastico , mas se acontecesse a esquerda iria protestar.

  • Hebert says:

    Rpz… eu acho que eles deveriam se preocupar com outras coisas e deixar a novela de lado. Pelo que eu sei… ela está mais para uma aula de História do que para qualquer outra coisa!!!

  • Walmir do Carmo says:

    Olhe, vc comparar protestos de MST, UNE, ONGS com protesto de militares por não aceitar novela que retrata a época de chumbo imposta por eles é muito desigual. O seguimento da sociedade citado protesta quando as coisas não estão boas e reinvidicam melhorias, militares protestando para que a sociedade não veja as atrocidades que eles cometeram na época da ditadura,é demais!
    Só falando o que eles fizeram é muito pouco. Hoje em pleno Século XXI, com a mídia mostrando tudo alguns militares ainda aprontam achando que estão acima da lei, imaginem naquela época.
    Aqueles que desejam a volta do regime militar é porque nunca sofreram na pele as maldades cometidas por eles, nunca tiveram parentes mortos por eles. É preciso mostrar a caixa preta daquele período nefasto para que a sociedade tome conhecimento de tudo. Tá mais do que na hora de os arquivos da ditadura serem abertos. A novela está ótima. Abaixo a censura!

  • OSIAS LOPES says:

    A todos deve ser assegurado o direito de protestar.

    Todas as profissões, corporações, todas entidades enfim, devem ser respeitadas.

    A quem se julgar prejudicado a Constituição Cidadã garante os meios para os possíveis reparos.

    Agora, daí despencar para CENSURA é uma distância enorme.

    Liberdade de expressão!

    O mundo (a sociedade) não foi feito para este ou aquele segmento, fardado ou não.

    É preciso aprender a viver em meio democrático.

    Aprender a viver democraticamente é salutar e não dói!

  • MILITAR QUE NÃO SE CONFORMA COM ATROCIDADES says:

    É importante ressaltar que essa questão incomoda tão somente o alto escalão dos militares, ou seja, os que vivem em cargo de comando, os demais militares querem que isso realmente seja colocado em discussão e apuração, pois essa ditadura também deixou seguelas a nível interno, os militares comandados também foram vítimas da ditadura. Infelizmente no Brasil só se apura algo de tamanha gravidade quando não se tem mais como punir, quando os responsáveis já morreram ou o crime já esta prescrito,INFELIZMENTE.

  • paulo says:

    Até que enfim algo interessante na televisão.
    Está novela tá dando show.
    Silvio Santos é o “cara”.
    A novela até aqui está perfeita.
    Pelo que entendo só relata o que aconteceu.

    Seria um a vergonha censurarem.
    Mas para o SBT seria ótimo, iria chamar a atenção de todos e a audiência iria multiplicar.

  • Colírio says:

    O mais escandaloso em tudo isso, é o fato de que nenhuma página ou grande jornal até hoje mostraram as vítimas dos terroristas brasileiros, mas quem estiver interessado em saber quem realmente foram esses anjinhos é só buscar no Google, pelas vítimas dos TERRORIStas brasileiros.

    “brasileiros vítimas terror anos 1970, direitos das vítimas …16 set. 2008 … 2 Respostas para “brasileiros vítimas terror anos 1970, direitos das vítimas, indenização, Das vítimas dos terroristas, ninguém fala, …
    homemculto.wordpress.com/…/das-vitimas-dos-terroritas-ninguem-fala- ninguem-defende/ – Em cache”

  • Arnaldo says:

    Sílvio Santos vai dando um jeito de liquidar a fatura do empréstimo milionário para salvar o seu banco falido. Nem que para isso tenha que promover a lavagem cerebral dos brasileiros distorcendo fatos da história do Brasil atendendo a pauta do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e seus sequazes.
    Pelo que se vê os terroristas serão transformados em heróis enquanto as Forças Armadas Brasileiras que livraram o Brasil de cair nas garras de uma ditadura comunista do tipo cubano serão apresentadas como o vilão dessa historieta macabra.
    Ou Dilma, Zé Dirceu, Geonoíno em seus sequazes lutavam pela democracia e pela liberdade?
    Ora, a verdade é que os esquerdistas desejavam golpear as instituições democráticas e implantar uma ditadura nos moldes cubano e soviético. Esta é a verdade histórica.
    Distorcer esses fatos e transmití-los em uma novela como verdade histórica é o maior de todos os cinismos.

  • grapiúna says:

    Eu q-ria ver era quem aparece para censurar relação sexual gay na tv. E vai acontecer, se preparem! O brasil tá amaior sodomia e todo mundo calado. Quem cala consente.
    Imagina aí vcs um homem em cima de outro e a criançada vendo!

  • cidadã says:

    DEVE SER COISA DA GLOBO PARA IMPEDIR A AUDIÊNCIA DE SILVIO SANTOS.

  • Perplexo says:

    “MULHER CATÓLICA FOI CONDENADA A MORTE NO PAQUISTÃO PORQUE DISSE QUE JESUS CRISTO VIVE”

    O mundo se levantou em defesa da iraniana Sakineh — uma islâmica condenada por um tribunal ligado à sua própria religião. E fez bem! Pois é! No Paquistão, Asia Bibi, uma católica, foi condenada à morte segundo a lei islâmica. Ela é acusada de blasfêmia. No trabalho, diante da insistência para que abandonasse o cristianismo, ela teria afirmado: “Jesus está vivo, mas Maomé está morto. Nosso Cristo é o verdadeiro profeta de Deus. Foi levada a um tribunal e sentenciada à morte. Deve ser a tal tolerância islâmica de que tanto se ouve falar…
    Asia Bibi está numa solitária, doente, sem cuidados médicos.
    Um islâmico matar um islâmico no Irã parece coisa horrível. E é! Por que o silêncio quando a condenada é uma católica? Anteontem, a Rádio do Vaticano divulgou este comunicado:

    “VIRAM SÓ, SÃO COM ESSES ANJINHOS QUE: O Lula E A Dilma SE RELACIONAM TÃO BEM, IMAGINEM SÓ A DESGRACEIRA NOSSA, SE EM 1964 NÃO HOUVESSE AQUELE CONTRA GOLPE, HOJE TERIAMOS O MAIOR CEMITÉRIO CLANDESTINO DO MUNDO, SÓ PERDENDO PARA A ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA E SEUS GULAGs.”

  • To de olho says:

    Eu nao disse quesou a favor dos militares tampouco do periodo da ditadura , so disse que hoje todos tem o direito de protestar.
    Mas acho interessante que a historia resgatasse a verdade e mostrasse que se a esquerda tivesse sucesso estariamos vivendo como oCuba que era o modelo de governo que encantava os “camaradas”

  • Mascarado says:

    OS “AMIGOS DO CHE” LUTAM CONTRA A DITADURA, MAS ADORAM O DITADOR CUBANO!!!!
    SABE QUANTAS PESSOAS MORRERAM NAS DITADURAS SOCIALISTAS???? E QUANTAS AINDA MORREM????
    ENQUANTO O FEDORENDO DO CHE GUEVARA FIGURA A CAMISETA DE UM BANDO DE DESAVISADOS A DITADURA QUE ELE AJUDOU A MONTAR PRENDE, SENSURA, MATA E FAZ UM PAÍS INTEIRO VIVER EM UMA SITUAÇÃO MISERAVEL EM QUE ATÉ PAPEL HIGIENICO É CONSIDERADO ARTIGO DE LUXO!!!
    SOU CONTRA QUALQUER REGIME NÃO DEMOCRATICO, MAS O BRASIL DEU SORTE DE NÃO ENFRENTAR UMA DITADURA SOCIALISTA!!
    SÓ PRA COMPLETAR: CHE GUEVAR ASSASSINOU CRUELMENTE PAIS DE FAMILIA E MÃES AFLITAS, ELE USAVA ARMAS DE GROSSO CALIBRE PARA RESOLVER SUAS DESAVENÇAS, POREM SUA “ENORME” CORAGEM FOI DEMONSTRADA QUANDO O EXERCITO BOLIVIANO E AMERICANO O ENCONTROU NA SELVA, DISSE O FEDORENTO: “SOU CHE GUEVARA, POR FAVOR NÃO ME MATEM POIS VALHO MAIS VIVO DO QUE MORTO”!!!
    COMO DIZEM OS “ESQUERDINHAS” É MELHOR MORRER DE PÉ QUE VIVER AJOELHADO!!!!!!

  • Mascarado says:

    A NOVELA NÃO DEVE SER CENSURADA, POREM NÃO PODE DEIXAR DE MOSTRAR OS TORTURADOS E MORTOS PELOS “MOVIMENTOS” DE ESQUERDA!!!
    QUANTAS PESSOAS INOCENTES FORAM ALVOS DE ATENTADOS TERRORISTAS FEITOS PELO VAR-PALMARES????????
    OUTRA COISA QUE DEVEMOS LEMBRAR É QUE ESSES MOVIMENTOS NÃO LUTARAM POR DEMOCRACIA E SIM PELA DITADURA SOCIALISTA!!!!
    QUANTO AOS SENHORES QUE AINDA SE ILUDEM COM UMA POSSIVEL CONSPIRAÇÃO UNIVERSAL, SÓ LAMENTO MAS A GLOBO NÃO PRECISA CENSURAR ISSO OU AQUILO DAS OUTRAS EMISSORAS POIS AS PORCARIAS QUE ELES EXIBEM JA FAZEM ESSE TRABALHO!!!
    OU ALGUEM AÍ GOSTA DOS MUTANTES???????
    OU DA VERSÃO FAJUTA DOS REBELDES??????
    OU DO PROGRAMA DO GUGU????
    PACIENCIA…

  • Deraldo says:

    24/03/71 – MATEUS LEVINO DOS SANTOS – TENENTE DA FAB – PERNAMBUCO (UMA DAS CENTENAS DE VÍTIMAS DOS TERRORISTAS)

    Mateus Levino dos Santos Tenente da FAB – Pernambuco.
    O PCBR necessitava roubar um carro para participar do seqüestro do cônsul norte-americano, em Recife. No dia 26/06/70 resolveram roubar um volks, estacionado em Jaboatão, na Grande Recife, nas proximidades do Hospital da Aeronáutica.Quatro militantes do PCBR desceram do carro dirigido por Nancy Mangabeira Unger: Carlos Alberto Soares Rodrigues de Sousa, José Gersino Saraiva Maia e Luiz “Jacaré”, (até hoje não identificado). Ao tentarem render o motorista, este ao identificar-se como Tenente da Aeronáutica, foi ferido gravemente por Carlos Alberto, com dois tiros, um na cabeça e outro no pescoço.O Tenente Mateus Levino dos Santos, após nove meses de impressionante sofrimento, veio a falecer em 24/03/71, deixando viúva e duas filhas menores.O imprevisto levou o PCBR a desistir do seqüestro.Nancy Mangabeira Unger, banida em 13/01/71, em troca da vida do embaixador suíço, era filha de pai americano e sua mãe, brasileira, era filha de Otávio Mangabeira.Por ironia, o próprio consulado americano, sem saber do planejamento do seqüestro de seu cônsul, correu em defesa de Nancy, alegando a dupla nacionalidade dela, brasileira e norte-americana..

    Os médicos e enfermeiros que cuidaram do tenente Levivo, afirmaram que nem seus parentes mais próximo tinham corágem de ir até o hospital, tamanho o quadro de deformação do militar e seus gritos que nem de longe parecia um dia ter sido um ser humano, essa desgraça não só arruinou a vida da família do militar como mexeu muito com as dos amigos e profissionais do hospital.

  • CARA E COROA says:

    Os irmãos Mangabeira Unger são os comunistas mais esperto que já tive conhecimento. O Roberto foi pros EUA porque o pai era americano, até aí tudo bem, mas porque de lá não se mandou pra Cuba ou qualquer outro país comunista? não, ficou o tempo todo nos EUA, o maior país do capitalismo selvágem como eles falavam, sua irmã a Nancy não fez por menos, ficou pela França, Suiça e outros países também do capitalismo selvágem, Cuba e países do leste europeu nem pensar, o Roberto andou dando uma de ministro mas não resistiu as mordomias americanas e retornou pra lá, a Nancy retornou com a lei da anistia e logo se arrumou com os cumpasnheiros, já pegou uma graninha de R$ 100.000,00 e uma pensão vitalícia de uns R$ 3.000.00 mensais, por um tiro que levou na mão e perdeu um dedo, isso aconteceu, após o atentado ao tenente Mateus Levino, quando a patrulha foi prender seu bando, só gostaria de saber que DITADURA TÃO CRUEL foi aquela que apesar dela ter participado do atentado contra o tenente Levino os militares ao invés de levar presa não matou ela ali mesmo, eu só queria ver se fosse ela e seu bando que pegasse um militar o que não seriam capaz de fazer.

  • Gilberto says:

    “O VERDADEIRO CHE GUEVARA”

    De acordo com O Livro Negro do Comunismo, escrito por estudiosos franceses de esquerda (ou seja, dificilmente uma mera publicação “direitista” ou de “fanáticos anticastristas de Miami”), ocorreram 14.000 execuções por fuzilamento em Cuba até o final de década de 1960. A mesma ONU que sempre ignorou os massacres em CUBA levou a julgamento Slobodan Milosevic, por ter ordenado 8.000 execuções. condenou Milosevic por “genocídio”).

    Jose Vilasuso, um cubano que à época era promotor dos julgamentos comandados por Guevara, fugiu horrorizado e enojado com o que presenciou. Ele estima que Che promulgou mais de 400 sentenças de morte apenas nos primeiros meses em que comandava a prisão de La Cabaña.
    O jornalista cubano Luis Ortega, que conheceu Che ainda em 1954, escreveu em seu livro “Yo Soy El Che!” que o número real de pessoas que Guevara mandou fuzilar é de 1.892, apenas em alguns meses que dirigia a prisão para presos políticos, e que o carniceiro tinha verdadeiro prazer em ver suas vítimas se contorcendo antes de morrer, e olhem que lá em Cuba ninguém pegava em armas como aconteceu no Brasil e na Argentina para enfrentar o governo, lá bastaria apenas uma denuncia anônima para que alguém fosse fuzilado.

  • Nestor says:

    “Che Guevara era um terrorista internacional e um genocida. Durante as suas viciosas campanhas para impor o comunismo em vários países pela América Latina, Che Guevara treinou e motivou os pelotões de fuzilamento de Fidel que executaram milhares de homens, mulheres e crianças.
    Todos os indivíduos usados nesta fotomontagem foram mortos por Che e o regime cubano, revelando a verdade da sua hipocrisia assassina e cruel e reconhecendo suas incontáveis vítimas, conhecidas e desconhecidas.”

    http://www.yaf.org/

    “E continuaremos executando enquanto for necessário! Essa é uma guerra de morte contra os inimigos da revolução!” Che – Assembléia Geral da ONU, em 9 de dezembro de 1964

    “Eu não preciso de provas para executar um homem”, gritou Che para um funcionário do judiciário cubano em 1959. “Eu só preciso saber que é necessário executá-lo!”

    Em seu livro, Che Guevara: A Biography, o autor Daniel James escreve que o próprio Che admitiu ter ordenado “milhares” de execuções durante o primeiro ano do regime de Fidel Castro. Felix Rodriguez, o agente cubano-americano da CIA que ajudou a caçar Che na Bolívia e que foi a última pessoa a interrogá-lo, diz que Che, em sua última conversação, admitiu “algumas milhares” de execuções. Mas fez pouco caso delas, dizendo que todas as vítimas eram “espiões imperialistas e agentes da CIA”.

    http://www.thoseshirts.com/anticheshirts.html

  • Nailton says:

    ACHO QUE DEVERIA ACABAR COM A POLICIA E O EXERCITO, LOGO ASSIM O POVO PODERIA FAZER A DEFESA DO PAÍS.

  • OSIAS LOPES says:

    Pela leitura das manifestações que se pode fazer até aqui, percebe-se claramente o quanto que todos nós utilizamos, usamos, do direito de protestar…

    Assim é que é a DEMOCRACIA!

  • MARY FERREIRA says:

    É engraçado como os defensores do MST condenam os Militares pelas atrocidades cometidas,como se eles não violassem os direitos dos agricultores desse país. Queridos leitores investiguem os absurdos que esse movimento e seus militantes vêm cometendo em todo o território nacional. A União gasta milhões investindo em terras pra eles arrendarem e venderem depois. O que eles querem mesmo é fazenda com produções prontinhas p/comercializarem, pois quem planta tem que esperar pra colher e até lá vão sobreviver do que? Perguntem ao Sr. João Pedro Stédile, homenageado muito injustamente pela Câmara dos Deputados em dezembro de 2010, se ele já viveu ou vive da agricultura? Se ele sabe o que é enfrentar a dureza da lavoura, viver em roça, ser mordido de cobra, tomar chuva, não conseguir nem um salário mínimo no final do mês, perder toda a plantação devido às intempéries da natureza? Não, ele não sabe o que é isso! E nenhum dos líderes do MST, que vivem de vôo em vôo e ainda se acham no direito de criticar os militares! Hipócritas!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia