WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba

unesul bahia

uniftc






maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias

itao




PREFEITURA INTERDITA DEMOLIÇÃO DO DIVINA

Cópia de ato que interdita obras irregulares (Reprodução Pimenta).

A prefeitura de Itabuna, finalmente, interditou as obras de demolição do antigo prédio do Colégio Divina Providência, na rua São Vicente de Paulo, centro. O auto foi lavrado nesta segunda (23) pelo secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), José Alencar Carvalho, e o agente Gerônimo Neves.

A interdição acontece depois da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros terem embargado as obras, no dia 14, e o dono do empreendimento, Daniel Soares Neto, retomar a demolição irregularmente.  Como mostrado aqui no PIMENTA (relembre aqui), o reinício da demolição do prédio afetou estrutura da vizinhança e provocou grandes rachaduras e tremores no Santuário Santo Antônio, na avenida do Cinquentenário.

O tremor ocorreu quando uma máquina de grande porte (retroescavadeira) demolia edificação nos fundos do santuário, por volta das 14h30min do sábado. De acordo com fiéis que estavam no santuário, as colunas centrais da igreja foram abaladas. A obra somente será retomada caso a equipe de engenharia do município descarte novos riscos às estruturas vizinhas.

A demolição foi iniciada na calada da noite do dia 7 de maio sem autorização ou documentos legais exigidos para demolições e construções, como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Ontem, o prefeito Capitão Azevedo (DEM) afirmou ao Padre Osmar que a obra seria interditada.

Ontem, não houve missa no Santuário Santo Antônio devido ao risco de desabamento. A missa das 17h foi celebrada na calçada da avenida do Cinquentenário. O santuário tem 104 anos, sendo mais antigo que Itabuna, que completou 100 em 28 de julho do ano passado.

8 respostas para “PREFEITURA INTERDITA DEMOLIÇÃO DO DIVINA”

  • AnonimoII says:

    Que presepada Azevediana…Interditar uma demolição depois que já estava tudo praticamente demolido, é uma piada.
    E esse Padreco celebrar a missa na calçada é querer se aparecer, que é o que ele mais gosta. Esse Santuário horroroso deveria ser demolido também.

  • yasmin says:

    JÁ QUE O PREFEITO COMEÇOU COM A DEMOLIÇÃO DA HISTÓRIA DE ITABUNA,AUTORIZANDO ESTE CRIME, QUEM GARANTE ELE NÃO TENHA PLANOS, DE DEMOLIR JUNTO A IGREJA MAIS ANTIGA DE ITABUNA PARA GARANTIR UNS 1000 “EMPREGOS”. ALGUÉM AI DUVIDA?

  • PAROQUIANO says:

    Gostaria de saber que punição será dada o engenherio “Dr. Claúdio” que não acompanhou a demolição? será se ele sabe … dizem que ele trabalha na Adei, que e subordinada do Secretário Alencar. Então como é que ele pode assinar uma obra como resposnável sendo ligado a prefeitura e toda irregular ? Atenção Crea.Ministério Público..

  • AUTONOMO says:

    TA TUDO DOMINADO!!!!TA PERTO DESSE ATRAZO SAIR;JA QUE O POVO NAO TIRA NEM AS AUTORIDADES COMPETENTES CRUZAM OS BRAÇOS.NADA MAIS QUE ESPERAR A GRANDE DEROTA Q VIRAR EM 2014.ESSE FOI O PIOR PREFEITO DE NOSSA ITABUNA;FORA ATRAZO,FORA JECA,FORA AZEVEDO.

  • chicao says:

    aqui nesta cidade tudo pode acontecer, não tem prefeito, não ministerio público, não tem juiz, todos estão cegos, mudos e surdos. Mas ganham todo mes dos contribuintes

  • fabio viana says:

    gostaria de registra aqui o meu repudio sobre os comentarios que foram feitos emm relaçao ao padre osmar e sobre o nosso santuario de sto.antonio.seria de suma importancia indentifica de que computador veio essas ofensas.para quue saibamos quem e essa pessoa fraca de espirito.em fazer esses comentarios da casa de deus.

  • curioso says:

    ISSO QUE É METER O PÉ NA JACA. KKKKKKKKKKK

  • Sombra says:

    “Anonimoll” concordo com seu comentario, esse padre sem oque fazer, somente pra se aparecer!!! fez uma bagunça no centro da cidade. Como não bastaçe a bagunça em toda parte da cidade. parabés Itabuna 2012 tem Azevedo denovo com o povo.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia