WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias





itao






MIRALVA NEGA ATRASO NO PAGAMENTO AOS PRESTADORES DE SERVIÇO

O governo baiano não reconhece os atrasos médios de três meses no pagamento dos prestadores de serviço temporários (PSTs) da área de educação (veja denúncia aqui). Por telefone, a diretora da Direc 7, Miralva Moitinho, disse que os prestadores de serviço (porteiros, merendeiras, auxiliares administrativos e de serviços gerais) estão em dia.

A dirigente atribui um eventual atraso a falhas documentais. A realidade, porém, é outra: os pagamentos são feitos com atraso médio de dois a três meses.

Miralva nega também nega que esteja de mudança para a capital baiana. “Não tenho nenhuma aptidão para ir para Salvador. Recusaria [um convite]”. Abaixo, a entrevista.

PIMENTA – A Secretaria da Educação está devendo quantos meses aos PSTs?
Miralva Moitinho – Não há atraso. Pode ser problema de documento. Eu não li a matéria. Aqui na Direc a gente não acessa o site [o acesso ao PIMENTA foi bloqueado naquele órgão estadual]. Pelo menos no gabinete, não. Alguém me ligou dizendo da matéria.

Então não há atraso de três meses?
Não há. Nem de cinco meses. Todo mundo já recebeu janeiro, todo mundo já recebeu fevereiro. Quem não recebeu deve me procurar, para a gente regularizar. O pagamento de março deve estar saindo esta semana.

Os PSTs insistem que recebem sempre em atraso, alguns até passam fome.
Possa ser que tenha uma ou outra pessoa em atraso. A gente faz reformulação mês a mês. Pode ter alguma pendência. Se muda de uma escola para outra, há uma desprogramação e atrasa.

Quem está no PST, que não mudou de escola, que não é novo [na rede], não tem atraso de salário.

Esses atrasos de três meses são constantes. Isso ocorre por qual motivo?
Quem está no PST, que não mudou de escola, que não é novo, não tem atraso de salário. Depois do primeiro pagamento, regulariza. É uma parte burocrática. PST não é salário, não é votado na Assembleia, tem toda uma burocracia [de contratos]. Mas estando com a documentação em dia, não existe atraso no pagamento.

A senhora diz que não há atrasos, mas as reclamações nesse sentido são muitas.
As pessoas têm dificuldades na hora da contratação. Por vezes, elas preenchem a ficha, mas não tem CPF correto etc. Pode ser que haja pendência, mas é localizada. Eu sei onde existem as pendências, mas são coisas que a gente administra. Sabemos das dificuldades das pessoas em sobreviver.

As reclamações também são contra a qualidade do atendimento.
Eu tenho me reunido com as pessoas que atendem, da portaria até o gabinete, faço questão de explicar, de dizer. Atendo um por um dos contratados, para explicar, para dizer. Eu entendo a indignação das pessoas. Digo sempre que tenham paciência, existe esse atraso no início do contrato, explico que o estado não paga vale-transporte. E explico para evitar problemas. Eu tenho essas preocupações e se eu colocar pessoas que moram afastadas da escola, as coisas ficam pior ainda.

Até agora não foi possível encontrar uma empresa para implantar a terceirização dos serviços dos não-docentes.

Por que o estado insiste nessas relações precárias de trabalho, professora?
O Estado?

Sim.
Porque até agora não foi possível encontrar uma empresa para implantar a terceirização dos serviços dos não-docentes. Houve licitação, mas o contingente é muito grande e não havia política para não –docente. As escolas que encontramos não tinham funcionário. Concurso não dá porque o tesouro não comporta. Nós temos 50 mil professores e mais de 50 mil não-docentes. O Estado fez duas licitações, mas…

E qual seria o motivo, a proposta do governo é ruim para as empresas?
Não. É porque as empresas querem lotear, dividir por Direc, por exemplo, mas o estado quer uma empresa só para a Educação. Desde outubro que nós estamos esperando a nova empresa, mas tem recursos, recorre daqui, recorre dali… É muita confusão, mas a gente está lutando. O secretário nos pediu um prazo para que isso seja resolvido, pelo menos em parte, até o início do segundo semestre.

Se não for a Direc, eu saio, vou cuidar da minha vida, da minha cooperativa. Se fosse convidada, eu recusaria.

O que há de verdade na saída da senhora da Direc, para trabalhar na secretaria em Salvador?
(risos)… Eu não sei de onde esse menino desse blog [João Matheus, do Políticos do Sul da Bahia] tira isso, quem é que o alimenta.

Mas essa é uma hipótese que vem sendo discutida por gente do PT há mais tempo, não é invenção do blog, como a senhora quer fazer crer.
(interrompe…) Pois é. Não tenho conhecimento nem soube que seja um desejo do deputado Geraldo Simões nem do secretário [Osvaldo Barreto]. Nem é [desejo] do nosso grupo na Educação. Eu não tenho nenhuma aptidão para ir para Salvador. Minha família é daqui, minha casa. Na estrutura do estado, se não for a Direc, eu saio, vou cuidar da minha vida, da minha cooperativa. Se fosse convidada, eu recusaria. O que eu faço, faço com convicção. Acho que essa é a vontade de alguns petistas. E eu tenho certeza que não é [a vontade], desejo do secretário [Osvaldo Barreto], que sempre referencia a Direc 7… Positivamente (risos).

87 respostas para “MIRALVA NEGA ATRASO NO PAGAMENTO AOS PRESTADORES DE SERVIÇO”

  • Oscar Licancio says:

    CANTA lUIZ GONZAGA “… QUE MENTIRA, QUE LOROTA BOA! QUE MENTIRA, QUE LOROTA BOA!”

  • Frustrado says:

    O mês de Março pagará essa semana. E o mês de Abril quando pagará? O mês está vencendo. Sempre paga Um mês e deixa outro. Tá atrasado sim. Eu sou professor e fico com pena dos pobres coitados que trabalham nas escolas, Professora Miralva, que saudade da Senhora quando estava nos defendendo na APLB com aquele discurro de esquerda aquele discurso dos professores quando chegou no topo mais alto se corrompeu. Eu acredito que Wagner está virando as costas para a educação Kd aquele aumento que tanto falva nas reuniões? Esqueceu foi? E para aonde vai o desconto de 16% que são descontados do Pst? Você acha que o povo não quer saber?

  • Creed says:

    É muito cara de pau mesmo a pessoa vim a público e dizer que não há atrasos nos salários do PST chega a ser leviano essa entrevista dada por essa pessoa. Ela afirma isso por que o dela está na conta todo mês. Êita Bahia véia sei não viu

  • heraldo says:

    ACHARIA MUITO BONITO SE ALGUNS DOS FUNCIONARIOS PREJUDICADOS QUE TRABALHÃO NESTE SISTEMA TRABALHISTA DO PST,APARENTIMENTE ILEGAL,NAO TEM CARTEIRA ASSINADA NEM SEMPRE CHEGA AO SALARIO MINIMO, ATRAZO TERIVEIS E SEGUNDO ALGUNS RECLAMOES SEM VALE TRANPORTES.
    E AINDA AVISAO QUE “QUANDO VC ENTRARAM SABIA QUE IA SEWR ASSIM”, HA ATE UNS QUE ESTAO DENTRO QUE DIZ ASSIM “QUANDO ENTRAMOS SABIAMOS QUE PODERIA SER ASSIM, AGORA NAO PODEMOS RECLAMAR”
    INFELIZMENTE ESTA ENTREVISTA, O ASSUNTO FICOU PIOR.

  • Ana says:

    Mentira! tanto eu como outros professores estamos desde o início do ano sem receber um tostão. Pagando transporte do próprio bolso para trabalhar, isso é uma vergonha. E nossos contratos estão todos regularizados!! Não aguentamos mais ir ao banco e ouvir o de sempre: não tem nada pra você. Pra onde foi o salário de fevereiro, março e abril??????????

  • Glauber Sousa says:

    MAs e mentirosaa. e mulher mentirosa, eu tenho como provar q tem PSTS que ja tem 6 meses sem ganhar um centavo. Acho q esse dinheiro ta indo para casa de praia de negnhos por aiii. MIRALVA LARGA DE MENTIRAA

  • Maria says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Não é o que a gente vê! Se eu fosse a senhora ficaria calada. Tem gente passando fome! Isso é triste!

  • Toma Vergonha Sra. Miralva says:

    Lastimável o desrespeito de Dona Miralva aos heróis e heroínas que aceitaram os PSTs como alternativa de emprego. Estas pessoas além de serem humilhadas pelo atraso nos seus pagamentos sofrem com exploração indiscriminada e sem fiscalização do Ministério do Trabalho. Depois dessa entrevista Wagner deveria demitir a Sr.a Miralva por mentira, incompetência e exploração de trabalhadores.

  • Frustrado says:

    Quando não se tem defesa Professora é melhor ficar caladinha. Tá atrasado sim. E a carteira não é assinada e nem tem férias Que o partido dos trabalhadores tanto pregou. E ai Vocês estão piores que Acm aquele que voces chamavam de Toninho Malvadeza e agora podemos chamar Wagner de Wagner Malvadeza? Tem gente passando fome.

  • davi says:

    Que mentira, na minha conta ta 0.00 tem 4 messes de atraso, fala serio eu ja tou abandonando a area DA EDUCAÇÃO, ISSO É PRA SOFREDOR,

    PROFESSOR É SOFREDOR.

  • JUNIOR 13 says:

    Essa mulher é a vergonha do nosso PT, Maria Alice 2

  • Miralva Mentirosa says:

    Trabalho como professor pelo PST e desde de fevereiro, inicio do ano letivo, que não recebo. Nunca recebi esse bendito salário!!!!! Miralva é cínica e mentirosa. NÃO TEM NADA EM DIA. Gostei da atitude do BLOG. Temos que desmascarar esses hipócritas fétidos que mandam no PT e pensam que o povo é idiota. Salvem essas matérias, eles vão querer seus votos nas eleições e esse material servirá de prova da mentiram que eles propagam no período eleitoral. Parabéns equipe do Pimenta na Muqueca.

  • Sérgio Oliveira says:

    “Não é que esteja atrasado, só não está pagando em dias”, …!!!

    “Isso não e mentira, é apenas uma inverdade”, …!!!

    São frases – pérolas – que os políticos menores e/ou os apaniguados escolhem para ficar de cara limpa ao mentir em nome dos chefes, …!!!

    Mas foi o próprio povo quem escolheu continuar com isso que está aí, …, agora não reclamem, …, AGUENTEM, …!!!

    Por falar nisso, 2012 vem aí, aproveitem e votem no pessoal do PT de Itabuna, …!!!

    Vai lá, mané, …!!!

    Político é tudo igual, só mudam as coleiras, …!!!

    Tu viu, …?!?!?!

  • Nivea says:

    Não sabe nem mentir essa senhora, como está em dias se estamos há apenas 4 dias do mes de maio e ela diz que pagou fevereiro? E Março e Abril senhora Miralva?????? Já que PSts recebem a menos do salário e não tem vale transporte,nem direito a FGTS, seguro desemprego, deveriam pagar em dias a essas pessoas que cuidam do administrativo da escola, mas também cuidam dos banheiros, das salas, da portaria da escola, enfim um povo sofrido, que precisa deste emprego, e é humilhado não é Dona Miralva? O bordão é este ” Quem não estiver satisfeito que saia, pois tem mil querendo a vaga.” Infelizmente temos muitas pessoas desempregadas e tem que passar por esta humilhação desse governo que em matéria de pagar deixa a desejar.

  • Carla says:

    Que desculpa esfarrapada é essa Miralva, o pessoal que tá recebendo atrassado é o mesmo que entrou em 2009, e tem municipios de outras direc que só recebe de 3 em 3 meses, em fevereiro o governo pagou R$ 428,00 isso é um absurdo se o salário já era R$545,00, fazem o que com este dinheiro que tiram de seus eleitores? Hein? Sim pois sabemos que na sua grande maioria quem está como Pst é eleitor do governo, de Geraldo, de Vane….. Ah! a Senhora deveria liberar os blogs na rede da Direc para se manter mais informada, pois hj os blogs falam a língua do povo.

  • Vamo denunciar says:

    Ô dona Miralva, será que eu vou ter que mandar aqui pro pimenta a cópia do meu extrato bancário é? vai seR mentirosa e cara de pau assim lá nos…… sei lá onde… você num tem nem lugar pra te mandar de tão inescrupulosa que é!!!! VAMO ACORDAR PST’S!!!!!!!!!

  • PST INDIGNADO says:

    Eu como Prestador de Serviço Temporário (PST) em um determinado Colégio do Estado aqui no São Caetano, não admito tanto DEBOCHE desta mulher que, comanda A DIREC 7. E digo mais uma coisa, o que ela está fazendo, só o Geraldo Simões, não entende que ela a cada dia vem, tirando seus votos e se ele observar, depois que Miralva passou a ser sua escudeira, ele só vem diminuindo sua Indensidade Eleitoral. Perdeu para Fernando em 2004,Juçara perdeu em 2008 para Azevêdo, nas ultimas Eleições o Geraldo teve quase 13 mil votos a menos. Isso Geraldo é o reflexo de tudo que você está vendo na DIREC 7. Se pelo menos ela fosse a imprensa para pedir desculpas aos Trabalhadores da Educação, estaria colaborando para um possivel retorno do PT ao Centro Administrativo Municipal. Mas com Miralva indo mentir, todas as vezes que vai a imprensa, se torna mais difícil a cada dia para o PT voltar a comandar Itabuna, porque Miralva é muito mentirosa, prepotente, insencivel e debocahada.

  • Ex-PST INDIGNADA says:

    Que figurinha cara de pau essa Miralva. Negar atraso de pagamento dos PST´s ? Que mulher imoral, mal caráter ! Uma gestora pública !!! Fiquei 5 meses sem receber e se não tivesse outras fontes de renda teria passado fome, com certeza.
    A postura do Governo do Estado da Bahia é indefensável.

    Outra questão que será eternamente negada é o CONSTRANGIMENTO MORAL pelo qual os PST´s passam. Somos cabos ELEITORAIS FORÇADOS em época de eleição. Eu tive muita sorte em trabalhar numa escola onde a diretora era uma pessoa ética e nunca me constrangeu a nada. Mas cansei de presenciar este fato em outras instituições. Isso tem que acabar, é uma VERGONHA essa relação de exploração que o Sr. Jacques Wagner insiste em manter. São os néo-currais eleitorais vermelhos.
    INDEFENSÁVEL Dona Miralva.

    E quem avisa amigo é. Fiquem de olho nos descontos pois o Governo Petralha muitas vezes não repassa o INSS.
    Comigo foi assim, mas já corri atrás pois não sou a Gillete para pagar pelas barbas do Sr. Jacques Wagner.

  • trabalhadores says:

    não entendo cm uma pessoa mudar tanto,ha professora miralva antes de ser diretora da direc, tinha uma um caráter, hoje ficou triste quando vejo a mesma,ir mentir para defende um governo q se diz dos trabalhadores.pois a mesma saber q tem pessoas com ate 6 meses sei receber o pagamento,na verdade pagando para trabalha.

  • Ricardo Santana says:

    Olha, pessoal. O mais trágico de tudo é que nós colocamos no poder o PARTIDO DOS TRABALHADORES… E o trabalhador e eleitor dessa corja olha hoje para o quatro cantos do mundo e não tem para quem apelar. Não tem Associação, não tem Sindicato, não tem Justiça do Trabalho, não tem politico digno do nome capaz de olhar com justiça para esta situação degradante do Trabalhador brasileiro. Uma pena para nosso País e para a nossa gente que tudo isto seja feito pelo próprio PARTIDO DOS TRABALHADORES!

  • PT indignado says:

    Nao é isso que vcs queriam?nao achavam ACM ruim agora aguenta que ta pouco,ACM nunca atrasou salariode funcionario e nem de prestadores de servicos digo isso pq1 trabalhei no estado durante 20 anos e conheco. Trabalhei no tempo de ACM, Waldir Pires e posso dizer que nunca aconteceu esse tipo de descaso com os prestadores de servicos. Vamos la Miralva continua assim mesmo pq ainda e pouca p essa gente que gostade sofrer.

  • joas says:

    Amigos do Pimenta.
    Inicialmente quero agradecer, por ter atendido o meu pedido e ter divulgado meu comentário de ontem, sobre a DIREC 7. Em seguida dizer que fiquei satisfeito com a repercursão do assunto e a prova de que este SITE, realmente tem uma audiência maravilhosa. Pór isso continuarei acreditando no trabalho do PIMENTA NA MUQUECA. Pois somente dessa forma, é que uma grande parte do Sociedade tomou conhecimento dos desmandos que acontecem na Educação do Estado da Bahia. E Enquanto as autoridades Nacionais, lutam na tentativa de melhorar a nossa Educação, aqui na Bahia, os que foram eleitos para Gerenciar so diversos setores da comunidade, fazem ouvidos de mercadores e nada resolvem. Se quiserem fazem sim! Porque na minha humilde ótica, se o Governador tivesse pulso Miralva Moitinho, já tinha sido exonerada da DIREC 7 a muito tempo.
    Obrigado por tudo
    Nós Prestadores de Serviço Temporário(PST.)

  • Cristina says:

    Fiquei tão indignada com A CARA DE PAU de D. MIRALVA MENTINDO que acabei mandando meu comentario para materia da promotoria Publica com PMI. Más tudo bem PROMOTORIA PUBLICA em MIRALVA. FORA MIRALVA JÁ.

  • Cristovão says:

    Sou do PCdoB e nosso maioe alivio foi a saida da carrasca da Diretora da DIREC 7 de lá. SEGURA PT voçes MERECEM.

  • Kassia says:

    MIRALVA É PRIÁPICA.

  • Mendes says:

    MIRALVA MOITINHO, VÇ É MENTIROSA SIM, ESTAMOS COM O SALÁRIO EM ATRASO EM 3 MESES.
    QUE FEIO, VÇ CONSEQUE DORMIR A NOITE ? SINCERAMENTE ESPERO Q NÃO.VÇ TEM MUITO PARA ACERTAR COM DEUS.
    A PALAVRA DO SENHOR DIZ Q A MENTIRA É UM PECADO MUITO GRAVE, SE VÇ TIVER CONSCIÊNCIA PENSE NISSO , DUVIDO Q VÇ A TENHA, EM TODO CASO REFLITA.

  • Andre Luiz says:

    Tome vergonha Miralva Mortinho kkkk !!
    Tenho penas dessa pessoas que prestam serviço ao PST.Trabalham demais e ganham tão pouco cerca de 428,40 reais,isso sendo pago pela sua querida DIREC 07.
    A Direc 06 já esta pagando com aumento onde a senhora esta colocando o resto do dinheiro ?

  • Andre Luiz says:

    Na realidade dona MIRALVA deveria fazer parte das histótias em quadrinhos, ela fala q não tem atrasos ? tem sim, conheço varias pessoas que estão sem receber o mes de março.
    Tome vergonha em sua cara Miralva,a e pague os salarios em atraso.

  • cesar says:

    Parabéns ao Pimenta na Muqueca que denuncia os descasos da Administração MUNICIPAL e ESTADUAL também. E ainda tem gente que diz que o Pimenta na Muqueca é PETISTA. Esse blogger é sério e a prova está ai cambada.

    Agora vejam, como Itabuna tem sorte com seus políticos:

    De um lado o capitão Bundão Azevedo e sua quadrilha(Joelmas, Burgos,etc) destruindo nossa cidade, do outro, a dona Miralva Mentirosa dando calote e maltrando os funcionários das nossas escolas estaduais.
    Será que ela aprendeu a mentir com seu chefinho Geraldo Simões ? Não é a toa que chamam Geraldo Pinóquio.

    Vamos aprender a votar ano que vem gente ! 2012 está ai…

  • Cidadã says:

    Conhecido meu ouviu da Sra. Miralva: se está achando ruim então saia…tem outros interessados!

  • TAÍS RAMOS says:

    estudo numa escola estadual no parque boa vista e estou indignada com a falta de respeito para com os psts!! que exercem suas funções com com profissionalismo mantendo os colégios em dias proporcionando um bom funcionamento para todos que ali estudam.E ainda são humilhados dessa maneira.fico indignada com a hipocrisia dessa mulher ´dizendo que tem feito os pagamentos em dias.MENTIROSA!!!!!!!

  • PTista indignado says:

    Miralva quando vc era do sindicato vc era a pessoa mais indicada pra assumir a DIREC, pq vc sabia o sofrimento dos trabalhadores quando ñ recebia os seus salários em dia hoje vc é da DIREC e defende esta irregularidade do governo com estes atrasos de salários do PST, se vc fosse menos política e tivesse mais coração aposto que vc poderia agradar GREGOS E TROIANOS, mais vc infelizmente é uma tremenda puxa saco de políticos, GERAUDO cuidado com ela vc ta perdendo muitos votos, DEVERIAMOS COMEÇA UMA CAMPANHA FORA MIRAUVA.

  • PTista indignado says:

    (risos) Geraldo – Miralva **

  • MARIA says:

    Que saudades de Paulo Souto, esse sim respeitava o funcionário da educação. Esse atraso no salário do PST deve está em toda Bahia, pois aqui em Santa Luzia quem tem menos tem 3 meses que não ver a cara de salário; os pobres coitados chegam até a passar dificuldades. Tem dó governador… logo vc que se diz PT partido do trabalhadores? que partido é esse que humilha tanto o trabalhador? Tome vergonha na cara e respeite o povo que lhe elegeu.

  • MENTIRA!!! says:

    É uma situação constrangedora para quem trabalha nas escolas, ver essas pessoas passarem pelo sacrifício de trabalhar sem receber, além do mais, o desconto não é para pagar a INSS, vai par o fundo de campanha dos políticos. O MP deve apurar esse problema imediatamente, pois tem gente na Direc ganhando muito bem sem fazer nada, enquanto para quem trabalha,chicote. É asqueroso ler Miralva dizer que não tem atraso, as pessoas vão receber fevereiro, março, como se a fome esperasse pelos meses. A arrogância dela está afundando o PT, Itabuna é um colégio eleitoral muito forte, GS deve conversar com ela e dar outra ocupação que não tivesse de tratar com o púlico. A mulher disse que “corta o blog na direc”, sem pensar na profundidade dessa declaração, disse que vai voltar “para MINHA cooperativa”, porque tem certeza que ninguém vai querer a antipatia dela e da maioria da trupe dela em Salvador. A pobre mulher fez um recuo no tempo, parece FG falando, ao menos ela é menos analfabeta que o outro. Agora ela pode mandar a imprensa e o eleitorado à M, pois está rica, às custas das tetas do estado, ela e a família toda, pra que se preocupar em acolher a massa? Penso que o governador confia em seus capatazes, ele não é sobrenatural para ver tudo, a culpa é do GS que não tem moral com ela, por isso a educação vai mal e o partido também, da próxima pode voltar os VELHOS. Ela esquece que a imprensa eletrônica tem retorno da notícia, tem amplitude e divulgação, depois dessa, ela devia era ir cuidar da riqueza que já adquiriu nesses anos.

    Parabéns, Pimenta na muqueca, a imprensa livre tem o apoio da sociedade e trabalha com ela!

    Sucesso, eu adoro vocês!!!

    pode mandar o eleitorado e a imprensa

  • MENTIRA!!! says:

    É uma situação constrangedora para quem trabalha nas escolas, ver essas pessoas passarem pelo sacrifício de trabalhar sem receber, além do mais, o desconto não é para pagar a INSS, vai par o fundo de campanha dos políticos. O MP deve apurar esse problema imediatamente, pois tem gente na Direc ganhando muito bem sem fazer nada, enquanto para quem trabalha,chicote. É asqueroso ler Miralva dizer que não tem atraso, as pessoas vão receber fevereiro, março, como se a fome esperasse pelos meses. A arrogância dela está afundando o PT, Itabuna é um colégio eleitoral muito forte, GS deve conversar com ela e dar outra ocupação que não tivesse de tratar com o púlico. A mulher disse que “corta o blog na direc”, sem pensar na profundidade dessa declaração, disse que vai voltar “para MINHA cooperativa”, porque tem certeza que ninguém vai querer a antipatia dela e da maioria da trupe dela em Salvador. A pobre mulher fez um recuo no tempo, parece FG falando, ao menos ela é menos analfabeta que o outro. Agora ela pode mandar a imprensa e o eleitorado à M, pois está rica, às custas das tetas do estado, ela e a família toda, pra que se preocupar em acolher a massa? Penso que o governador confia em seus capatazes, ele não é sobrenatural para ver tudo, a culpa é do GS que não tem moral com ela, por isso a educação vai mal e o partido também, da próxima pode voltar os VELHOS. Ela esquece que a imprensa eletrônica tem retorno da notícia, tem amplitude e divulgação, depois dessa, ela devia era ir cuidar da riqueza que já adquiriu nesses anos.

    Parabéns, Pimenta na muqueca, a imprensa livre tem o apoio da sociedade e trabalha com ela!

    Sucesso, eu adoro vocês!!!

  • Frustrado says:

    Olha saudades de Paulo Souto tenho nenhuma. Reconheço os erros do Governador para com os Psts, porém Souto era muito pior. Mas isso não vem ao caso oq queremos dizer é que MIralva está defendendo o governo por que o salário dela está em dias. Eu não um comentário defendendo a professora será que a moral dela está em baixa? Nenhum pst vai defender Miralva? Se é que tenha defesa. E para onde vão 16% que são descontados? Para o inss não está indo.

  • Professor-PST- desde 2010 says:

    Sou Professor PST desde 2010, meus documentos são os mesmos e continua da mesma forma tendo atraso de salário. que papo é esse Miralva? E já tenho 3 meses sem receber!!! Isso é um absurdo, uma falta de respeito!! VAMOS TODOS PARAR!!! FAÇAM GREVEEEEEEEEEEEEEEE!!!! Estamos sem receber FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL. VAMOS PARAR e assim verão como os PSTs fazem falta e devem ser valorizados.

  • PTista indignado says:

    o BLOG tem que mandar esta entrevista e comentario para o governo

  • pst says:

    po q isso uma vergonha to sem receber faz tres meses …
    desde feverreiro
    se continuar assim vo sair e deixar ….na mao pq eles nao tem respeito pela gente q tratam coomo cachorro!!!

  • Carla says:

    Tem que mandar essa entrevista com todos os comentários ser entregue em mãos a senhora Miralva na DIREC 7, já que ela não acessa blog nem na casa dela, porque dizer que na direc não tem acesso a blogs é até normal, mas dizer que em casa ela não acessa o site e outros blogs isso é mais uma mentira dela. Eu acesso todos os dias todos os sites da região e blogs também. Imagine ela politiqueira não acessar?

  • Colírio says:

    TOMA, BEM FEITO, CONTINUEM VOTANDO NO pt E ACREDITANDO NAS PROMESSAS DESSA TURMA.

    ENQUANTO ISSO O GOVERNADOR TÁ CRIANDO UM VERDADEIRO TREM DA ALEGRIA COM SALÁRIOS ALTÍSSIMOS.

  • Roberto Mota says:

    Não quero nem saber….pra 61 por cento dos baianos,esse governo estava no rumo certo!!!Então aguentem,cambada!

  • SOUPTDOPST says:

    Que saudade da professorinha que me ensinava o ba-ba. Onde Andará a companheirinha, depois do sindicato onde andarás? kkkkkkkk

  • Pedro says:

    Parabens!!pimenta na muqueca!!pela denuncia feita estou espantado com a cara de pau de Miralva na ultima reuniao que teve eu ia filmar e gravar como ela trata os PST.Ela disse que esse dinheiro que desconta e para previdencia fui la e nao tem dinheiro nenhum depositado,sei que o que ela vai fazer e pagar o mes para tapar a boca do povo e depois sabe Deus quando vem o outro e NINGUEM FAZ NADA.Sera que o secretario nao sabe disso!? que estao comendo o dinheiro to povo,os PST nas escolas fazem de tudo,trabalham na cozinha,secretaria e ainda em sala de aula no lugar do professor e tanta humilhaçao.Ninguem faz nada para PST.SOCORRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO FORA MIRALVA!!

  • Pedro says:

    mIRALVA DEIXE DE SER CARA DE PAU, ENGRAÇADO lULA QUE FALAVA TANTO QUE NINGUEN TERIA QUE GANHAR MENOS QUE UM SALARIO MÍNIMO, E BEM NO PT QUE ESTÁ ACONTECENDO ISSO. PELO AMOR DE DEUS NÃO DEIXE ISSO MORRER É AGORA OU NUNCA QUE NOIS TEMOS QUE NOS UNIR PARA CONSERTAR O SALRIO ATRASADO O DINHEIRO QUE ELES TIRAM E O RESPEITO COM O PST QUE TEM QUE FAZER DE TUDO NAS ESCOLAS SOMOS TRATADOS COMO NADA ANDO COM MINHA AUTO ESTIMA NO CHAO EU E MEUS COLEGAS.FAÇA OUTRA ENTREVISTA COM MIRALVA,PEÇA A ELA PRA PASSAR OLEO DE PEROBA E DIZER PRA ONDE ESTA INDO NOSSO DINEHIRO 428 SENDO QUE O SALARIO E 545E POR QUE PST TEM QUE DAR AULA?NO LUGAR DO PROFESSOR

  • luana says:

    miralva é mentirosa sou pst nunca troquei de escola e ^n devo nenhum documento eu recebi o mes de janeiro em fevereiro e ñ recebi nem fevereiro nem março e ja esta terminando abril,miralva deixe de ser mentirosa

  • funcionario says:

    toma vergonha miralva vc esta devendo mesmo
    e governo passar dinheiro e vc nao pagar agente

  • heraldo says:

    SERÁ QUE O GOVERNADOR WAGNER DEU UMA LIDANA REPORTAGEM E NOS COMENTARIOS. OU SERÁ QUE MIRALVA ESTA SENDO O “BOBO DA CORTE”
    É PROFESSOR E DESILUSÃO ESTA GRANDE EM RELAÇÃO AOS POLITICOS. PROFESSOR SERGIO OLIVEIRA PELO SEU COMENTARIO VEJO QUE SE ARREPENDEU DE TER COLOCADO O CAPITAO PREFEITO.EU NAO ME AREPENDIR DE TER VOTADO NO WAGNER NEM NA DILMA , POREM NAO SOU OBRIGADO A ACHAR QUE TUDO QUE ELES TEM FEITO ESTA MARAVILHOSO
    OS SENADORES ESTAO DANDO UM TIRO NA ÉTICA, NOMEADO RATOS BRINDADOS PELA JUSTIÇA NACIONAL, E REALMENTE UMA VERGONHA.
    NAO É O PAÍS DOS MEUS SONHOS.
    “IDEOLOGIA EU QUERO UMA PRA VIVER.”
    “QUE PAÍS É ESTE”

    ‘PEGA NA MENTIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • endividada says:

    Nossa!!!!! Então cadê o meu dinheiro?? Dessa eu nao estou sabendo… desde de feveriro trabalho como PST e nada na conta até hoje, 28/04/11, quinta feira. Por Que essa mulher fala uma coisa dessas tão seria??? Que falta de responsabilidade e seriedade!!! Parece até politicagem…

  • Gabi says:

    Quanta mentira dessa mulher, há atrasos e mais atrasos no pagamento dos psts.Eu tenho 2 meses sem receber, isso é vergonhoso. Que cara de pau dessa peste, sua cooperativa é mantida com o nosso salário.

  • Gabi says:

    Galera, vamos imprimir tudo isso e espalhar pelas escolas, temos que jogar duro com esse tipo de pessoa, não podemos engulir calados.

  • ADRIANO says:

    Os psts realmente são ” PAU PRA TODA OBRA”, sem eles as escolas não funcionariam, deveriam ser reconhecidos e bem pagos.

  • Laudelino says:

    Mais Miralva… deixa de mentira. Que mulher mentirosa. Gente, ninguém vai fazer nada? Nós do PST estamos comendo o pão que o diabo amassou nas mãos de Miralva. Enquanto ela tá rica, eu nem dinheiro pra comer tenho direito. Chegamos na direc e somos humilhados, nem direito de reclamar nós temos. Mas ano que vem querem voto… Na última eleição ela ameaçou quem n votasse em quem ela queria… e mais ainda, nós eramos obrigados a ir as passeatas. Eu com dor nas pernos e lá de palhaço vermellho. Agora nem receber, eu recebo.

  • JamillyS says:

    Claro que Geraldo tá satisfeito com Miralva Moitinha. Inclusive quer colocar ela num cargo maior em Salvador.
    Em resumo, outra pessoa indicada pelo mesmo deputado dará no mesmo, afinal PT é PT.

  • Educação de Verdade says:

    É GALERA ACHO QUE AGENTE VAI TER QUE TIRAR CÓPIAS DOS NOSSOS CONTRACHQUES E ENCMINHAR PARA OS BLOGS… HÁ NME ESQUECE… PRECISAMOS FAZER CO´PIAS MAS NA PARTE DE IDENTIFICAÇÃO NOSSA… NOME, ETC.., EU SUGIRO QUE RISQUEMOS.. POIS A COBRA CONCERTEZA VAI NOS PERSEGUIR!!!!

  • PST revoltada says:

    Da próxima vez que houver uma entrevista dessa, peça a ela os comprovantes pagos dos nossos salários. Ah, pergunte a ela também se o salário dela sai no mesmo dia que o nosso ou se está em atraso.Um aviso: Miralva, é melhor dizer a verdade, pois já estamos acostumados em saber que nosso salário só sai quando a mídia lembram da gente.

  • JPST says:

    Gente! vcs podem até ter razão em algumas coisas, + vale lembrar que Professora Miralva é representante da Educação, e não Diretora da Secretaria da Fazenda, orgão o qual repassa a verba do PST. O atraso é de 08 dias (PSTs Administrativo, Limpeza e merendeira, pois a Secretaria paga tdo dia 20 atrasou o mês passado e este mês, não seria o caso de tanto furdunso, tbm sou PST, tenho minhas queixas mais em relação a pagamento já trabalhei em empresas privadas que atrasaram até 15 dias. Do inicio de 2010 pra cá melhorou bastante a pontualidade no que se refere a pagamento. Não sou advogada de defesa de Sr. ninguém, nem ganho pra isso, o que ganho é pq trabalho como maioria de vcs, só não dá pra ficar cobrando de alguem que não tem nada a ver com Finanças.

  • amigo do CHE says:

    pq quem ta sem receber salário não diz o nome? será que existe essas pessoas de verdade. Claro que não!!!!

  • felipe says:

    ola pimenta na muqueca nao tenho medo de dizer meu nome minha tia e merendeira no colegio josue brando no bairro santo antonio eo cargo dela e carta marcada mais esta em atraso a 5 meses imfelizmente e dessa forma que o governo de geraldo simoes e tratado minha tia deu o sangue por eles mais vou mudar o caraçaozinho dela em 2012 ela votar em candidato pt to fora fora miralva moitinho de dinheiro que vc é.

  • justiça says:

    gente bote essa loura(burra e mentirosa pra rodar)falsa,quando acabar……..publique pimenta meu comentario por favor

  • Andréia says:

    JPST

    Cala-te, não abra a boca para falar mais asneira. Todos nós já sabemos que esse dinheiro vem de galho em galho e quando a Moitinho quer ela repassa umas quinquilharias para nós -psts.

  • Andréia says:

    Amigo do CHE,

    Ande pelas escolas, veja se tá tudo em dia, deixe de ser puxa e é claro que ninguém vai dizer nome pois serão mais perseguidos ainda. Aproveite e peça a senhora Moitinho para falar a verdade ,porque mentira é coisa feia ainda mais de uma chefe da educação.

  • Frustrado says:

    JPST, APOSTO QUE VC DEVE TER UM CARGO NA DIREC UM CARGO DE BABAR O OVO DE MIRALVA CLARO QUE SABEMOS QUE ELA NÃO É A SECRETÁRIA DA FAZENDA ESTAMOS QUESTIONANDO OS ATRASOS E A MENTIRA DELA QUE O DINHEIRO ESTÁ EM DIAS. OU VC DEVE SER BEM INCOMPETENTE E TEMQ UE PUCHAR O SACO DELA PRA TER UM CARGO. PALHAÇADA SE VC É PST DE VERDADE O SEU TB ESTÁ ATRASADO.HAAAA GENTE NOTÍCIA DE ULTIMA HORA PARECE QUE TEM 508 REAIS NA CONTA PARA AMANHÃ. aGRADECER AO PIMENTA NA MUQUECA. oBRIGADO A VCS PELA OPORTUNIDADE.

  • Jonas says:

    JPST. Hoje dia 29, é que está em LANÇAMTOS FUTUROS, o pagamento do mês de MARÇO, o mês de abril, ninguém sabe quando recebremos.

  • LEILA says:

    ENGRAÇADO , TRABALHO LA DENTRO DA DIREC E ESTOU COM 3 MESES Q NAO RECEBO , NAO FAÇO PARTE DO PST E NAO RECEBO SALARIO! TA MIRALVA O SEU DIA ESTAR CHEGANDO NAO SE PREOCULPE A JUSTIÇA TARDA MAS NAO FALHA, O SEU DIA DE DERROTA ESTAR CHEGANDO, …..

  • aluno says:

    Miralva é a herança de Geraldo simões e dona Juçara feitosa para o centenário de Itabuna. Quem deve ser punido é ele que não se manifesta …O responsável pelas falcatruas dela é seu Geraldo que indicou essa mala para educação !

  • miralva says:

    esse povo eu nao sei nao;diz que sao PT so pra ter um cargozinho no governo essa miraldo ela nao e nunca foi PT so ta ai pq virou amiginha de jucara e passou algumas informaçoes pra o partido. TUDO QUE OS PSTS ESTAO FALANDO E VERDADE E TEM MAS AS DIRETORAS NAO PODEM DIZER SE TA BOM OU RUIM PQ TAMBEM ESTAO DE FAVOR; O PIOR É NINGUEM FAZ NADA SO RECLAMA PRA O SALARIO SAIR E QUANDO SAI FICA TODO MUNDO BEM QUIETINHO ATE A BARRIGA DOER NOVAMENTE;SOU PETISTA DE SANGUE ACOMPANHO AS LUTAS QUE ESSE PARTIDO FAZ A ANOS E ISSO QUE ACONTECE COM O SERVIDOR PUBLICO E UMA VERGONHA TOTAL DESRESPEITO COM UM SER HUMANO.

  • MENTIRA!!! says:

    Se ela não tem nada a ver com isso, não tem que se exaltar, tem que explicar, ela representa a secretaria, SEC em Itabuna, tem que ter respeito com as pssoas. Tem que investigar para qual conta o dinheiro vai quando sai da secretaria de finanças, perguntar pq criam cargos na direc q não tem nada com educação, com remuneração em dia? Hoje mesmo encontrei uma mulher no banco, enlouquecida falando alto que não tem um naco de nada em casa e o dinheiro não saiu.

  • continua levando o meu salário says:

    Recebi 480,00 referente ao m~es de março, quero saber o de abril e não entendi porque alguns psts foram 508,00.

    OOOOOO Miralva vc pode explicar essa diferença ///

  • continua levando o meu salário says:

    JPST, O atraso é de 08 dias (PSTs Administrativo, Limpeza e merendeira, pois a Secretaria paga tdo dia 20 atrasou o mês passado e este mês,mês,

    VC NÃO SABE MESMO O QUE DIZ, DEVE NO MÍNIMO SER UMA PUXA SACO DAS ANTIGAS. COMO PODE O ATRASO SER DE 8 DIAS SE VC MESMO SE CONTRA DIZ DIZENDO QUE ATRASOU O M~ES PASSADO E ESSE MES, APRENDA AO MENOS FAZER ARITIMÉTICA, DEPOIS PUXA UM POUQUINHO.

  • continua levando o meu salário says:

    OBRIGADO PIMENTA NA MUQUECA, CONTINUE DANDO ESSA FORÇA PARA OS PSTS.
    APROVEITE E AVISE A MOITINHO QUE O PAGAMENTO CONTINUA ATRASADO,AINDA NÃO VAMOS CALAR A NOSSA BOCA.TEMOS DIREITO AO SALÁRIO MÍNIMO,A RECEBER EM DIA ,A FÉRIAS,AO INSS ENTRE OUTROS.

  • blablabla says:

    não acredito nessas informações

  • ML says:

    Eu só gostaria de fazer um simples comentário.
    Esse tipo de situação não se resolve através de blogs
    e nem através da mídia. O que resolve é procurando o órgão competente e as pessoas competentes para resolver o problema.
    Todos os PST ao serem admitidos tinham conhecimento dos atrasos,
    a aceitação foi de livre e espontânea vontade.
    O que eu não posso entender são as reclamações sem fundamentos.
    Aceitaram ser PST então aceite também os atrasos. O atraso dos salários não compete a Diretora da DIREC e sim ao Estado.

  • PST ANTIGA says:

    fiz inscrição em 2007,pra ass.ASS,ADM para o REDA,fechei toda a prova,fiz os 20 pts.me contrataram dizendo que iria sair a nomeação no diário oficial,depoís enventaram que viria uma terceirizada e nada,me colocaram como PST,ainda diz que entramos pela janela,sei que tem muitos que sim,más os mais antigos não.e o salário nunca foi normalizado sempre tem dsconto de ISS E INSS Q não é repassado e tenho como provar.

  • Ana says:

    Recebi no dia 29/04 o salário SOMENTE de fevereiro! CADÊ O DE MARÇO E ABRIL? Isso é uma vergonha… Quero saber quando vai sair o resto, tô cansada de pagar transporte intermunicipal para trabalhar! Vou ter que me demitir, e pior, se sair agora, aí que não recebe nada mesmo!! OH, BAHIA DOS DESENCANTOS.

  • EU JÁ SABIA says:

    IML, PRECISAMOS LUTAR POR NOSSOS DIREITOS. ESTAMOS TRABALHANDO E NÃO BRINCANDO. O TEMPO DA ESCRAVIDÃO JÁ PASSOU. SE TEMOS QUE FICAR CALADOS ,QUE DONA MIRALVA NÃO VENHA COBRAR ASSIDUIDADE, PONTUALIDADE E NÃO PODEMOS DESISTIR OUTROS QUE VIEREM NÃO PODERÃO ACEITAR ESSE DESCASO TMB.

  • EU JÁ SABIA says:

    Preciso receber o m~es de abril. Quero meu sálario….

  • Mário Campos says:

    Gostaria de saber a data de pagamento de pst…

  • ariana says:

    Olha que absurdo!Será que ela tem comida em casa como os PSTS, que as vezes nem um ovo nós achamos para dar para os nossos filhos. Que pouca vergonha Dona Miralva vc ainda tem coragem de dizer que o PSTS não atrasa o que é isso? Olha não atrasa para o seu bolso que tenho certeza que vc tem o seu café da manha , o seu almoço, e o seu lanche da tarde, e sua janta e os PSTS? Coloque um parente seu para trabalhar np PSTS!

  • desesperada says:

    recebir o mes de maio no dia 29 de junho e eles falaram que o mês de junho sairia dia 10 hoje é 23 de julho ate agora nada gostaria de saber se vão ter misericórdia de nós e pagar os dois meses logo ou voltou o tempo da escravidão

  • marilucia says:

    eu quero o meu dinheiro já senão eu vou para a radio juazeiro abrir o bocão

  • GILBERTO says:

    REALMENTE FICO SEM PALAVRAS!!! SO N TO PASSANDO FOME P´Q MEU SOGRO MIM AJUDA QUE VERGONHA!!! EU ESTUDO, FIZ FACULDADE NA UESC DE MATEMATICA TRABALHO VAI FAZER 4 MESES NADA DE DINHEIRO E ESSA MULHER DIZ UMA COISA DESSSA? TODOS OS PROFESSORES PSTS QUE TRABALHAM NO COLEGIO POLIVALENTE ESTÃO SEM RECEBER VAI CONTAR OUTRA

  • Iraildes says:

    Caraca VELHO,essa criatura deveria se candidatar para dePUTAda pois sabe mentir muito bem já,se fez quatro meses que eu não recebo meu pagameneto,e essa coisa diz que não existe atrasos.tenho colegas em outras cidades que tem é 6 meses sem receber,cara essa se noção tem que acordar desse mundo de utopia que ela vive,para o mundo real o qual NÓS VIVEMOS.

  • Duvidosa! says:

    Quanto recebe um pst da educação 20hs? Por favor me respondam! E comecei dia 15/09 e ate agora 25/10 ainda não recebi nada, pq isso???

  • Claudia says:

    Para de mentira mulher eu trabalho e nunca recebir nada há 2 anos e depois vc diz que não ten atraso se eu te vise na rua eu te dava ums tapas na cara pra vc respeitar o direito dos terabalhadores o pst tem falhas tem e vamos descobrir por que e por quem muita gente fica sem receber e tirando o atrazo .

  • funcionaria says:

    O salario do pst atraza e muito por que isso acontese? cader o nosso dinheiro e o 13º cade.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia