Tempo de leitura: < 1 minuto

Em nota publicada ontem acerca de um caso de ameaça contra um professor da Escola Municipal Lourival Oliveira Soares, o PIMENTA notou a ausência de manifestação dos representantes sindicais da categoria. De fato, nem o Sindicato Municipal dos Professores (Simpi) nem a Associação dos Professores de Itabuna (API) tocou no assunto.

Hoje, a assessoria do Simpi entrou em contato com o blog e informou que não se manifestou porque soube do fato pela imprensa. “Em nenhum momento, o professor nos procurou para comunicar o ocorrido”, declarou uma assessora por telefone.

A representante do sindicato disse ainda que o professor vítima da ameaça não é filiado à entidade, embora – segundo ela – este fato não significasse empecilho para a solidariedade do sindicato.

O Simpi informa que, em 2010, mobilizou-se junto à Secretaria Municipal de Educação para que fosse construído um muro em volta do Lourival Soares.  A razão teria sido uma situação de ameaça, esta envolvendo outro membro do quadro docente da escola.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *