Tempo de leitura: < 1 minuto

Um sorrateiro decreto baixado pelo prefeito de Itabuna neste mês de abril nomeia comissão com a finalidade de rever outro decreto, de 2008, que tombou o prédio do Colégio Divina Providência como patrimônio histórico e cultural do município.

Nos termos do decreto azevediano, revelado pelo site Cia da Notícia, fica constituída comissão “composta dos servidores municipais a seguir nominados: José Sidenilton de Jesus Pereira – Diretor do Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/Procuradoria-geral do Município; CARLOS VELOSO LEAHY – Secretário de Indústria, Comércio e Turismo e VENERANDA ANDRADE SANTOS – Advogada/Secretaria Municipal de Administração, para, sob a presidência do primeiro, procederem o estudo e posterior retificação dos atos de tombamento do prédio situado na Rua São Vicente de Paula, nº 152, Centro, nesta Cidade de Itabuna, onde funcionou o Colégio Divina Providência, declarado tombado através do Decreto nº 8.171-A, de 29 de dezembro de 2008.para os fins que indica e, dá outras providências”.

Com quase 90 anos, após ter formado várias gerações de itabunenses, o velho CDP está na iminência de virar poeira e escombros para dar lugar a algum empreendimento comercial. Interesses não muito claros estão por trás da manobra, que prepara um golpe em nossa história para privilegiar a voracidade de alguns. Percebe-se, de antemão, um suspeito conluio do poder público com algum interesse privado que logo irá aparecer.

Resta saber se a sociedade itabunense aceitará passivamente a artimanha…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *