abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   mai »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




SANTANA: “POPULAÇÃO DO SALOBRINHO ESTÁ INSATISFEITA”

O deputado estadual Gilberto Santana (PTN) voltou a defender a redução do território ilheense. Ele falou nesta quarta-feira, 20, ao programa Alerta Geral, da Rádio Santa Cruz de Ilhéus.

Entrevistado pelo radialista Gil Gomes, Santana, que é membro da Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa, Santana abordou novamente a proposta de anexar o bairro do Salobrinho a Itabuna e transferir os distritos de Inema e Pimenteira para o município de Coaraci.

A ideia, segundo o parlamentar, pode ser concretizada a partir da lei estadual 12.057, que determinou a revisão dos limites territoriais entre os municípios baianos.  Segundo Santana, a mexida no território de Ilhéus atenderia mais a um interesse social do que ao econômico. Ele, no entanto, não deixou de abordar a disputa pela área onde estão os supermercados Makro e Atacadão. “É um absurdo que a área onde estão essas empresas faça parte do território de Ilhéus”, opinou.

O deputado disse que ouviu apelos de vários moradores do Salobrinho, que teriam manifestado o desejo de transferir a propriedade do bairro para Itabuna. Ele também declarou que os distritos de Inema e Pimenteira não são bem assistidos pela Prefeitura de Ilhéus e recorrem a serviços básicos em Coaraci e Itajuípe.

Gil Gomes fez ressalvas ao posicionamento e, durante a entrevista, houve certa tensão entre o entrevistador e o entrevistado. O radialista perguntou quantos moradores o deputado teria consultado e afirmou a necessidade de um plebiscito. Santana ficou irritado.

Ontem, o vereador Paulo Carqueija (PT) criticou o deputado e afirmou que encaminharia ofício à Mesa Diretora da AL, solicitando a substituição de Santana na Comissão de Assuntos Territoriais.

44 respostas para “SANTANA: “POPULAÇÃO DO SALOBRINHO ESTÁ INSATISFEITA””

  • Mattos disse:

    Com essa atitude o Coronel desperta uma situação 9 AQUI P/ GENTE PIMENTEIRA DISTRITO DE ILHÉUS?) ainda vivemos no tempo da colônia onde Portugal tinha territórios em outros países. Acorda Povo de Pimenteira, Inema e o esquecido Salobrinho.
    A própria Cidade de Ilhéus conhecida no mundo todo com um belo mar anda jogada as traças imagine esses distritos que ñ tem atrativo nem um.
    Não é esse Prefeito ( Boneco Chuck ) que vai dar jeito abram os Olhos..
    Parabéns Deputado Santana, que sirva de exemplo para toda a Bahia onde os distritos ficam esquecidos.

  • seu silva disse:

    A ideia do coronel , merece uma analise.
    Primeiro, se Ilheus não faz uma boa assistencia ao Salobrinho, o municipio de Itabuna não faz assistencia sequer aos bairros que ora compõem aesta cidade, portanto tambem sem nenhuma condição de assumir mais um bairro e quanto aos outros distritos, aí sim ele esta com toda a razão visto a distancia e dificuldade de acesso de Inema para Ilheus. Quem deve ser incorporado a Itabuna é o distrito do Cerrado que tem todas as suas necessidades despejadas em Itabuna.

  • nem ai disse:

    O POVO DE ITABUNA TEM QUE APLAUDIR O DEPUTADO E APOIAR…

  • Observador disse:

    Este Senhor Deputado senao me engano tem suas bases eleitorais em coaraci e agora quer puxar a sardinha dos distritos para sua cidade. Tem que se fazer um plebiscito no distrito de pimenteira e inema aposto que a votação será a favor de Itajuípe. E ainda seria mais igualitaria a divisão para Itajuípe porque perdeu parte do seu territorio para o municipio de Lomanto junior, ficando com uma area territorial menor em relação a uruçuca e coaraci depois desta emanicipação. O municipio de Itajuipe na decada de 80 tentou averbar estes distritos a seu territorio mas não conseguiu devido a força politica de Ilheus.
    Agora é uma piada transferir o salobrinho para itabuna. Do geito que anda o descaso no municipio de itabuna acho muito mais vantagem continuar da forma que está.
    É melhor perguntar ao Senhor Deputado se ele quer ser candidato de Itabuna ou de coaraci nas proximas eleiçoes para prefeito.

  • wallace disse:

    É impressionante a falta de projetos do nobre deputado, ele deve ta querendo eleitores e novos recursos para uma possivel candidatura a prefeito de itabuna. Tanta coisa ruim acontecendo na nossa cidade , a segurança publica ta um caus a saúde pior ainda,sem falar na educação que está refém das drogas e criminalidade.mas isso parece que não dá voto.O senhor deveria está brigando por recursos para a região que é abandonada pelo seu governador!Salobrinho ,Ilheus e Itabuna precisam disso: emprego,saúde,educção, e não de desputas territoriais . Se o prefeito de Itabuna já não faz nada com o território que tem, ainda que desadministrar o Salobrinho tambem??? incompetente por incompetente deixa como está!

  • Silvana Miserinha disse:

    Esse deputado santana, está concorrendo com Tiririca, se bem que Tiririca é bem melhor.

    É um palhaço nato, de profissão, não precisa nenhum esforço.

    O povo de Salobrinho, quer ser de Itabuna de Azevedo?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • A QUEM INTERESSA ESTA DIVISÃO…

    OS MUNICÍPIOS DE ILHÉUS E ITABUNA SE PREPARAM PARA FORMAR UMA REGIÃO METROPOLITANA.

    ACHO QUE O DEPUTADO, DEVE DICIDIR QUAL A COMISSÃO/PROJETO QUE ELE DEFENDRÁ NA ASSEMBLEIA. SE A TERRITORIAL OU SE A REGIÃO METROPOLITANA, QUE DIZ QUE APRESENTOU.

    NAÕ DÁ PARA ENTENDER SUAS INTENÇÕES, ME PARECE QUE QUER DISCORDIA ENTRE AS DUAS MAIORES CIDADES IRMÃS.

    CARO CORONEL, NÃO USE A POPULAÇÃO DO SALOBRINHO PARA JUSTIFICAR SEUS INTERESSE PESSOAIS E OU DE PEQUENO GRUPO.ILHÉUS TEM MAIS DE 180 MIL HABITANTES( COM ERRO) QUE NÃO FORAM CONSULTDOS.

    ESPERAMOS QUE ESTA INFELIZ IDEIA DO CORONEL SEJA REGEITADA NA NASCENTE PELOS DEPUTADOS QUE RESPEITAM NOSSO TERRITÓRIO.

    A HORA CEL. SANTANA É DE SOMAR E NÃO DIVIDIR.

    VAMOS LUTAR JUNTOS PELA REGIÃO METROPOLITANA, PELO FORTALECIMENTO DA REGIÃO, QUE ME PARECE BRILHANTE IDÉIA. NÃO JOGUE NO LIXO UM PROJETO MAIOR QUE PARA ACIRRAR UMA BRIGA QUE FICOU NO PASADO.

    NOSSA GERAÇAO PREFEREM, ILHÉUS E ITABUNA UNIDAS POR UM OBJETIVO MAIOR.

    CHEGA DE RETROCESSO, QUEREMOS O FUTURO DA REGIÃO.

    LUCINÉA CERQUEIRA.

  • marcos paulo disse:

    Perdemos o ATACADÃO.. mas Salobrinho será nossa..

    e quem sabe em um futuro próximo, a Ponta da Tulha e Aritaguá também..

    hehehe

  • ErAsto disse:

    Senhores Ilheenses: tirando o dep. santana da jogada, vocês, não poderiam “numa boa” nos ceder o Salobrinho, visto que vocês tem muitos distritos e não os dão a devida atenção?
    Itabuna, parece que só tem um distrito, pequnininho, pequenininho: o Gebre. Dá Salobrinho prá nós! Vocês não já nos deram o prefeito….? Dá ai, um pedacinho do seu território (que é muito grande em relação a Itabuna).
    Em troca, faremos de tudo para evitar que as nossas baronesas, cheguem aí em suas praias. Que tal?

  • Marcos Reis disse:

    O aprendiz de deputado,perdeu uma grande chance hoje durante o programa de Gil Gomes de voltar atrás,diferentemente de Augusto Castro que reconheceu o seu erro.Se eu fosse itabunense,eu não votaria num cara desse para ser prefeito da minha cidade,que é o seu grande objetivo como dá para perceber com esses argumentos sem sentido.A forma ríspida como esse infeliz falou mais cedo,lembrou a época da ditadura,coisa que a maioria da população não sente saudade.

  • Guto disse:

    Wallace e isso ai, olha Itabuna está torta das pernas que nem Ilhéus, Itabuna não dá conta da violência que atinge os jovens, nem a miséria e pobreza dos bairros perifericos, as ruas esburacadas, sem saneamento básico, então em que Itabuna vai assistir melhor doque Ilhéus, o Salobrinho? Vejam como anda Ferradas, uma miséria só, agora quer fazer pior doque Ilhéus e assumir Salobrinho, tomar vergonha preguicoso. Coaraci se quer, consegue se manter, imaginem mais 3 distritos? Toma vergonha Deputado, bota sua equipe de Assessores para trabalhar, procura uma solução para violência da sua cidade e da região. Vá apresentar pojetos e tragha recursos para nossa região preguicoso…Tá de olho em 2012, prefeito né… Só se o povo de Itabuna for doido, te eleger prefeito.

  • Luluca disse:

    É, realmente, tornou-se por conta própria, o Coronel Santana, o INIMIGO nº 1 de Ilhéus. Querem saber os culpados? Os 1.561 ilheenses que ao invés de votarem em candidatos da terra, votaram no Coronel, que possue suas bases em Itabuna e em Coaraci.
    Ilhéus, já perdeu muitas coisas, agora esta proposta absurda, com fins eleitoleiros merecem o nosso repúdio e indignação, não podemos nunca deixar que pessoas com idéias como esta, voltem a receber um voto sequer, nem de Feliz Páscoa(aproveitando a data). Pessoas como esta, merecem sim, a receber com todo o aval dos ilheenses, inclusive, os que nele votaram, o título de “PERSONA NON GRATA”.
    Senhores vereadores, assinem juntamente com o edil Prof. Carqueija o requerimento junto à Presidência da Assembléia Legislativa o pedido de afastamento do Deputado da Comissão.
    Vamos ilheense, vamos lutar pra que essa idéia não passe de mera ilusão, fruto de uma mente despreparada.

  • Sérgio Oliveira disse:

    Basta observar que Ilhéus não consegue dar conta do imenso território do município, oferecer serviços, dar infra-estrutura, transporte, e por aí vai, …, basta observar que em pleno centro da cidade, na sede do município, o acúmulo de lixo, as ruas alagadas, quiosque de informações turísticas fechado, e por aí vai, …!!!

    Ainda querem manter a posse de áreas mais periféricas, …?!?!?!

    Basta usar a lógica para ver que até o Salobrinho deverá pertencer a Itabuna, …!!!

    Vamos deixar a paixão de lado, …!!!

  • Aparecer disse:

    Sinto muito pela atitude de um deputado que acabou de se eleger, com esta atitude acho que ele jamais será reeleito, principalmente com o voto do povo de ILhéus. Digo mais o eleitor de Ilhéus que der um voto a este deputado merece uma surra de vergai de boi. Senhor deputado baixe sua bola que os votos de Itabuna não elege nenhum deputado da cidade.

  • Kaléo disse:

    Quero sim salobrinho pra Itabuna, pois vejo vantagens para o proprio bairro. Itabuna precisa crescer, já eram pra ter pensado nisso a anos, ilhéus só vive mesmo por conta dos Itabunenses, pois só tem praia, sem falar q é uma cidade q poucas pessoas saem a noite, a marginalidade é muito grande, observe os terminais de coletivos, tudo vazio a noite por ser perigoso demais, já Itabuna é mais tranquila, sei q tbem tem marginais, mas nao comparado a Ilheus. O salobrinho tem q ser de itabuna mesmo, parabens coronel santana, nao votei em ti, mas sei que está fazendo um bom trabalho.

  • Marcos Reis disse:

    É Seu Pimenta,diante de comentários de alguns itabunenses,dá até nojo de pisar em Itabuna,realmente inveja mata.

  • Rato Amado disse:

    Kaléo, adorei a sua piada. KKKKKKKKKK, voce é melhor que os trapalhões. KKKKKKKKKKK

  • Eliana disse:

    Não consigo imaginar como a Prefeitura de Itabuna, que não consegue administrar o seu próprio território de forma satisfatória aos seus munícipes, conseguiria trazer algum tipo de benefício ao Salobrinho.
    Ainda vem esse “nobre” deputado, que afirma ter o aval de moradores do Salobrinho (eu moro no bairro e só o vi aqui antes das eleições), requerer a cessão do bairro à cidade de Itabuna.
    Vai procurar o que fazer deputado, o Estado está precisando de seu serviço, mas não esse que esconde interesses escusos.

  • fleidiane disse:

    este senhor santana nao se emenda! Foi apontado como o candidato mais rico da regiao, batendo ate carleto , segundo um jornal local .Usou a PMBA em seu proveito e agora quer acirrar a rivalidade entre duas belas cidades . CAI FORA CORONEL GILBERTO SANTANA, BOTE SD SIRLENE PARA VESTIR FARDA!

  • Ilhéense disse:

    Ilhéenses MUITO CUIDADO.

    Por trás deste plano está a INTELIGENCIA de Itabuna, formada por AZEVEDO e FERNANDO CUMA, que planeja primeiro tomar a área do MAKRO, depois o Salobrinho e por último a UESC.

    Tomando a UESC, a primeira ação será obrigar o Magnifico Reitor Joaquim a dar a FERNANDO CUMA o TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA.

    É este o plano sórdido.

    Ilhéense

  • Emanoel Alves disse:

    Itabuna tem pra onde crescer, vejamos:
    Voces sabiam que o CERRADO É TODO DE ITABUNA?
    QUE ITABUNA VAI À 5 KM DE BUERAREMA?
    QUE ITABUNA VAI À 300M DO CENTRO DE BARRO PRETO?
    QUE ITABUNA VAI ATÉ DEPOIS DA CURVA DO BOI NO SENTIDO IBICARAI?
    QUE NO SENTIDO SALVADOR PELA BE-101 VAI ATÉ DEPOIS DO POSTO AMARALINA?
    VAMOS BRIGAR PELA REGIÃO METROPOLITANA DO CACAU.
    A Nova California é uma VERGONHA BURACOS E LAMA COM ESGOTO.
    Emanoel Alves

  • Chock Térmico disse:

    Assim começou a guerra Iraque-Kwait. Assim foi com os desmembramento da antiga União Soviética. Será que se um vizinho deste deputado neófito venha a invadir parte do seu terreno para erguer um muro, mesmo ele não morando em sua casa, ele seria generoso como ele quer se mostrar a ser com os limites de ilhéus? Como é fácil querer fazer cortesia com o chapéu dos outros, não é deputado?
    Já que por enquanto temos que suportá-lo como deputado, porque o senhor não concentra suas forças para discussão da região metropolitana em torno das duas principais cidades do sul da bahia? Por que o senhor não apresenta uma sugestão de um plano de ação para o combate a violência no nosso estado, principalmente no sul da bahia e este plano de ação já poderá ser estendido para uma futura criação da nossa região metropolitana?
    Cada qual no seu cada qual, cidadão.

  • tá doido! disse:

    o povo de Itabuna não botou essa miséria lá na assembléia, o povo de ilhéus não deveria ter completado esses 18 votos. essa miséria quer ser prefeito de itabuna mas não vai ganhar para mais nada aqui na região. jovens, assistam a novela amor e revolução e vejam do que são capazes os militares quando lhes dão o poder.

  • curioso disse:

    já foi aprovada pela Câmara Municipal de Ilhéus uma monção de repúdio ao Coronel Santana por ter se posicionado prematura e preconceituosamente contra o município de Ilhéus.

    Ilhéus tem marcos, temos decretos.
    Ilhéus e Itabuna cresceram juntas, não dá para querer modificar o espaço físico de Ilhéus.
    Fonte O tabuleiro

    ABSURDOS AINDA ACONTECE NA POLÍTICA.
    MAS ESSE PASSOU DE ABSURDO.

  • Nib disse:

    Em meio a tantos outros problemas mais importantes, esse deputado palhaço vem se preocupar com isso. E para o Sr. Kaléo, que não sei onde busca informação, Itabuna entrou (em 2009) para lista das cidades mais perigosas do BRASIL para jovens na faixa etária de 19-24 anos. A criminalidade, tanto em Ilhéus quanto em Itabuna são um problema MUITO sério, mas nesse quesito Itabuna, infelizmente ganha.

  • Guto disse:

    Tem mais, porque Itabuna não cresce pro lado que está totalmente abandonado, Ferradas lá tá uma miséria só,ruas sem saneamento básico, sem calçamento, sem iluminação, a criminalidade só cresce, a bandidagem faz e acontece, agora tem gente dizendo que Itabuna vai dar assistência…Bairro Lomanto Idem…Bairro Monte Cristo Idem… Bonita ela, só quer crescer pro lado do mar, bestas não…

  • Guto disse:

    INVEJA MATA…OLHO GORDO…NÃO CUIDA DO SEU E QUER MAIS…GULOSO…

  • Mark Wilson disse:

    Bairrismo não leva a nada.

    A discussão salutar é acima de tudo a perspectiva de desenvolvimento para aquelas localidades com uma nova ordenação territorial ou não.

    Inúmeros distritos em todo o nosso país deveriam ser recolocados sendo adicionados para outros municípios de acordo com as proximidades geográficas e outras facilidades para os seus respectivos desenvolvimentos.

    No caso específico do Salobrinho, está claro que já existe um certo crescimento econômico na saída de Itabuna logo após a atual faixa-limítrofe entre Itabuna/Ilhéus e em torno da Uesc.
    Acredito que se o Salobrinho já estivesse sendo município de Itabuna desde 1985 (quando houve vários plebiscitos para emancipação de cidades e reordenação territorial) aquela área estaria hoje num desenvolvimento imenso, forçando a duplicação da rodovia e a criação da nossa tão sonhada região metropolitana de Itabuna/Ilhéus ou Ilhéus/Itabuna.

    O pensamento bairrista é medíocre, é pequeno para uma região que pretenda ser grande e forte.

    Mark Wilson
    Graduado em ADMINISTRAÇÃO pela UESC
    Pós graduando especialização em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA & GERÊNCIA DE CIDADES pela FACINTER

  • Carlos Santiago disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A POPULAÇÃO DO SALOBRINHO ESTÁ INSATISFEITA ???????????????????? E A DE ITABUNA ESTÁ PRA LÁ DE FELIZ COM OS DESMANDOS DE LÁ? SEU MOÇO, PREOCUPE-SE COM SUAS JACAS E DEIXE OS CARANGUEIJOS CONOSCO!!!!!

  • O CIDADÃO disse:

    BARRISMOS APARTE, MAS OLHANDO COM BOM SENSO E LUCIDEZ, O CEL. DEP. TEM RAZÃO. ALGUMAS DIVISAS DE MUNICÍPIOS TEM QUE SER REVISTA.
    COMO PODE DISTRITOS COMO INEMA, PIMENTEIRA, BCO.CENTRAL QUE ESTÃO LOCALIZADOS DENTRO DE OUTROS MUNICÍPIOS, ONDE SEUS MORADORES FAZEM TODAS SUAS TRANSAÇÕES, PERTENCER A UMA CIDADE HÁ KM DE DISTÂNCIA, E QUE NÃO DÁ A MENOR ATENÇÃO BÁSICA A ESTES MESMOS DISTRITOS?
    EXISTEM VÁRIAS ABERRAÇÕES DESTA NATUREZA EM TODO BRASIL AFORA, E AQUI NA BAHIA TEMOS MUITOS CASOS DESSE TIPO, CITO ALGUNS QUE CONHEÇO BEM DE PERTO COMO; CAMAMUZINHO, FICA DENTRO DE UBATÃ, E É DIST. DE IBIRAPITANGA. JAPUMIRIM, FICA DENTRO DE IPIAÚ, E É DIST. DE ITAGIBÁ. EXISTE UM BAIRRO NA CIDADE DE ITORORÓ QUE É DIST. DE ITAPETINGA.
    ORA SRS, ESTAS DISTORÇÕES TEM QUE SER CORRIGIDAS, POIS ESTAS DIVISAS FORAM FEITAS EM ÉPOCAS ONDE OS RECURSOS ECONÔMICOS ERAM CONCENTRADOS EM CIDADES DE MAIOR PORTE, POIS CIDADES DE PEQUENO PORTE NÃO TINHAM NENHUMA ATENÇÃO DOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL. MAS HOJE A REALIDADE É OUTRA.
    PORTANTO SRS, DEIXAMOS DE BARRISMOS E DE OLHAR PARA O NOSSO UMBINGO, POIS OS TEMPOS SÃO OUTROS.

  • Verdade disse:

    Há uma grande diferença entre a divisão territorial no papel e na prática. Na prática, não só os atacadões, Salobrinho, CEPLAC, UESC, e o próprio município de Ilhéus, cada vez mais dependem de Itabuna para atender suas necessidades mais básicas, como de serviços (incluindo médico-hospitalar)e compras. A realidade é que Salobrinho, CEPLAC e UESC são “de facto” Itabunenses desde longa data.

  • EDUARDO OLIVEIRA disse:

    Defender seus limites territoriais Sr. Mark Wilson, não se trata de bairrismo. Os titulos que o sr. apresenta de nada serviram, pois esqueceste de estudar história, principalmente da região, sou historiador e pos- graduado especialista em história regional, pela defesa que fazes só me resta pensar que um interesse escuso está por trás. Itabuna é uma filha que não ssabe viver longe da saia da mãe e não quer deixar de mamar. Sei que o pensamento do Coroné, não é o mesmo da população de Itabuna. Isto realmente é uma articulação, pois enquanto se discute o sexo dos anjos, quase todo os dias a violencia aumenta em Itabuna, o prefeito é militar e o deputado coroné também, casa de ferreiro, espeto de pau. Tomem vergonha, por serem policias sabem que roubar o que é dos outros é uma atitude criminosa,se for como eles querem logo mais as praias serão de Itabuna.

  • marcos paulo disse:

    Brincadeiras a parte. Acho que a região metropolitana é muito melhor do que anexar Salobrinho..

    Mas, se pensarmos sem bairrismo, Salobrinho deveria ser anexada a Itabuna.

    Quanto a questão de segurança, toda a BAHIA esta um caos.. veja o ranking do ministerio da justiça em que aparecem várias cidades da Bahia. Não é culpa do prefeito Azedo, e sim do governador..

    Com relação a politica das cidades..podemos notar que nenhuma cidade sabe votar!!!! Colocaram dois Niltons Inúteis na prefeitura…

    O Deputado Santana deve se empenhar nestas 2 frentes. Ilhéus ja tem q se preocupar com a instalação da ZPE, Aeroporto e Porto.

  • Giba II disse:

    Poxa vida, sei que nossos amigos do Pimenta trabalham pautados em principios democráticos, dando espaço para comentários de todas as ideologías e matizes; mas quando leio textos bairristas, tipo:
    A minha cidade é mais linda!
    A minha é mais desenvolvida!
    aah você tem inveja da minha cidade!
    dá pena!!!!!!!!!
    Itabuna e Ilhéus brigando entre sí para saber quem é menos pior.Vejamos:
    -As duas cidades tem taxas de emprego rídiculas se comparadas a outras de porte similar, dentro e fora da Bahia;
    - As duas cidades tem taxas de criminalidade e de infestação de dengue das mais altas do Brasil;
    -As duas cidades tem as duas administrações com pior avaliação entre as do mesmo porte no interior da Bahia;
    - As duas cidades tem um sistema de transporte deficiente:
    _As duas cidades tem estrutura de saúde deficeientes:
    - As duas cidaes tem uma limpeza urbana deficiente:
    -As duas cidades tem as cestas básicas das mais caras da Bahia;
    -As duas cidades tem muito em comum são quase siamesas:
    Se chove aqui, alaga lá; se desce baronesa aqui, suja lá;

    Chega de Burrice!!!!!!!!!!!!!!

  • MANOELITO PUENTTES disse:

    Quero parabenizar ao colega RADIALISTA GILGOMES, pelo seu furo de reportagem, em entrevistar esse Sr. Sua ICELENÇA DIPUTADO GILBERTO SANTANA, DE forma EXTRITAMENTE OPORTUNA E DEMOCRÁTICA, própria de COMPETENTES PROFISSIONAIS DE PARCELA DA IMPRENSA, que infelizmente estão em processo de extinção.
    A atitude desse Sr. demonstra sobretudo, a falta de conhecimento preparo e competencia para exercicio de cargo de grande e importante relevancia. Talvez esse Sr. não saiba a diferença entre uma pessoa Pública e uma pessoa realmente do povo.senão vejamos:
    Tudo, mas absolutamente tudo dito por uma pessoa investida de autoridade mesmo sendo bobagens e demonstração de falta de competencia,espirito público e sobretudo de conhecimento daquilo que está falando, leva as pessoas(comunidade) a crer naquilo que é dito e propalado.
    Quando se fala en desenvolvimento e a criação de uma região metropolitana,com as Cidades de Itabuna e Ilhéus, duas importantes Cidades da Região Cacaueira esse Sr. tem tamanha desfasatez e uma atitude mesquinha e despropositada.
    Creio que esse Sr.já que não está preparado para cumprir o seu papel de legitimo REPRESENTANTE DO POVO, afinal embora urna não seja vaso sanitário, ás vezes um povo assim o faz e dá nisso, o mesmo deveria procurar se acessorar por quem conhece as situações e assim poderia orienta-lo.Notem que esse Sr. caso não seja tomada alguma providencia, faz parte da comissão que irá decidir a demarcação, se houver, de territórios, inclusive Ilhéus e Itabuna.
    ILHEENSES LEVANTEM-SE E LUTEM!!! VAMOS ÁS RUAS PROTESTAR. VAMOS CONVOCAR O DEPUTADO MENSALEIRO, A DEPUTADA DEUS ABENÇOE, A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA E JUNTO COM O VEREADOR CARQUEJA, DEMONSTRAR O NOSSO REPUDIO A MAIS ESSA ATITUDE MESQUINHA PARA COM A NOSSA ILHÉUS.

  • Ramiro disse:

    Ô coroné Santana, porque não se preoculpa com os verdadeiros problemas de Itabuna, como a segurança pública, saúde e educação? Se ama tanto Itabuna, Começe a trabalhar verdadeiramente em prol da cidade e não querer tomar terras que não pertence a sua cidade. Vá trabalhar Coroné!!!

  • Jonas Martis disse:

    Será que o ilustre deputado Gilberto santana pensa que ilheus é seu quartel, onde ele mandava e desmandava, gritava todo mundo chamava os policias pais de familia de moleques e merginais, depois foi com a carinha de santa … pedir voto e muitos que tomavam seus gritos o apoiaram?será que vai gritar quém na AL chamar quém de moleque e marginal, se bem que deve encontrar alguns por lá mesmo, já tá mostrando as asas o deputadozinho, o mesmo da uma de bom samaritano, mais concorre com o c.peta em articular maldades para os honestos.

  • pedro paulo disse:

    O JONAS MARTIS TEM RAZÃO: NO GRITO E NO BICO DO COTURNO NÃO VAI.
    O SR. DEPUTADO QUE INFELIZMENTE COMPROU VOTOS EM ILHÉUS, DEVE ESTAR PENSANDO EM SER CANDIDATO A PREFEITO DE ITABUNA EM 2012.

    PARABÉNS AO VEREADOR CARQUEIJA, ALÉM DO OFÍCIO PRA A ASSEMBLEIA DEVE CONVOCAR SEUS COLEGAS DA CÂMARA E A SOCIEDADE EM GERAL PARA IR AS RUAS SOLICITANDO A RETIRADA DESSE SENHOR QUE ESTÁ SONHANDO QUE AINDA ESTAMOS NA DITADURA. COMO TAMBÉM DEVEMOS ACOMPANHAR AS DISCURSÕES SOBRE OS LIMITES TERRITORIAIS, DEMOCRÁTICAMENTE, SEM PAIXÕES, SEM BAIRRIMOS, MAS COM COERENCIA E RESPONSABILIDADE.

    EM TEMPO: ESPERAMOS QUE NEWTON LIMA (Prefeito)DEP. ÂNGELA SOUSA, E OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO SE MANIFESTEM.

    OS DEPUTADOS QUE COMPRARAM VOTOS AQUI, PODEM FICAR LONGE É MAIS SAUDÁVEL PARA TODOS.

  • Jean disse:

    Capitanias hereditárias doadas por Dom João III, entre 1534 e 1536
    Capitania: Ilhéus
    Donatário: Jorge Figueiredo Correia

    ITABUNA RESPOSTA: ?????????????????????????????????????????

  • Leitor do Blog disse:

    Caro Sérgio Oliveira. Acompanho este blog há tempos, e sempre q me deparo com um comentário seu, leio com a maior atenção e curiosidade, por se tratar, suas colocações, de argumentos interessantíssimos. Agora, cá pra nós, o comentário ora postado não está a altura da sua capacidade crítica. Tamanha pobreza de fundamentação me faz suspeitar não ser sua essa colocação.
    Gente, se encararmos essa discussão provinciana de maneira mais clara e imparcial, veremos q Itabuna anda aos troncos e barrancos, tal como Ilhéus, ou pior. Itabuna é uma das cidades mais violentas do Brasil. Itabuna teve o pior surto de dengue do país. Itabuna tem bairros mal assistidos e sem pavimentação…próximo ao centro da cidade. Itabuna não consegue fazer o “dever de casa”.

  • vivaldo Bezerra de oliviera disse:

    ACHO QUE ESTÁ NA HORA DO PREFEITO AZEVEDO E SUA EQUIPE ENTRAR EM CAMPO A VAFOR DE DEPUTADO CORONEL GILBERTO SANTANA, BEM COMO AS COMUNIDADES DOS DISTRITOS CITADOS, POIS O DEPUTADO ESTÁ QUERENTE 1º FORTALECER TERRITORIALMENTE E ECONOMICAMENTE O MUNICIPIO DE ITABUNA E 2º DAR DIGNIDADE AOS MORADORES DOS DISTRITOS. INCKUSIVE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE ITABUNA DEVEM SE POSICIONAR AFAVOR DO DEPUTADO.

  • Mark disse:

    Caro leitor do blog,
    vc diz que Itabuna não consegue fazer o dever de casa e o que te leva a sonhar que Ilhéus consegue? Faça-me uma garapa!

  • Alessandra disse:

    GENTE!!! ILHÉUS JÁ NÃO DEU A PONTA DA TULHA, O CURURUPE, OLIVENÇA PARA OS FAROFEIROS DE ITABUNA. AINDA QUEREM MAIS É?

  • cidadão cosciente disse:

    Que dizem os povoados de Itamaracá e roça do povo que volta e meia estão fazendo protestos devido ao abandono, tendo que fechar rodovias para que tenha visibilidade na imprensa, vendo sua sua produção perder por não ter vias de acesso para transportar a produção agrícola, ora parece o fábula em que a grama do vizinho é sempre a mais verde. Acorda Salobrinho ou vocês acham que há Salvador da Pátria?
    Vou mais perto da realidade, a Feira do São Caetano desabou há mais de 2 dois anos e já teve algum conserto ? vão lá ver como se encontra a situação.
    Quem quer mudar o vizinho deve primeiro arrumar o quintal de
    sua casa vocês não acham?
    Todo mundo sabe que o real motivo não é resolver o problema o Salobrinho e sim se apossar do ICMS da empresas instaladas na imediações( Atacadão e Macro).
    Vão Trabalhar!!

Deixe seu comentário