WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba










maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao






GOVERNO LANÇA CAMPANHA DE DESARMAMENTO

Entidades civis que quiserem manter um posto de recolhimento de armas poderão pedir o cadastramento a partir desta sexta (6), quando o Ministério da Justiça lançará a Campanha Nacional do Desarmamento 2011, cujo slogan é “Tire uma arma do futuro do Brasil”.

O ato de lançamento da campanha está previsto para as 10h, no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro.

A expectativa do governo federal é ter, pelo menos, um posto de recolhimento de armas em cada cidade. As regras para o cadastramento serão divulgadas pelo Ministério da Justiça durante o lançamento da campanha. Do G1

9 respostas para “GOVERNO LANÇA CAMPANHA DE DESARMAMENTO”

  • Eleitor Atento! says:

    ok, perfeito, boa iniciativa… ta, mais e ai?

    como fica a fiscalização? como fica o desamarmento dos traficantes? todos os dias se passa em jornais que os bandidos tem fuzil americano usado no exército brasileiro, quer dizer, quem repassa essas armas? o General do Exército? cadê a fiscalização… ainda não consigo entender como ficam um monte de políticos varando a madrugada discutindo sobre o assunto se não usam a lógica?

    fica difícil entender, fica difícil mesmo de entender!

  • Sérgio Oliveira says:

    A intenção é até boa, mas não adianta nada, pois não são os cidadãos de bem, com armas devidamente registradas, que estão cometendo assasssinatos, …, mas os bandidos, com armas clandestinas, …, e estes não irão aderir à campanha, infelizmente, …!!!

  • biguestressado says:

    seu pimenta, gostaria de saber das autoridades porque não desarma o bandido primeiro.
    de que adianta desarmar o cidadão se o bandido só vive armado?
    a imprensa, a justiça, já o induz a chegar ao cidadão cheio de autoridade e violência, com a certeza de que não enfrentará reação da pessoa assaltada.
    conforme podemos ver e ouvir naquela ação no rio de janeiro que é a propria polícia que arma o bandido.eu não entendo a plítica desse nosso governo.
    só o cidadão sofre consequencias com relação a violencia.um absurdo.

  • Boca Laarga says:

    Destá que os bandidos vão nesses postos de recolhimento entregar as armas deles rsrsrs, essa campanha é uma palhaçada, pois a quantidade de armas que se recolhe nessas campanhas se comparado ao número de armas que entram todos os dias através das nossas fronteiras é insignificante…, a solução é fechar as fronteiras, é dar quando nada combustível a PF para que possa patrulhar as fronteiras, pois nem isso estão dando, e em apenas 01 dia em que as fronteiras não são patrulhadas entra no Brasil um quantidade de armas incalculável, então vamos deixar de hipocrisia e deixar de fazer essa campanhazinha de abraçar algo que é mentiroso, que não resolve, acho que o governo deveria pegar esse dinheiro que será gasto com o plebicito que será aproximadamente R$ 1 bi e investi-lo na segurança pública, e em projetos sociais, na educação, pois, o problema da criminalidade todos nós sabemos que é uma questão social, questão de distribuição de renda, de oportunidades, de educação, tomos que dar Educação ao povo e não apenas “bolsas”.
    pq o povo não quer só comida, quem vive pra comer é bixo.

  • No plebiscito do desarmamento o povo já manifestou sua opinião 65% da população disse não nas urnas.Quem possui arma tem elas legalizadas registradas.Desarma a população e os bandidos ficam armados.Bandidos não possuem armas regularizadas compram na clandestinidade e contrabando de armas que a polícia sabe muito bem onde elas são compradas e como entram pela fronteira.
    Desarma primeiro os bandidos, para depis desarmar a população. Quem anda matando não são os cidadões que possuem suas armas registradas e legalizadas, são os bandidos que tem armas compradas no contrabando.Gastar R$ 1. bi no plebiscito, gasta esse dinheiro em construções de quadras de esportes.Já esta comprovado que a prática de esportes tem tirado muitos jovens das mãos dos traficantes.

  • Marco says:

    Deveria existir a campanha “Mate um bandido”.

  • Nadinho says:

    CAMPANHA DE DESARMAMENTO
    nunca vi quem tem sua arma resgistrada ter feito nada de errado
    ministros, senadores e deputados vao procurar o que fazer seus sacanas quer fazer uma coisa boa vai tirar o gato de cima da arvore em frente ao posto monte libano no canal ja tem 5 dias porra…

  • O EMPALADOR says:

    Esse Brasil é uma piada mesmo…campanha do desarmamento…pura FIRULA desse Ministro da Justiça…vai contratar Policiais Ministro e põe nas fronteiras…tem que cortar o mal pela raiz: FRONTEIRAS!!! o resto é migué e conversa para boi dormir….

  • Victor Costa says:

    Grande coisa! Até parece que o Brasil será menos violento com menos armas de fogo em mãos civis. As ilegais continuarão entrando e circulando no País de qualquer jeito. É como trancar a porta da frente de sua casa a cadeados e deixar a porta dos fundos aberta.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia