WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao

DEBATE DE UM LADO SÓ

A TV Cabrália / Record News realiza uma série especial de programas sobre o Porto Sul, que inclui resportagens, entrevistas e debates. Nesta terça-feira, 31, haveria a gravação de um debate entre representantes de grupos favoráveis e contrários ao empreendimento, mas o que acabou ocorrendo foi um bate-papo.

Os dois convidados para fazer o contraponto (Socorro Mendonça, da ONG Ação Ilhéus, e Rui Rocha, da ONG Floresta Viva) não deram as caras, mesmo depois de ter confirmado presença. Ficaram no “debate” o diretor de projetos da Prefeitura de Ilhéus, Gerson Marques, e o coordenador do Comitê de Entidades Sociais em Defesa dos Interesses de Ilhéus e Região (Coeso), Aldircemiro Duarte.

Segundo Marques, “Rocha e Socorro perderam uma boa oportunidade para explicar porque defendem que os investimentos planejados para o sul da Bahia sejam transferidos para o Porto de Aratu, em Salvador”.

6 respostas para “DEBATE DE UM LADO SÓ”

  • graúnadapedrapreta says:

    Depois da cagada que Rui deu no Jô, ele iria aparecer? Socorro Mendonça é cheia de papo, mas ação nenhuma. Esta gente precisa de uma reciclagem para acompanhar os novos tempos.

  • Victor Costa says:

    Os maiores interessados em detonar, ops, discutir o Porto Sul – os ambientalistas de plantão – não deram as caras. E ainda vão chiar “que não tiveram espaço p/ discussão em torno do assunto”.

  • Ilheense says:

    Certíssimos Ruy e Socorro em não terem comparecido para o debate. Tivessem escalado debatedores à altura, e com certeza eles teriam ido.

    Debater com Gerson e Aldicermiro teria sido perda de tempo, pois os dois não têem nada a dizer, não só por não conhecerem o Projeto, mas, sobretudo, por nada entenderem de aspectos e impactos ambientais, e menos ainda de desenvolvimento regional.

    A TV foi muito infeliz na escolha dos debatedores a favor do Porto Sul.

    Ilhéense

  • Analista de Bagé says:

    Os 15 minutos de celebridade instantânea de Ruy Rocha e Socorro Mendonça já se esgotaram.
    Ruy Rocha apareceu do nada, defendendo interesses que ninguém sabe a quem interessa.
    Socorro Mendonça é a perfeita ‘ mutante’, de relações públicas de hoteleiros, passou a ‘ambientalista’ e agora é a ‘Indiana Jones do Itariri’, não sabe nada de nada, só fazer confusão.

  • Nilson Ned says:

    Todos os debates que eu assisti Gerson, trucidou Ruy e Socorro e foram muitos nestes quase quatro anos de debates sobre o Porto Sul.

  • Euvaldo says:

    Sem defender ou acusar, ficamos triste quando alguém não comparesse a um debate (embora devamos respeitar as decisões). Também ficamos sem entender por que a TV Cabrália não deu nenhuma oportunidade de participação ao público, quanto o debate Porto Sul.
    Já o Diretor de Projetos (desrespeitador da população), quando diz que os frenquentadores do litoral norte de Ilhéus só geram lixo e esgoto, deveria apresentar o(s)projeto(s)criados por ele (ou quem seja), para beneficiar os turistas ou nativos daquela região. Nos preocupamos com suas declarações,pois pelo que sabemos são os geradores de fezes (pois ele não o é)quem faz (em várias localidades)a iluminação pública, encascalhamentos de ruas, deposito para recolhimento de lixo, quem paga IPTU, mesmo sem nenhuma urbanização, paga pedágio (através de “pardais”) para ter acesso àquele litoral (deve ser projeto de sua autoria). Assim sendo o senhor “tá” muito preocupado mesmo. Faça projetos para que não nos envergonhemos de chamar Ilhéus de cidade turística (torço)

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia