WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias





itao



quinta da alegria


IBAMA ALERTA PARA EXTINÇÃO TUCANA

The Piauí Herald

MATA ATLÂNTICA – A revoada de vereadores e deputados do ninho do PSDB, assim como os ataques de predadores kassabistas, ameaçam os tucanos de extinção. O grave alerta foi divulgado na manhã de hoje em Brasília pelo Ibama, instituto que monitora as espécies ameaçadas nos biomas brasileiros. Segundo o Ibama, os tucanos estariam sendo vítimas, ainda, de uma doença crônica das matas tropicias, o govenismus cronicus.

“O tucano era uma ave comum no cerrado e já foi até considerado uma praga no Planalto Central”, disse o ambientalista Paulo Nogueira Neto, presidente emérito do WWF. “Hoje em dia, é possível passar um dia inteiro no Congresso sem encontrar um único espécime sequer.”

A WWF também decidiu reclassificar o status da ave após o anúncio de que Walter Feldman, um dos fundadores do PSDB, está deixando o ninho. “Se até os tucanos históricos estão debandando, em breve não sobrará um único exemplar sequer para contar a história se não fizermos nada”, afirmou Marina Silva.

As medidas para salvar os tucanos da extinção dividem os especialistas. Um espécime de Minas foi apontado como capaz de garantir a perpetuação da espécie, mas estava bêbado demais para se reproduzir. Um espécime paulista de hábitos noturnos foi cogitado para liderar os poucos tucanos que restam, mas um exame mais detido revelou que se tratava de uma coruja. Foi proposta a criação de um corredor ecológico entre Brasília e São Paulo para a reprodução das aves. Empreiteiras já discutem nos bastidores quem vai ganhar a licitação para a obra.

Diante da ameaça, o cineasta Carlos Saldanha já trabalha no roteiro de uma sequência para a animação Rio. No novo filme da série, um tucano exilado em Nova York é trazido de volta ao Brasil para se reproduzir e salvar a espécie.

8 respostas para “IBAMA ALERTA PARA EXTINÇÃO TUCANA”

  • DU BATISTA says:

    O CONTEUDO DÉSTA MATÉRIA É FORA DE SÉRIE,
    PARABÊNS AO AUTOR!!!!!!

  • Souza Neto says:

    Cerca de 150 espécies de animais são extintos em cada 24 horas. Por outro lado, outras tantas espécies são criadas.

    Os motivos dessas entinções nem sempre são antrópicos. Vão desde a competição natural entre elas até os casos de espécies que são redundantes.

    Pesquise para saber.

  • Roberto Mota says:

    Dú Batista ma faz rir!!!
    parabéns,baba-ovo de Geraldo!

  • To de olho says:

    Como pode um partido no casoo PSDB estar entrando em extibcao? tem 8 governadores , governa o maior PIB do Brasil , ganhou em estados onde o eleitorado eh de longe com mais escolaridade. Portanto nao se pode falar em extincao.
    Agora o PT tem que explicar como pode conviver com Sarney, Jader Barbalho, Maluf, Renan, ate Bossonaro faz parte da base do governo , com um time destes junyo ao governo melhor ficar na oposicao. Nao acha seu Pimenta? Depois o sonho de todo ditador e viver num mundo sem oposicao , juro que nao vamos deixar

  • Leandro says:

    O finalzinho foi massa, boa idéia ao Carlos Saldanha, a sequência de Rio pode ser, Brasília.

  • EMILIO JUNIOR says:

    É, o Ibama tem que agir contra o tráfico de animais!
    quem sabe a criação de um centro de triagem seria a solução.rsr

  • Tucanos, a mais recente espécie do Zoológico político extinta pela autocastração.

  • amnda says:

    boa reposta

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia