WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao




A CRISE NO JORNAL A TARDE

O Jornal A Tarde reabriu a caixa de ferramentas e demitiu profissionais como Paixão Barbosa, o fotógrafo Reginaldo Pereira, da sucursal de Feira de Santana, ambos próximos da aposentadoria. Dizem na redação dos Simões que a isso chamam “reformulação”. Ao todo, nove profissionais da redação foram demitidos em uma onda que terá sequência por estes próximos dias. Há, inclusive, a ameaça de fechamento de várias sucursais do diário em todo o estado, conforme apurou este blog, e os repórteres que permanecerem passam a trabalhar em casa.

O jornal entrou em declínio justamente num período em que o seu maior concorrente, o Correio da Bahia, assumiu a liderança em vendas no estado.

9 respostas para “A CRISE NO JORNAL A TARDE”

  • Gilberto says:

    Quem diria!! logo agora que seu partido dos sonhos (PT) governa o estado e seu grande perseguidor (ACM) se foi, sei não, aí tem jagutinga, se o CABEÇA BRANCA ainda vivesse com certeza a culpa seria dele.

  • Ney says:

    Declínio mesmo!!!

  • Deraldo says:

    A vida nos prega cada uma de lascar, “A Tarde” sonhou tanto com esse momento de libertação da Bahia sem seu velho tirano, combateu e enfrentou o carlismo como ninguém fez, apoiou mais do que ninguém o Lula e o Wagner, aumentou em muito os defeitos do carlismo e acobertou os da turma da esquerda, no entanto quem parece estar se dando bem com o PT no poder são justamente os carlistas históricos e a construtora OAS do genro do ACM que por várias décadas foi satanizada pelo PT e CIA.

  • João Andrade says:

    Uma coisa não tem nada haver com a outra: Quando A Tarde falava das mazelas do Carlismo são pq elas existiam mesmo e pronto, fato inegável.Hoje ela fala de alguns fatos do PT e eles existem. Tá com dificuldades financeiras, diversas empresas estão, solução: contenção de gastos, coisas simples.

  • Aluno says:

    Acorda pessoal primeiro vão ser os jornais, depois os livros, todos perdendo para internet, para que comprar jornais se posso ver todo tipo de mentira na intenet, logo logo vai ser as vez dos livros, com a chegada dos tablets e fabricados aqui no Brasil então, outra os patrocinadores que antes pagavam aos jornais estão agora nos blogs.

    estou pensando até em abrir um também.

  • Claudio says:

    Quem vive criando noticias fatasiosas tem que acabar dessa forma.

  • Souza Neto says:

    Cada um enxerga como pode, quer e interessa.

    Como professor, vou 10 para “Aluno”.

    “Aluno”, somente você foi capaz de observar que o “fechamento” dos jornais impressos é uma tendência mundial e que a Internet, com suas redes sociais – em especial os blogs – são os responsáveis por isso.

    E ainda estão por vir os “tablets”, como ele bem lembrou.

    Reproduzo sua postagem:

    “Aluno disse:
    3 03UTC maio às 23:44

    Acorda pessoal primeiro vão ser os jornais, depois os livros, todos perdendo para internet, para que comprar jornais se posso ver todo tipo de mentira na intenet, logo logo vai ser as vez dos livros, com a chegada dos tablets e fabricados aqui no Brasil então, outra os patrocinadores que antes pagavam aos jornais estão agora nos blogs.

    estou pensando até em abrir um também.”

    Crie um Blog. Isso dura alguns minutos. O mais difícil é mantê-lo atualizado. Visite “O Aríete” – “www.oarietenanet.blogspot.com”.

    Souza Neto

  • Alaor says:

    ENQUANTO A TARDE MANTIVER RICARDO MENDES – QUE NÃO ENTENDE NADA DE JORNAL – NA EQUIPE E AGORA NO LUGAR DE FLORISVALDO MATOS – A CANOA VAI AFUNDAR DE VEZ.

  • Caldeira says:

    Que bobagem e falta de conhecimento. Ricardo Mendes tem quase 30 anos de experiência em jornalismo, a maioria em jornais e revistas. É premiadíssimo e reconhecidíssimo por quem o conhece. Colaborou na formação de centenas de jornalistas na Bahia e em são Paulo. Bobagem pura este papo do Alaor…

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia