Tempo de leitura: 2 minutos

Corpo de Bombeiros 1
Corpo de Bombeiros será desvinculado da PM na Bahia.

Zé Neto é líder do governo na AL-BA.
Zé Neto é líder do governo na AL-BA.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna independente da Polícia Militar o Corpo de Bombeiros na Bahia foi aprovado nesta segunda (30) pela Assembleia Legislativa (AL-BA). Com a autonomia, a corporação passará a ser chamada Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
– Eles agora terão autonomia e liberdade para se adequar às suas necessidades, ter planejamento e diretrizes próprias, sem com isso perder condição militar – afirma o líder do Governo, Zé Neto (PT).
A proposta de autonomia do Corpo de Bombeiros foi discutida durante a greve da Polícia Militar, em abril. A PEC foi encaminhada pelo governador Jaques Wagner ao legislativo em maio (relembre aqui).
A Assembleia ainda deverá votar, nos próximos dias, a Lei de Organização Básica da Polícia Militar, segundo o deputado Zé Neto (PT). O projeto está recebendo emendas e modificações, sugeridas por militares, e deverá ser apreciado em regime de urgência.
PROFESSORES
Ainda na sessão de hoje, o legislativo baiano aprovou  duas propostas que beneficiam os professores. A primeira altera o Estatuto do Magistério e modifica itens na carreira. Os docentes de níveis fundamental e médio farão um curso de aperfeiçoamento que garantirá as promoções.
Outro ponto é que aqueles educadores que exercem cargos de confiança terão a opção de continuar a receber a Gratificação de Estímulo a Atividades de Classe ou receber a Gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET), que passará a ser a diferença entre o valor atribuído ao cargo comissionado e o da primeira bonificação. Redação com informações do Bahia Notícias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *