WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


conlar

banner-site-150x300px

jamile_yamaha

sintesi

abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias

itao vog torres do sul

JUSSARI LIBERA PRESOS POR FALTA DE CADEIA

C. foi apreendido, mas liberado por falta de cadeia.

A falta de carceragem em Jussari tem obrigado a polícia civil a liberar suspeitos de assaltos e tentativa de homicídios no município sul-baiano. Um dos últimos casos ocorreu com C.S.S., apreendido na segunda-feira (25), por porte ilegal de arma.

De acordo com a polícia, C. tem apenas 17 anos, mas já tentou matar uma pessoa em Jussari, no ano passado, a tiros. Os disparos deixaram a vítima cega.

Os presos na cidade eram encaminhados para a cadeia pública de Buerarema, que encontra-se interditada desde o segundo semestre do ano passado. “Menor ou adulto acaba liberado por falta de prisão”.

O PIMENTA tentou contato com o delegado João Almeida Neto, mas ele não se encontrava na cidade. De acordo com policiais ouvidos pelo blog, a polícia não tem outra alternativa a não ser liberar os presos.

3 respostas para “JUSSARI LIBERA PRESOS POR FALTA DE CADEIA”

  • FISCALIZADOR disse:

    Isso é um tapa na cara da sociedade! Porque em vez de soltar esses criminosos, a justiça não manda prender o secretário de (in)segurança pública por não fazer mais presídios?

  • Ricardo Seixas disse:

    Acho justo soltar aqueles que estão encarcerados por conta de pequenos delitos. Assassinos, não. É mais que evidente que a cadeia não ressocializa ninguém.

    Estes pequenos delituosos já nasceram punidos. Nascidos em uma classe social excluída, é natural que se virem praticando pequenos delitos.

    Construir mais presídios não é solução pra sociedade nenhuma, criar oportunidades e distribuir rendas, sim. Nós somos uma sociedade que viveu quase 4 séculos de escravidão. Disso nenhuma sociedade escapa impunemente.

  • Netto disse:

    Acordem rapazes, estamos dentro do caos, enquanto continuarmos neste modelo de justiça, nós brasileiros cada vez mais sucumbiremos aos marginais. Enquanto houver indultos pra presos e recolocação de marginais na sociedade tanto por meio de indultos quanto por pena semi-aberta, as vitimas sempre sairão prejudicadas. Onde já se viu, preso trabalhar na rua? e sair pra ver a mãe no dia das mães e natal? Se bandido quisesse mãe ele era honesto e estaria solto, cada uma viu…
    Acordem gente nossa região está embebida no caos completo. Estamos pior que a Faixa de Gaza…
    Sorte pra vocês aí…

Deixe seu comentário

alba



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia