WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba

workshop










abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias





itao




TRABALHADORES CONTRATADOS PELO GOVERNO BAIANO FICAM ATÉ 5 MESES SEM RECEBER

Os prestadores de serviço temporários (PSTs), contratados pelo Governo Estadual na área de Educação, têm comido o pão que o diabo amassou e muitos reclamam ter até cinco meses de salário em atraso.

Um pai de família, desesperado e sem mais ter a quem recorrer, enviou este email à redação, com pedido veemente de publicação. Segue a mensagem, para que os burocratas do governo Wagner tenham mais sensibilidade com o drama dessas famílias, humildes em sua maioria, e paguem o devido:

A Educação é coisa para terceiro plano. A Secretaria de Educação, paga aos PRESTADORES DE SERVIÇOS NA EDUCAÇÃO DO ESTADO, os chamados PSTs, apenas R$ 428,40/mês, e o Salário Mínimo já é de 545,00. Os descontos ninguém explica para aonde vão.

Recebemos com até 90 dias de atraso e quando se pergunta aos diretores da DIREC 7, aqui em Itabuna, respondem o seguinte: quem não estiver satisfeito, peça para sair que existem mais de mil pessoas querendo sua vaga. Mas infelizmente somos pessoas com mais de 40 anos de vida e não é fácil encontrar emprego. Talvez por isso, que os nossos Diretores se aproveitam da oportunidade.

A verdade é que tem muita gente que trabalha nos Colégios Estaduais, aqui de Itabuna, que estão passando fome. Energia elétrica cortada, sem água por ter o fornecimento interrompido, cobradores em nossas casas e, para concluir, passamos a SEMANA SANTA SEM TER COMO NOS ALIMENTAR E ALIMENTAR NOSSOS FILHOS.

Fica o espaço aberto para que o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, e a diretora da Direc 7, Miralva Moitinho, expliquem o porquê de uma situação tão gritante, desrespeitosa com as pessoas (a maioria dos PSTs é porteiro, merendeira, auxiliar de serviços gerais etc).

Fica aqui, também, uma pergunta: Será que o governador Jaques Wagner esqueceu sua origem e tem permitido tantos desacertos e injustiças com os trabalhadores?

46 respostas para “TRABALHADORES CONTRATADOS PELO GOVERNO BAIANO FICAM ATÉ 5 MESES SEM RECEBER”

  • Jerbson Aguirr says:

    Sêo Pimenta

    Trabalhador quando chega ao poder quer repetir gestos e atos do patrão. Portanto não me espanta o tratamento desrespeitoso do governo aos trabalhadores. Wagner virou rei. Poder é passageiro. Lembrai-vos.

  • Fernando says:

    Uê, cadê os sessenta e tantos por cento que votaram na reeleição dele???

    Um governo péssimo como nunca se viu na Bahia e ainda reelegem. Agora aguentem!!!

  • MÁRCIO says:

    O desrespeito com a educação vai além. Cadê o enquadramento dos professores de 20 horas que há 03 anos não dão uma resposta aos processos? É muita falta de sensibilidade e de caráter.
    Realmente é revoltante esse tratamento com o trabalhador. eo pior é que teremos mais 04 anos pela frente.
    A tendência é piorar…

  • ograpiuna says:

    Fui PST do estado por cinco anos, hoje (26.05.2011) pude abri mão dessa humilhação.

    DIZEM POR AI QUE A TERCEIRIZAÇÃO É A MELHOR SOLUÇÃO.

    MAS TODOS NÓS SABEMOS QUE NÃO É.

  • PST says:

    Essa situação com os PSTs, chega a ser humilhante. Jornada de 30 horas semanais (podendo passar disso), ganhando menos de 1 salário (R$428,00). E em períodos eleitorais, como no ano passado, “escalam” os PSTs para atuarem como fiscais partidários. É uma lástima o governo Estadual.

  • Vergonhoso says:

    Vergonhoso isto que estão fazendo com os trabalhadores da educação. Mas os nossos governates querem isso mesmo professores passando fome e alunos sem estudos, somente assim continuam usandoo-os como massa de manobra para ganhar eleição.

  • Ilhéense says:

    Se uma Empresa fizesse o que o Estado faz com os PSTs teria sérios problemas trabalhistas, mas o Estado faz e seus dirigentes não são responsabilizados.
    Os PST”s trabalham quase como escravos, sem direito ao salário mínimo e nem FGTS, Férias e etc., etc.
    É VERGONHOSO.
    São obrigados a participar de todos eventos programados pelos grandes e se não participam sofrem represálias e ameaças.
    Nem contra-cheques eles recebem.
    Parece inclusive que os salários deles são creditados por terceiros e não pelo Estado.
    O MINISTÉRIO PÚBLICO tem que verificar isto.

    Ilhéense

  • Pra lembrar says:

    O programa PROJOVEM URBANO, gerido pela SEC é um verdadeiro samba do crioulo doido quanto à sua gestão. Enquanto os professores fazem das tripa coração na sala de aula, os gestores do estado mostram total incompetencia pra tocar algo q ja recebem pronto do MEC.

    Sinto pela educação dos baianos. Pagaremos o preço!

  • Frustrado says:

    Caro Amigo Jerbson. Creio que vc é um cara esclarecido e se não for concordo com vc em alguns aspectos. mas isso não vem ao caso. Primeiro quero parabenizar quem mandou o e mail, segundo dizer que votamos no menos pior que Foi Jaques mas ele está dando as costas a quem ajudou ele a se eleger. Descontam 16% dos nossos salários e não sabemos para onde va, somos humilhados constantemente por diretores de colégio que ficam nos pressionando o tempo inteiro. Vejo qeu na política so mudam os porcos que a lama é a mesma. Paulo Souto pagava o povo em dia viu.

  • leidikeiti says:

    Fogo amigo!
    Os correliginários do governador estão deitando e rolando, muitos deles sindicalistas doublê de professores. Quem diria, hein?

  • SOUPTDOPST says:

    Oxente! Disseram aqui alguns meses atrás que Miralva Moitinho é a melhor diretora de DIRECS que já ouve na Bahia, que o TOPA , o bota, o Face, o rosto e a arcada dentária são programas super, mais suuuuuuuuuper eficientes!!!!!!!!!!!! ô tristeza… Em pensar que já morri de inveja de quem foi pra esse escalão do governo. Tudo farpa, conversa fiada…

  • Armando S says:

    E OS FORNECEDORES? DESDE SETEMBRO DE 2010. PERGUNTE AO SEC DA FAZENDA CADE OS MILHÕES DE RESTOS A PAGAR? ENQUANTO ISSO AS EMPRESAS QUEBRAM E FICA POR ISSO MESMO.

  • Regi Negão says:

    O não cumprimento das obrigações já era de se esperar, haja vistas os custos de propaganda, campanha, maquetes etc..
    O que realmente me impressiona é o fato de não se ver bandeiras vermelhas interrompendo o fluxo de veículos, discursos inflamados dos correligionários, as palavras ardentes do companheiros e camaradas.Enfim, está um silêncio absoluto, aceitação, passividade.
    Contudo creio que quando está ruim de mais está perto de melhorar, nesse caso só daqui a 4 anos.

  • Correia says:

    O Estado da Bahia faz parte do país maravilha do Lula que durante oito anos, vendeu mentiras, ilusões e todos vocês foram estúpidos em acreditar nesses lixos. Mais nem tudo esta perdido o Wagner já esta em negociata com a GILETTE para se desfazer da barba nojenta, logo terá dinheiro em caixa e promete pagar a todos vocês.

  • Nem Macaco says:

    Esse governador é o mais MIGUEZEIRO de todos os tempos. É só propaganda e muito bla bla bla.

    O que esse governador fez por nossa ITABUNA nos últimos 4 anos ?

    Duplicação Ilheus-Itabuna ???? Lombardi
    Barragem Itaju ???? Lambardi

    E ainda fica uma par de Petistas aqui defendendo esse Jegue Wagner.

    Seu pimenta, Miralva tá mais preocupada em babar o ovo de Geraldo Vassoura do que olhar por nossas escolas.

  • PROFESSOR INDIGNADO says:

    O que devemos pensar? Cadê o governador? Aonde ele esta? Desde que foi reeleito, sumiu! Não mexeu ate agora no 1º nem no 2º escalão. Porque, ainda, o secretario da Educação ainda nao demitiu a Sra. Miralva, da Direc. Senhora toda dona de si, arrogante, que sente prazer em humilhar as pessoas, desde vice-prefeito até simples porteiro. ATE QUANDO IREMOS VIVER COM ESSES PARASITAS DE PODER. COM SEUS DISCURSOS DE BOM PORTUGUES E POUCA HUMILDADE E VERDADE.

  • Mendes says:

    O que é isto governador?
    A resposta é obvia dando a costa para quem te elegeu e reelegeu isto é uma vergonha pense nas contas a serem pagas no fina do mês o sustento basico dessas familias sim governador familias pois as pessoas que trabalham nas escolas tem suas familias pense e reflita quantas pessoas dependem desse dinheiro?
    e TODOS MERECEM UM SALARIO DIGNO!
    ACORDA GOVERNADOR!

  • Adovaldo says:

    E querem criar mais secretarias!
    Ninguém merece!

  • joão ninguem says:

    pst é cabide de emprego, de politicos desavergonhados e tem que ficar calados pois se não a diretoria da direc 7 manda embora na mesma hora.

  • marcos paulo says:

    Viva ao Wagareza..o governador ta vacilando com a região.. Certamente ele não lê jornais!!!

    Por isso que há um movimento de separação do oeste baiano, igual ao que teve aqui no sul na época boa..Tem mais é que separar mesmo..

  • Lelo says:

    DERAM COM OS BURROS N’ÁGUA, HÁ OUTRA NOTÍCIA EXPLICANDO TUDO. 😀

    DEM NUNCA MAIS! AS VIÚVAS DO TONHO MALVADEZA NÃO PERDEM TEMPO.

  • PST says:

    MIRALVA DEVERIA ERA TER VERGONHA DE MANTIR, ELA SO FAZ ISSO PORQUE TENHO CERTEZA QUE O SALARIO DELA, QUE NAO DEVE SER POUCO TA TODO MES NA DATA CERTA NA CONTA.ENQUANTO O POBRE SEM TER OUTRO MEIO DE GANHAR SEU PÃO FICA A MERCER DELES, SENDO EXPLORADOS,TENDO QUE CUMPRIR HORARIO, PAGAR PASSAGENS E ATE PASSAR POR HUMILHAÇÃO NAS ESCOLAS.
    MINISTERIO PUBLICO VENHA NOS SOCORRE POR FAVOR.

  • Gilmar says:

    “Agora tem, tem, tem”.

  • Carlos Alberto Nunes says:

    FORA MIRALVA´FORA MIRALVA´FORA MIRAVA ´FORA MIRALVA FORA MIRALVA´FORA MIRALVA FORA MIRALVA FORA MIRALVA FORA FORA

  • Colírio says:

    TOMA, BEM FEITO, CONTINUEM VOTANDO NO pt E ACREDITANDO NAS PROMESSAS DESSA TURMA.

    ENQUANTO ISSO O GOVERNADOR TÁ CRIANDO UM VERDADEIRO TREM DA ALEGRIA COM SALÁRIOS ALTÍSSIMOS.

  • Andréia says:

    Temos que varrer essa corja ruím, FORA VAGAREZA , FORA MOITINHO DE DINHEIRO.

  • Fiquei pasmo quando ouvir a diretora Miralva Moutinho dizer que não existe atraso de salario no PST. A ultima desculpa que a mim pareceu convicente quando qustionei o atraso de salario e uma data especifica para pagar já que não temos, foi que nosso salario é “a sobra” aí questionei e a referida pessoa que me falou disse: – olha vou te explicar o estado manda o dinheiro de toda dispesa para direc e ssss!!!! sobrar paga vcs (PST). Não vou mais ao banco, não é pela distância e se porque não tenho mais nervos.fora que recebemos R$ 428,00 e alguns cetavos e nos dizem que é a cobrança do IIS tudo bem e INSS mas alguns colegas a procura sua contribuição e nada encontrou. mas durante o periodo que trabalhei mais de 1 (ano) até hoje não tirei minhas férias nem recebi meus 13º salario que é o direito de todo trabalhador que trabalha numa intuição seja ela publica ou privada que paga seu INSS. Miralva Moutinho falou que os atrasos e problemas de documentação ou remanejo. pois eu não passei por nenhum processo e há umas três temporada espero esse quadro de atraso de sálario, INSS descontados sem explicações logicas, Empresa tecerizada. E NADA

  • Joao Ninguem says:

    Eu sou um pst sem receber a 90 dias todo mes a mesma coisa
    vamos ao banco e nada de dinheiro
    nao sei mais o que fazer.

  • carla says:

    ñ é só na DIREC7 q isso tá acontecendo.sou funcionaria do pst da DIREC22 e é a mesma coisa até a resposta da direçao quando questionamos sobre nosso salario…

  • Deivide says:

    Olha acho que não temos Direc’s na Bahia onde isso não esteja acontecendo. Na Direc 20 temos professores, dos quais, inclusive eu não recebem há mais de três meses… Esse é o tratamento dado à educação na Bahia…

  • allan says:

    Ninguém sabe informar nada na direc…
    e vcs acham que eles estão se importando com o atraso do salário de quem é pst? o salário deles está em dia e cada um deles vão curtir o reveillon com bastante alegria e fartura! o jeito é a gente tomar vergonha na cara e mudar de ramo. ser professor no brasil é a mais pura humilhação…

  • Felipe says:

    Aqui na direc-11 em Ribeira do pombal .o diretor vive dizendo que a direc vai registrar e essa historia tem MESES já. até hoje nada. pelo que soube recentemente, algumas direc’s parecem ter registrado seus funcionarios, mesmo assim tem gente que sofre com esta contratação…
    e nós aqui estamos esperando .

  • Indignado says:

    Os professores concursados, convocados em 06 de dezembro de 2011, estão sem nomeação até agora. Para completar a safadeza, a SEC está orientando as DIRECs do interior para convocá-los em regime de PSTs. Barbaridade!!

  • Eu says:

    Hoje faz três meses que fui convocada por ter sido aprovada no concurso para professor do estado da Bahia, e nada de nomeação. Gente cadê a nomeação desses professores? Disseram que estariam no início do ano letivo em sala de aula, e até agora nada.

  • Maria says:

    Nós precisamos trabalhar, e os alunos precisam de professores. Por favor, Senhor secretário da educação da Bahia nos nomeiam logo.
    Obrigado!

  • Maria says:

    Por Favor, se alguém tem alguma informação sobre a nomeação dos professores convocados desde o dia 06/12/2011 me avise, por favor.

  • Eliane Santos says:

    Se alguém souber quando será a nomeação dos professores por favor me avisem. faz tres meses que entreguei tudo que pediram e fiz isto em apenas 8 dias e até agora nada!

  • PSTs lembrados nas eleições says:

    Sou pst, desde janeiro, e até hoje não recebi nem um centavo, como estou sobrevivendo no “Brasil país rico é pais sem miseria” estou num stress tão grande com muitas contas a pagar, mas o governo está procupado mesmo é quantos prefeitos e vereadores o pt ira formar. E sem contar que quando ligamos para a direc 6, aquelas bonitinhas nunca tem informação pra dá e manda perguntar ao diretor de sua escola, e essa mudança na direc 6 vai adiantar alguma coisa espero que sim.SECRETARIO DA EDUCAÇÃO DA BAHIA A CASA CAI APROVEITE PARA REFORÇAR A ESTRUTURA AGORA, O POVO NÃO ESTÁ MAIS BESTA, TOME LOGO PROVIDÊNCIAS RÁPIDAS EM RELAÇÃO AO pst, OU PERDERÁ MUITOS VOTOS E NÃO É ISSO QUE VOCÊS QUEREM.Se algum de vocês ai já tem carteira assinada favor explicar como foi feito o processo e se está recebendo certinho e com os nossos direitos comentar um pouco se está sendo vantajoso ou está a mesma coisa, muito obrigada e que o ministério público avaliem esse tal pst sem noção pois não é fácil viver sendo humilhado e agora que o salário aumentou o pstzinho pagou apenas R$522,00 assim alguns colegas meus falaram descontaram 100 reais de um tal ISS, e receberam o mês de janeiro em março pois, os próprios não sabem nem o mês que receberam talvez tenha sido os atrasos do ano passado 2011 empresa privada se fizer isso já era, e a pública POOOOOOOOOOODE!!!!!!!!

  • Paulo roberto says:

    O QUE MAIS SURPREENDE NISSO TUDO É A FALTA DE INTERESSE E RESPONSABILIDADE DA DIRETORIA DA DIREC 6, PRIMEIRO A NOVA DIRETORA ANA MARIA, DELEGOU PODERES A UMA INCOMPETENTE (QUE DIZEM QUE SÃO AMANTES) QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA RESOLVER OS PROBLEMAS, E O MAIS GRAVE É QUE ESTÃO TENTANDO TIRAR O PODER DE QUEM DE FATO É RESPONSÁVEL PELA COORDENAÇÃO FINANCEIRA,QUE É O SR. MAURO, QUE VEM FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO A FRENTE DA GESTÃO DAS ESCOLAS, NO TRATO COM AS DIRETORAS E FAZENDO QUE AS COISAS ANDEM BEM NA EDUCAÇÃO. COMO A NOVA DIRETORA É CENTRALIZADORA, FICA ESSES PROBLEMAS QUE SÓ O MAIS FRACO SENTE. VAMIOS ABRIR O OLHO PESSOAL. O PT ESTA TÃO DIVIDIDO QUE JABES ROUBEIRO ESTA RINDO A TOA. HA QUEM DIGA QUE O PT ESTA COLOIADO COM JABES

  • PEDAGOGIA UNEB says:

    fico envergonhada com a humilhação que esses trabalhadores estão passando ,sou estudante de pedagogia e não quero trabalhar com este contrato de pst.vou continuar trabalhando com reforço escolar pois e bem menos humilhante.

  • evelise mendes says:

    EU ESTOU SEM RECEBER DESDE FEVERIRO E O PIOR AINA E QUE ELES NAO DAO NENHUMA SATISFACAO E OS PROFESSORES PST QUE SEGURARAM OS ALUNOS NA GREVE E ISSO ELES NAO OLHAM… E UM UBSURDO, A QUE PONTO CHEGAMOS

  • idalina says:

    eu trabalhei cinco anos e tres meses no cetep de Caetité,aguardando a promessas de ser registrada,só que fui descartada como um sapato velho ,fui a Direc pra saber porque ,ouvi muita conversa sem uma posiçaõ decente da parte da responsavel,colocaram protegidos e eu fiquei de fora sendo que era um direito meu ,mas como disse quem pode mais chora menos!esse PT que lutou tanto pra tirar a corrupçaõ do país esta tendo o mesmo comportamento ,de apadrinhamento ,conjavos poiticos.Lamento profundamente por um essa situaçaõ tão sordida.me da nojo.

  • Sídnei Alves says:

    Incrível, que a sacanagem por parte do J.W.(sigla maldita) continua. No ano passado (2012) o PST, no período da eleições, atrasou muito, chegando a atrasar 27 dias aproximadamente. E neste ano de 2013 o mês de fevereiro até hoje, 25/02/2013 ainda não foi pago. Ao irmos à SEC a desculpa “é que deu uma falha, um problema no sistema financeiro”.
    Parece até que eles que trabalham na SEC imaginam que nós somos crianças fáceis de ser enganadas.
    Não seria mais transparente dizer: “o dinheiro de vocês, funcionários do PST está depositado na conta de alguém de confiança do governador, quando correr os juros desejado por este ser confiável o sr. JW, será paga a vocês o que tem de direito a receber; tenham só mais um pouco de paciência, a final baiano é um povo paciente”.
    Que miséria para com a educação! Essas siglas malditas (JW e ACM-Neto) só infectam a Bahia de enormes prejuízos!
    Quando será que a Bahia vai despertar do sono profundo meu Deus.
    Abraços,

    Sídnei Alves
    Prof do Ensino Médio de Filosofia e Sociologia.

    Salve o PSS (Prestação de Serviço Stress) ou sei lá…

  • Sídnei Alves says:

    Incrível, que a sacanagem por parte do J.W.(sigla maldita) continua. No ano passado (2012) o PST, no período da eleições, atrasou muito, chegando a atrasar 27 dias aproximadamente. E neste ano de 2013 o mês de fevereiro até hoje, 25/02/2013 ainda não foi pago. Ao irmos à SEC a desculpa “é que deu uma falha, um problema no sistema financeiro”.
    Parece até que eles que trabalham na SEC imaginam que nós somos crianças fáceis de ser enganadas.
    Não seria mais transparente dizer: “o dinheiro de vocês, funcionários do PST está depositado na conta de alguém de confiança do governador, quando correr os juros desejado por este ser confiável do sr. governador J.W. será pago a vocês o que tem de direito a receber; tenham só mais um pouco de paciência, a final baiano é um povo paciente”.
    Que miséria para com a educação!
    Que falta de respeito para com aquilo que é tão essencial, a Educação na formação de seres humanos livres, autônomos e realizados!
    Essas siglas malditas (J.W. e A.C.M.-Neto) só infectam a Bahia de enormes prejuízos. É uma sujeirada só. Parece que a Bahia nunca teve sorte na política desde que o Brasil virou República.
    Quando será que a Bahia vai despertar do sono profundo, meu Deus?

    Abraços,

    Sídnei Alves
    Prof. do Ensino Médio de Filosofia e Sociologia.

    Salve o PSS (Prestação de Serviço Stress) ou sei lá… É melhor do que chamar isso de PST.

  • Eliane says:

    Pessoal, o que essas pessoas que são contratadas como PSTs estão fazendo para melhorar essa situação? Já pensaram em paralisarem? se por acaso a secretaria não estivesse opções com os PSTs o que eles fariam? acredito que temos que ver alguma alternativa para esse tipo de trabalho “escravo” e humilhante. Os PSTs só terão valor quando se mobilizarem.

  • joelma says:

    Na cidade de Crisópolis encontra uma fucionaria que trabalha no colégio Elio Melo situado na cidade de Crisópolis,que não recebe salário a 6 mesêses a direçao só tem conversa.Ja foi comonicado a Direc de Pombal e eles só ficam contando historia e nada faz

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia