WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba








maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao






PROFESSORES DE UNIVERSIDADES BAIANAS FAZEM MANIFESTAÇÃO NA ASSEMBLEIA

Cerca de 250 professores e estudantes das universidades estaduais da Bahia ocuparam, na manhã desta terça-feira (31), o prédio da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Os docentes, em greve há 57 dias, reivindicam a retomada das negociações, que foram interrompidas pelo governo no dia 25 de maio.

Com colchonetes, colchões e malas, os manifestantes dizem que vão ficar pelo menos 48 horas na Galeria dos Ex-presidentes, que fica ao lado do Plenário. “Queremos sair desse impasse, então decidimos ocupar a Assembleia, pois quando tomamos essa atitude o governo costuma recuar”, diz Maslowa Freitas, diretora do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES).

De acordo com ela, caso não seja realizada uma nova proposta, a categoria vai manter a greve e continuar realizando mobilizações.

Leia mais n´A Tarde

17 respostas para “PROFESSORES DE UNIVERSIDADES BAIANAS FAZEM MANIFESTAÇÃO NA ASSEMBLEIA”

  • Italo says:

    Agora chegou a hora do governo da o mesmo tratamento que deu ao MST….agua… comida… e etc….caso contrario demonstra a maneira como trata a educação na Bahia

  • Sérgio Oliveira says:

    Temos que colocar este ditador, forasteiro, para fora do governo da Bahia, …!!!

    Ele não tem raízes, muito menos compromisso, com o nosso estado, com o nosso povo, …!!!

    Creio que ele deverá pagar IPTU, pois é imóvel, …!!!

  • Ôuxente says:

    Vamos ver o que Vai Terminar primeiro:

    Os Estádios pra Copa ou a Greve dos Professores…

    Obs.: Caso o Mundo não Acabe em 2012.

  • ANONIMO says:

    Boa tarde,
    sou estudante da UESC e venho parabenizar o Pimenta, pela ótima cobertura das negociações e andamento da greve,

  • To de olho says:

    Assim como o MST os professores da UESC em sua maioria apoiaram a eleicao con direito a dobradinha de Wagner. Para completar votaram em massa nos senadores apoiados pelo PT e PSB.
    Alguem pode nos dar noticia de Alice Portugal, aquela velente que via no carlismo o mal maaior da Bahia e hoje esta calada.
    Cade o Pinheiro, ele adorava ficar na portao da Coelba para fazer politica sempre que tinha uma greve.
    Estessao os politicos que a Bahia com apoio dos professores colcaram para governar a Bahia. Agora nao vale reclamar.
    Votou no PT? sim? agora nao reclame

  • DOCENTE UESB says:

    GREVE NA EDUCAÇÃO, QUAL O IMPACTO QUE CAUSA A SOCIEDADE?

    R= NENHUM

    PARA O GOVERNADOR JEGUE WAGNER EDUCAÇÃO SUPERIOR NÃO É PRIORIDADE EM SEU GOVERNO, POIS JÁ FOI REELEITO.

    OS DOCENTES DOS CURSOS DA ÁREA DE SAÚDE, QUE FORAM NOMEADOS APARTIR DE 2005, NÃO RECEBEM INSALUBRIDADES, PERICULOSIDADE. E AINDA SÃO OBRIGADOS A TRABALHAREM EM LOCAIS ALTAMENTE INSALUBRES (HOSPITAIS, CLINICAS, ABRIGOS, CENTROS DE DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS, RADIAÇÃO), PARA ELE ESTE DINHEIRO SERVIU PARA SUA CAMPANHA ELEITORAL, OU ALGUÉM DÚVIDA?

    FALTA ESTRUTURA FÍSICA, MATERIAL PEDAGÓGICO,MATERIAL DE DESCARTÁVEIS NAS UNIVERSIDADES E ELE AINDA VEM DIZER QUE QUE NO GOVERNO DELE EVOLUIU MUITO AS UNIVERSIDADES.

    OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO TEM ATÉ 14ª SALÁRIO. O SALÁRIO BASE PARA CARGO DE 2º GRAU É COMPATÍVEL COM O DOCENTE QUE TEM DOUTORADO COM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA. E O NOSSO GOVERNADOR JEGUE WAGNER AINDA DIZ QUE O DOCENTE DAS UNIVERSIDADES ESTÁ RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA.

    AOS ALUNOS COITADOS, FALTA PROFESSOR, LIVROS,SALA DE AULA, CAMPO DE PRÁTICA, ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, RESIDÊNCIA ESTUDANTIL, RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO (UESB JÉQUIÉ/ITAPETINGA), SEM FALAR DO CURSO DE MEDICINA ( JEQUIÉ) QUE FOI SUSPENSO POR ENQUANTO UM SEMESTRE POR FALTA DE CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO.

    MAS NO BRASIL QUEM TEM VALOR É O JOGADOR DE FUTEBOL, OS POLÍTICOS QUE NÃO NECESSITA PASSAR EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA ESTADUAL PARA TER UM SALÁRIO BASE DE NO MÍNIMO 20 MIL REAIS.

    ACM DEVE ESTÁ DANDO MUITAS GARGALHADAS NO ALÉM E AINDA GRITANDO QUEM MANDOU VOTAR NO PT.

    VAMOS PARA AS RUAS FOOORA JEQUE WAGNER.

  • Colírio says:

    “AQUI SE FAZ E AQUI MESMO SE PAGA”

    Esse é o preço que os brasileira, estão pagando pelos conchavos da UNE e demais movimentos ligados a educação com a turma do PT, a UNE tá quietinha, também com o rabo cheio de grana, alguns lpíderes sindicais também, principalmente os que receberam cargos no ministério da deseducação, agora não adianta chorar, pelo andar da carruágem em poucos anos teremos que importar até mão de obra para a HOELARIA, se já não estiver acontecendo, mas apesar de todas as burradas e safadezas cometidas nesse ministério, a UNE e muito menos os sindicatos dos professores jamais reclamaram nada, agora tomem, bem feito.

  • Mattos says:

    Vamos ver no que vai dar, se o bicho vai pegar mesmo, pois só sobra para os estudantes ter que PAGAR AULAS ( pelo período em que os professores ficaram em greve) Não estou dizendo que eles estão errados, agora se voltarem com 0,8 % de aumento e felizes é pouca vergonha. Pois nesse pais chamado Brasil só Políticos recebem 100% de aumento e não se fala mais nisso, O Brasil tem muito o que aprender a fazer uma Greve Geral. Mais uma minoria fica só balançando bandeiras, o Governo faz de conta que nem ver.

    Brasil Mostra sua cara.. ou não temos cara?
    Brasil Mostra sua força.. ou não temos força?
    Brasil Mostra…. seu manifesto contra aos salários exorbitantes de cargos comissionados etc. e tal se nesse brasil velho não houvesse anos luz de diferença salarial haveria mais homogeneidade nos protestos, as classes se uniriam e a luta de poucos se tornaria na guerra de muitos.

  • heraldo says:

    quem quer faz acontecer ,
    nao ficando em casa no bem bom esperando acontecer

    professor sergio oliveira é na luta que deve esta o lutador pela indepensencia de sua bahia, de sua classe trabalhista .
    o movimento é legal e justo
    só criticar nao é fazer parte do movimento.
    e tem que ter a meta da vitoria
    a universidade sempre foi abandonada pelos carlistas e numca se teve se quer um movimento de paralisação .
    porem isto nao justifica a atitude do meu governador wagner em 2011.

  • Gilmar gonzaga says:

    Parabéns a equipe Pimenta pela atenção que vem dando a categoria dos professores.

    Governador ???? Quem te viu quem te ver.

    O nome do seu partido não é “PARTIDO DOS TRABALHADORES” ?
    Ou seria “Partido dos Traidores” ?

    Então, a classe professora é trabalhadora também e merece seu respeito. Lembre-se que um professor foi responsável pela sua formação rapaz.

    O tempo do chicote voltou ??? Já estão lhe chamando de Jaques Malvadeza !

    ACM = Cabeça Branca
    Jaques Wagner = Barba Branca

    Por enquanto é só…

  • chicao says:

    Enquanto isso O Magnifico da UESC, embarca com toda sua comitiva mais de 40 reitores sócios da ABRUEM( quem paga a anuidade para associação são as proprias IESBA) por um longo passeio de 15 dias pela EUROPA para “conhecer o ensino superior nas universidades de portugal”,pais do bloco europeu que passa a maior pindaíba por descontrole orçamentário frente ao EURO.Vão trazer enormes contribuições para o Governo Wagner e as Estaduais daqui que estão em greve a quase dois meses. JOAQUIM BASTOS O MENTOR DA EXCURSÃO É O ATUAL PRESIDENTE DA ENTIDADE, querem mais?????

  • vergonha says:

    É o realmente o povo do Pc do B sumiu!
    Todo estão com as mãos atadas: com cargos. Os camaradas ficaram caladinhos diante dessa mobilização dos professores.
    São todos traidores!!!

  • XUNDA says:

    VAMOS PEDIR O “IMPEACHMENT” DO GOVERNADOR QUE QUER ESCULHAMBAR A BAHIA.

  • Paula says:

    E quem nunca errou na escolha de um candidato, que atire a primeira pedra??
    Todos nós temos o direito de votar, e não é porque votamos errado, temos que ficar e permanecer calados e aceitar as demandas políticas erradas. Não!!!
    É preciso haver movimentos, manifestações sim, é preciso reenvindicar nossos direitos, é nosso dever lutar por isso.
    Um dia isso tem q ter fim…kd a força do povo que um dia conseguiu tirar um presidente da república?
    Eu acredito na força que temos e no que podemos conseguir através dela.
    Esse homem não pode continuar no governo, agindo dessa forma.
    Os dias dele estão contados.
    Ainda que demore mais 3 anos. Passa rápido.
    Ele não será governador nunca mais!!!
    Fora WAGNER

  • heraldo says:

    gostaria de saber se estas univesidades QUE TEM SEUS ADMINISTRATORES. SE TODAS ELAS TEM TAMBEM O ATO DA VERDADEIRA TRANSPARECIA FINANCEIRA , POIS MOVIMENTA-SE COM MUITA VERBA PUBLICA.
    SÓ COM UMA TRANSPARENCIA A SOCIEDADE PODERIA REALMENTE SE UNIR AOS PROFESSORES CONTRA O GOVERNADOR POIS SEGUNDO A IMPRENSA O MESMO ESTA COM ATITUDES COMO SE ESTIVESSE MANIFESTADO DO ESPIRITO DO MALVADEZA ,DO DITADOR ACM. CUIDADO WAGNER , APESAR DE VOCE SER JUDEU DEUS É MAIS QUE TODA PREPOTENCIA.
    OS PREPOTENTES E DITADORES ESTÃO MORTOS E ESQUECIDOS
    HÁ PROFESSORES SE APROVEITANDO DO ERRO GRAVE DO GOVERNADOR, PARA FAZER POLITICAGEM PARTIDARIA .
    GOSTARIA QUE OS RESPONSAVEIS PELO MOVIMENTO COLOCASE OS NOMEMS DO PARTIDOS QUE ESTAO APOIANDO O MOVIMENTO E SEUS DEPUTADOS E SENADORES. SE PODER É CLARO.
    CUIDADO WAGNER ELEIÇÕES MUNICIPAIS ESTA AI, E OS PROFESSORES TEM FAMILIA OS ALUNOS REVALTADOS , POIS SÃO EGOISTAS SÓ SE UNEM QUANDO O PROBLEMA AFETA A ELES . POIS QUANDO ELES QUEREM , ELES UNIDOS PODEM MUDAR O MUNDO. VEJAM O CAUS QUE ESTA ITABUNA NEM PARECE QUE NESTA CIDADE NÃO TEM ESTUDANTES DE VÁRIOS NÍVEIS, PROFESSORES.

  • bebeto says:

    É impressionante como o PT – Partido dos TRABALHADORES jogam contra sua classe. Será que trabalhadores prá eles são só os metalurgicos do ABC paulista? É um desrespeito atrás do outro contra a classe trabalhadora. Quem tá certo é o chição ai em cima isso é PT – Partido de Trairas. Aliás! sabem porque trairas? Traira é um peixe de água doce, que3 qdo não tem o que comer, como os pró´prios filhotes.

  • Joao says:

    Por estas e outras coisas que sou a favor do estado “Bahia do Sul”. Vamos levantar esta bandeira pessoal!
    Chega dos desmandos dos algozes de Salvador querendo ditar o futuro de nossos filhos, escolas e sociedade como um todo.
    Fora Jaques Wagner, Fora Carlismo!!!

    Sou a favor do Sul da Bahia Livre deste povo!!

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia