WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao




FORRÓ DOS COMERCIÁRIOS

Sábado, 4 de junho, é dia de arrastar a chinela  em Itabuna, no Forró dos Comerciários. A festa é aberta e começa às 13 horas, no calçadão da Ruy Barbosa, com animação do sanfoneiro Pescoço de Mola e das bandas Forró Genuíno, Madame Buchada e Zabumbahia.

O forró deste ano faz parte das comemorações dos 65 anos anos do sindicato.

 

5 respostas para “FORRÓ DOS COMERCIÁRIOS”

  • Sérgio Oliveira says:

    Além do forró, que é uma boa e faz parte da cultura e da socialização dos comerciários, assim como do povo nordestino em geral, quais os cursos que o sindicato proporciona aos comerciários, para que eles continuem progredindo, melhorando as suas condições na carreira, progredindo no setor de trabalho, …?!?!?!

    Sinceramente, eu nunca vi algum desses cursos anunciados por aqui, …!!!

    Fica, no mínimo, a sugestão, …!!!

  • Comunista da Sibéria says:

    Todo ano o Sérgio Oliveira faz o mesmo comentário sobre o Forró dos Comerciários. Não é papel do sindicato promover cursos profissionalizantes, o Sérgio sabe disso. Abandona esses anos 70 Sérgio e o sindicalismo assistencialista. Sindicato tem que dar é FORMAÇÃO POLÍTICA ao trabalhador e principalmente aos seus diretores.

  • De luta says:

    Não acho que o sindicato tenha obrigação nenhuma de oferecer curso de qualificação de mão de obra. Quem tem que fazer isso são as entidades representativas dos empresários, que exploram e lucram com o trabalho da categoria.

    Os lojistas de Itabuna agradeceriam imensamente se o sindicato, ao invés de fazer luta e defender os diretos dos trabalhadores, promovessem cursos que só servem para aumentar o lucro dos lojistas.

    E quando chegasse na campanha salarial o sindicato patronal daria uma banana para os trabalhadores, como faz todo ano.

    Eu vou é forrozar muito neste sábado, que a categoria merece!

  • Sérgio Oliveira says:

    O mal de muitos é justamente isso, …!!!

    Bem lembrado! Todos os anos eu faço a mesma pergunta, mas a mentalide de de quem a responde continua a mesma: Refratária, empacada, sem evoluir. A evolução é uma caractarística natural dos seres humanos, pelo menos daqueles dotados de algum rudimento de inteligência, …!!!

    Se as pessoas se preparassem para a vida, não esperassem justamente que os patrões fizessem isso por elas, já que não há interesse por parte deles, muitos estariam melhor preparados, se antecipando às exigências do mercado de trabalho, mais qualificados, com outra mentalidade, …, mas por enquanto é isso aí que nós constatamos, a mediocridade em alta, …!!!

    São os verdadeiros representantes do “Povo Gabriela”: Nasceram assim, cresceram assim, serão sempre assim, morrerão assim, …!!!

    Serão eternamente condenados a ser “pasto social”, se continuarem a pensar assim, …!!!

    Que pena, …!!!

  • Regina says:

    Sérgio Oliveira queria ter nascido em São Paulo, quer trocar comigo a naturalidade ? Nunca vi uma pessoa odiar tanto as próprias raízes. Vai se dar muito bem, posso até passar minha árvore genealógica quatrocentona para ti: Umas índias estuprada por vários bandeirantes a serviço de “El Rei” e mais tarde uns carcamanos italianos simpatizantes do nacional-socialismo. Pronto faça as malas ! Já chega com tradição.
    Na boa belo! Em terra de cego quem tem um olho acha que é o Rei. Mas é só um CAOLHO moral.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia