WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba



policlinica





maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao




GREVE (LONGE DO FIM) NAS UNIVERSIDADES

Wagner: contingenciamento continua, companheiros.

O governador Jaques Wagner não parece disposto a ceder em relação à proposta dos professores de excluir as universidades do rol de atingidos pelo contingenciamento orçamentário de aproximadamente R$ 1,5 bilhão.

Wagner afirma que a medida não tem como foco apenas o ensino superior, mas todos os setores do governo. Ele disse que não vê argumento sólido, por parte dos professores, que justifique o fim do contingenciamento. Ou seja, a batata asssou e periga queimar…

CONGELAMENTO DE SALÁRIO
“Fizemos uma previsão de aumento real de 18% até 2014. Não é verdade que há congelamento.  A questão salarial foi negociada, inclusive negociada até 2014. Eu não posso dar uma perna além do alcance. Temos que administrar o orçamento com serenidade.”

DECRETO DE CONTINGENCIAMENTO
“O decreto não está voltado especificamente para as universidades, servidores. Estamos num ano mais apertado de orçamento. É normal fazer decreto de contingenciamento, pois temos limite de gasto em função da previsão de arrecadação menor. Estamos apertando cinto para todo mundo.”

SEM NOVAS OBRAS
“(O contingenciamento…) Não é específico para as universidade. Não estou iniciando novas obras. Estou concluindo obras iniciadas no ano passado. À medida que o orçamento for melhorando, retomamos. O próprio decreto prevê a possibilidade de discussões. O contingenciamento foi para todo mundo.”

ORÇAMENTO DAS UNIVERSIDADES
“Nesses quatro anos do nosso governo, incluindo o início de 2011, o orçamento das universidades foi ampliando em 81%. Tirada a inflação oficial, vai dar um aumento real entre 45%, 50% de aumento. Não é pouca coisa em período de economia estabilizada.”

22 respostas para “GREVE (LONGE DO FIM) NAS UNIVERSIDADES”

  • Italo says:

    Agora tem tem tem!!!!!!!!! Ainda quero morar em uma propaganda do governo da Bahia… la tem tudo.. educação e saúde de qualidade… segurança pública… estradas em perfeito estado.. onde que fica aqueles lugares hein???

    O negocio de Wagareza eh cortar… o governo do corte… cortou ate a barba…..

    Acordaaaaaaaaaaaaaa Wagnerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Michele says:

    Kueeeen

  • Alcione says:

    Se o contingenciamento foi para todos mesmo, por que o secretário Osvaldo Barreto foi para a TV dizer que as UEBA estão fora do decreto?
    Eles dizem o que é conveniente, no momento que é conveniente. Mentem o tempo todo e a sociedade acaba achando que somos os causadores dos problemas!

  • Maria says:

    Seu Pimneta pergunta entao ao governador pq os deputados estaduais puderam elevar seus salarios e de assessores de 8.000 par 11.000? Afinal todos nós não recebemos do mesmo governo? Então a lei de responsabilidade fiscal só vale para os demais funcionários públicos? OUtra coisa como ele pode falar em corte para uns setores que são prioritários e criar mais 14 secretarias? estes novos secretario, funcionarios e agragados vão trabalhar de graça?
    Acho que muitos politicos inclusive o governador pensam que na Bahia só tem analfabetos alienados..

  • Fernando Florencio says:

    Botem o povão nas ruas que a coisa anda. Ou desanda.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  • Sérgio Oliveira says:

    É, Sr. Governador, …!!!

    Eu nunca tinha visto – em toda a minha vida – uma pessoa mentir tanto dessa forma, …!!!

    Será que as novas obras não iniciadas incluem, também, a Fonte Nova, que custará aos cofres públicos mais de um bilhão de Reais, para sediar apenas seis jogos de futebol, “IMPORTANTES”, tais como Tunísia x Coréia do Norte ou Marrocos x Azerbaijão, por exemplo, além de outros do mesmo nível, …?!?!?!

    Toma vergonha na cara, rapaz, que sem dar prioridade à educação lugar algum tem futuro, …!!!

    Quanto sinismo, …!!!

    Triste Bahia, …!!!

  • Creed says:

    Wagner é um Câncer para a educação da Bahia. Lamentável.

    P.S: Os professores que trabalham com contrato entre o IEl e a SEc estão em sua maioria a 03 meses sem receber dinheiro é dessa forma que o governo Wagner cuida da educação na Bahia.

  • Alfinete says:

    Sr. Governador, esse decreto é inconstitucional quando aplicado à uma universidade. Basta ler a constituição Sr. Governador, Art. 207 que versa sobre “as características essenciais da autonomia didático-científica, administrativa bem como de gestão financeira e patrimonial”.

    Papelão…

  • jose carlos says:

    Gastaram muinto na para se reeleger , agora quem cortar até os gastos com a educação , que papelão governador , não pense que o povo bolsa familia vai reeleger estes politicos que nem se manifestam , sobre a situação caotica do nossoestado ,pois so quem cargos etc.!!!

  • Roberto Mota says:

    Caro Serjão…tem certeza que o sr. é mesmo professor de universidade?
    Cinismo é com C,e não com S..
    Nossa,agora sei pq Wagner não investe nestas Universidades…
    Não deve adiantar.

  • safira says:

    Essa pelegada votou no PT, o Partido dos Traidores!!Agora estamos todos comendo o pão que o diabo amassou…eu cantei essa pedra contra a Educação em todos os post que se fizeram durante a campanha política em muitos blogs…recebi um monte de gracejos da banda podre…cadê os mesmos engraçadinhos pra vir fazer defesa agora?? Cadê os que defendem essa quadrilha(denúncia COMPLETA – 246 PÁGINAS do relatório do Sr. Procurador Geral da República Sr Antônio Fernando de Souza) pra dar pitaco agora??estão caladinhos!!! Com o rabinho entre as pernas…O CISO (Itabuna) vai fechar por falta de entendimento (conversa, diálogo, transparência nas falas)da Direc e a entidade.Quem vem para defender que o Estado está certo? A Educação vai pro brejo na Bahia para, na próxima eleição, colocarem cabresto nos “burros” e continuarem a degradação do único meio de tornar essa região muito próspera em pelo menos 10 anos: A Educação do povo!!ACORDA, ITABUNA..TEMOS DE COMEÇAR AGORA UMA REVIRAVOLTA.TEMOS QUE PEDIR A CABEÇA DE TODOS OS RESPONSÁVEIS POR ESSE CAOS!!ACORDA, ILHÉUS QUE FECHOU EM COPAS COM PT! E não adianta vir aqui falar do passado, pois já está passado! Venha resolver os problemas graves de agora!!Dos gestores de agora!! Nunca a região experimentou tanto entrave na Educação: falta de repasses, falta de salário digno, falta de boas estruturas físicas, falta de segurança até mesmo nas salas de aula, falta de pessoas comprometidas com o marketing da boa qualidade de ensino, pesquisa e extensão.Pra que educar o povo, né? pra escola funcionando? pra que professor ganhar um pouco mais? ele não precisa de incentivo! ele não precisa crescer! ele não precisa estudar mais! Ele não precisa se sentir motivado a trabalhar com tecnologia de ponta!ele não precisa ter dedicação exclusiva! Vai se arrebentar mesmo com uma m….de salário qualquer e que, se quiser, se vire!FORA TERRORISTAS DA EDUCAÇÃO! VOLTEM PARA O INFERNO DE ONDE VIERAM!EU CANTEI ESSA PEDRA!!!!

  • eduardo says:

    Gostaria que algum gestor de universidade se manifestasse sobre a verba que recebem do governo.
    Falo isso porque ví um estudante perguntando a um gestor da Uesb quanto recebia (alegando que o governo dizia que era falta de gestão) e o mesmo não sou responder.
    Gosto de números e não de lenga lenga…. não sei quem está com a razão.
    UESC – quanto recebem e em que gastam
    UESB – quanto recebem e em que gastam
    e… asim por diante.
    Não estou a favor do governador não, mas, diante da pergunta pertinente do estudante e não havendo resposta, fico pensando:

    QUEM ESTÁ COM A RAZÃO….?

  • Ele says:

    AGORA TEM,TEM,TEM… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    KD GERALDO SIMÕES,WENCESLAU…

  • Ray Soares says:

    Incrivel como os politicos do nosso famigerado Estado tem a facilidade de tentar enganar o povo.Agora usam a Responsabilidade fiscal para aplicar golpes na educaçao baiana que ja anda caindo das pernas. Sao escolas caindo aos pedaços, professores sem receber salarios a 03, 04 meses. como fico triste quando penso que esse foi o governo que esperavamos por mudanças. Nao apenas nao mudou como piorou o que ja era caótico. Triste realidade…

  • Gilmar gonzaga says:

    Qual a semelhança entre WAGNER e um CABELEREIRO ?

    R – AMBOS SÓ TRABALHAM COM CORTES !!

    E AINDA QUER COLOCAR WALTER PINHEIRO PARA SER PRÓXIMO GOVERNADOR DA BAHIA…ACORDEM POVO !

    O PT É O PARTIDO DOS TRAIDORES !

  • ANDERSON says:

    Governador… e o aumento do salário dos parlamentares e seus acessores? e a criação de mais de 120 cargos comissionados, foi para pagar os fovores durante a eleição passada?

    Está na hora de todos nós cidadãos irmos pras ruas e pedir a cabeça desses corruptos…

    NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO!!

  • Sérgio Oliveira says:

    Ao Sr. Roberto Mota:

    Eu estou seguindo a cartilha do Ministério da Educação, do teu PT, isto é, agora não há mais certo ou errado, mas sim “adequado” e “inadequado”, …!!!

    Portanto, não me critique, …!!!

    Tu viu, capicongo, …!!!

  • Henrique Maia says:

    Realmente temos que extirpar o PT da Bahia, Wagner consegue ser pior do que qualquer Carlista que passou pelo governo do Estado.
    Suas atuações são truculentas.
    Não existem no Estado uma úncoa obra, nem mesmo os elefantes brancos são tocados.
    Cadê o aeroporto de Ilhéus (culpa da INFRAERO?..rsrsrsrs)
    Cadê o aeroporto de Conquista (Culpa da ANAC?..rsrsrsrsrs)
    Cadê o aerporto de Barreiras (Culpa dO Derba?..rsrsrsrsrs)
    Agoram passam a rodovia Ilhéus-Itabuna para as mãos da União, e passaremos a ouvir do DERBA, que por não ser uma BA, NÃO TEM A RESPONSABILIDADE DE CONSERVA-LA.
    O Porto de Ilhéus vive numa eterna briga com ambientalistas. Piada….mesmo, informações internas do IBAMA, alegam que muitos projetos técnicos chegam com falhas de viabilidade. Isso ninguém falou ainda, muito menos quais serão os agentes financiadores.
    As Br’s privatizadas do Estado BR 324/116, estão cada dia piores, e as praças de pedágio sendo levantadas e algumas já funcionando, estamos pagando pelo que mesmo?
    Universidades Estaduais em greve, não foi inaugurado um campus novo sequer, cadê a interiorização do ensino superior?
    Tudo que temos hoje no Estado funcionando bem ou mal foi obra dos DEMONIZADOS.
    Uma pergunta, valeu a pena?

  • Paulo says:

    A Bahia merece tudo isso, mão sabe , nunca soube eleger governador, que isso sirva de lição para a próxima!

  • Esse Governador da bahia que foi eleito em 2006 trouxe nova esperança para os baianos,que segundo o então candidato,até as praias de salvador seriam privatizadas,que o então candidato iria acabar com a panelinha,e condenava a propaganda do seu oponente então governador.Hora,durante seu quatro anos de governo,fez tudo melhor do seu antecessor. Aumentou a panelinha
    com sua tropa o que calor todo movimento sindical,até mesmo os
    sem terra,estão todos caladinhos. A privatização só fizeram aumentar na bahia,pra sai ou chegar em Salvador tem que pagar.
    A mentira vinculada na propaganda do governo aumentou,é tanto
    eficiente que mentindo toda hora vira verdade.
    Me perdoem o povo da bahia,mais quem elegeu pela segunda vez
    este governador foi um basbaque.

  • Adovaldo says:

    A culpa é do povo estúpido que não reage!

  • Wagner não é culpado!

    Foram os professores, os policiais, os profissionais de saude e os demais servidores, além de todos os sindicatos da Bahia, que juntos com os miseráveis do bolsa família, formaram fileiras para reeleger essa praga chamada PT.
    Criticaram tanto o Carlismo, são campeões em privatizações, contato REDA e IEL, terceirização da administração pública, triste Bahia.
    A imprensa amordaçada, com milhares de milhões. Ditadura branca!
    O que querem agora?
    Danem-se!
    Eu voto no PT, só de raiva!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia