maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  



SSP DIVULGA NOMES DE POLICIAIS PRESOS NA OPERAÇÃO ESFINGE

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia divulgou no final da tarde desta terça-feira, 31, um balanço parcial da operação Esfinge, que apurou crimes cometidos por policiais civis e militares de Camacan. Segundo a SSP, a quadrilha era comandada pelo delegado titular do município, Jackson Silva, preso na operação.

O major José Silvério de Almeida Neto, que comandava a PM em Camacan, também participaria do bando que, de acordo com as investigações, estaria envolvido com homicídios, tráfico de drogas, extorsão, peculato e receptação de carga roubada.

Outros presos na operação em Camacan foram os investigadores Carlos Jorge Silva Góes, Clévisson José Alves Rocha, Lailson Monteiro Lobo, Paulo César de Oliveira, Thales Santos Carvalho e João Oliveira Larcher (aposentado). Além deles, as escrivãs Carla Cristina Brito Félix e Tatiane Ribeiro Tanajura, o sargento PM Lauro Antônio Oliveira Ferraz e os soldados Lúcio Lima Viana e Matheus Ferraz Costa fazem parte da lista de policiais suspeitos de integrar a quadrilha e também foram detidos.

Os irmãos Edvan e José Ivan Ribeiro Santana, e José Siqueira Silva, todos empresários no município, foram igualmente alvo de mandados de prisão.

Leia mais:

CAMACAN FICA COM APENAS DOIS POLICIAIS CIVIS APÓS “OPERAÇÃO ESFINGE”

19 PRESOS NA OPERAÇÃO ESFINGE

OPERAÇÃO PRENDE POLICIAIS NO SUL DA BAHIA

23 respostas para “SSP DIVULGA NOMES DE POLICIAIS PRESOS NA OPERAÇÃO ESFINGE”

  • Telma disse:

    Eu como Camacaense, parabenizo a Segurança Publica e Ministério Público por desbaratar esta quadrilha que vinha agindo impunemente em nossa cidade, e espero que em breve também seja divulgado o criminoso e mandante daquele horrivel homicidio ocorrido na cidade.

  • XUNDA disse:

    RAPAZ SEM PALAVRAS, TÔ BESTA. SERÁ QUE É ASSIM EM TODO CANTO DA BAHIA.

  • Ricardo Seixas disse:

    São esses funcionários públicos que o Estado coloca à disposição da sociedade. Canalhas, logo, logo, estarão solto deliquindo de novo.

    E por falar em delegado bandido, por anda anda o tal José Nélis Araújo Júnior?

  • DU BATISTA disse:

    PARABÊNS AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA!!!

  • Leandra Pinha disse:

    Antigamente a imprensa fazia o Jabá desses caras em Itabuna.Dupla dinâmica Batman e Robin.Eram os heróis em Itabuna.Agora, vejam os crimes que são divulgados.Tinha jornal que divulgava problemas existenciais de delegados que dizia não conviver com os bandidos.Resultado…

  • ANONIMO disse:

    DAMASCENO APROVEITE ESSA OPERAÇÃO E TIRE OS POLICIAIS QUE TEM DESVIO DE CONDUTA AQUI EM ITABUNA, OU SERA QUE AQUI NÃO TEM OU SÃO PROTEGIDOS.

  • A SECRETARIA TEM QUE FAZER UMA LIMPEZA DESSA NA PREFEITURA DE PAU BRASIL…….PRENDER PREFEITO, VICE, VEREADORES E SECRETARIOS…A MAFIA E GRANDE. A JUSTIÇA TARDA MAS NAO FALHA…… O LUGAR DELES É NA CADEIA…….ASS; VERONEY SANTOS…….

  • Pérola disse:

    A COISA TÁ FEIA…

  • DECEPCIONADO disse:

    isso deve ser feito nas cidades circunvizinhas. Itabuna, Ilhéus, itajuipe, coaraci, almadina, itapitanga, uruçuca, ubaitaba, aurelino leal, etc…. quebrem sigilos telefonicos, bancários, etc… e parabéns ao ministério público e a polícia. ou tira esses elementos da polícia, justiça, ou nada de mal vai terminar.

  • EU disse:

    CORRUPÇAO NO BRASIL SEMPRE VAI EXISTIR ,POR MAIS QUE TENTE ACABAR NÃO VAI CONSEGUIR DINHEIRO É UMA COISA MUITO BOA QUANTO MAIS TEM MAIS QUER ,AGORA É HORA DE FAZER UMA INVESTIGAÇAO SERRADA AQUI EM ITABUNA E EM ILHEUS ATÉ PORQUE DAMASCENO NÃO É SANTO PODE APOSTAR ,ELE É UM FINGIDO E TENHO CERTEZA QUE A CASA VAI CAIR PRA ELE TBM ELE PROTEGE MUITA GENTE GRANDE EM ITABUNA!

  • LÚCIDA disse:

    Quando irão fazer o mesmo na PREFEITURA E CAMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS?!? TEM SECRETÁRIO ROUBANDO À CEU ABERTO. VÃO PERMITIR QUE OS LADRÕES TERMINEM SEUS MANDATOS E SUMAM COM O DINHEIRO PÚBLICO???? UMBORA MEU POVO!!!

  • raul@hotmail.com disse:

    E DR DAMASCENO QUANDO VAI APONTAR SEUS POLICIAIS CORRUPTOS.

    JA PASSOU DA HORA;

  • baiana disse:

    Parabens `policia, agora é hora de aproveitar e divulgar o mandante do crime de Bill Haun, o delegado Jackson Silva. Crime que aconteceu em1994, mas a policia apesar de conheder o mandante não se manisfestou.Será que agora vai?????????

  • AVEDOPARAISO disse:

    PRECISAMOS DE UMA VARREDURA DESSAS NA PREFEITURA DE ITABUNA.

  • Corretor disse:

    Acho graça é que ngm tem prova que esses policias estão envolvidos com o crime. Apenas suspeitas e já tem gente falando mal aqui de cidadãos de bem( pq conheço muitos ali). Enquanto os verdadeiros bandidos estão a solta por ai. Quero ver na hora que tudo vier a tona e for provada a inocência de alguns deles( quero ver essa gente mal caráter engolindo tudo o que disse)

  • Bahiano Ligeiro disse:

    Dia desses eu tava num bar,e comecei a ouvir a conversa de um PM com um acompanhante dele,este ultimo o indagou o porque que o governo do estado,ou os superiores ñ obrigam os policiais a fazerem exames periodicos,para detectar o uso de drogas,ele disse que só fazem o exame na admição…Eu ouvi aquilo fiquei besta,é por isso que ñ é segredo para ninguem,que existem muitos policiais que estão metidos com drogas,sejam no consumo ,ou na cobertura,pois estão envolvidos até o pescoço.
    Imagino que o estado,ñ faça esses exames periodicamente,por causa do custo,e pq teria que tratar e encostar esses ditos POLICIAIS,mas se fizessem isso,com certeza muitos PMS ñ iriam iniciar nesse mundo sujo,pois saberiam que seriam pegos e ñ iriam se envolver com corrupção.
    Enfim,hoje em dia,na hora que precisarmos de proteção ,aconselho: É MELHOR CHAMAR O OUTRO LADRÃO,pois esse sim,sabemos da sua verdadeira indole!!!!

  • Cidadão itabunense disse:

    SRª “LEANDRA PINHA” OU QUEM QUER QUE SEJA… [RISOS]
    A DUPLA A QUAL A “SENHORA” SE REFERE FOI A MESMA QUE PRENDEU OS ASSASSINOS DA JOVEM THACYANA CAMBOIM E QUE TODOS OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO LOCAL E ESTADUAL – TODOS SEM EXCEÇÃO DIVULGARAM A AÇÃO. OU O QUE O SENHOR TRABALHAVA OU TRABALHA TAMBÉM NÃO DIVULGOU? QUANTO AOS PROBLEMAS EXISTENCIAIS DE DELEGADOS, SINCERAMENTE PRA MIM ISSO É COISA DE BICHA.
    QUANDO UMA AUTORIDADE REUNE A IMPRENSA PARA DIVULGAR UM FATO OU UMA AÇÃO DA INSTITUIÇÃO A QUAL REPRESENTA O ESTADO, É PAPEL DA IMPRENSA DIVULGAR. SE ESSAS AUTORIDADES MENTEM O PROBLEMA É DELAS. UM DIA SERÃO RESPONSABILIZADAS POR ISSO. AOS POUCOS AS COISAS VEEM À TONA, NÃO ACHA?
    VEJA O CASO SÁDIA, POR EXEMPLO.
    FALANDO EM SÁDIA, A ESTRUTURA ESTÁ RUINDO (AOS POUCOS), UMA HORA TODO MUNDO CAI, É SÓ ELA ABRIR A BOCA.

  • Agripina Cruz disse:

    Aqui em Itabuna, tem muitos bons policiais, embora tenha uma grande quantidade envolvida com a criminalidade.
    Mas se fosse pra limpar os políciais corruptos e mau-caráter na Bahia muitos dos que participaram da operação corriam o risco de serem conduzidos, e não condutores.
    O problema é que o corporativismo não deixa que isso aconteça aqui em Itabuna, em especial.

    Itabuna precisa de uma varredaura nessa nossa polícia.
    Garanto que os que prestam são muito poucos em relação aos que por ai se encontram pousando de “Super-tira ou Pantaleão”.

  • observador disse:

    ” todo mundo é inocente até que se provem o contrário!!!! nao que seja inocente os referidos acusados, mas devemos trer cautela quanto às acusações postadas, ou melhor, as condenações. é facil condenar, apontar o dedo, mas como disse um dia o Sábio e Famoso Mestre: ” atire a primeira pedra aquele que nao tem pecado!!!! ” e ai??? vamos aguardar a quem é de direito, não nós com toda certeza, a dar o veredito final, afinal por enquanto estão sendo acusados….
    um recado para a promotora: não esqueças suas outras obrigaçoes para com o nosso municipio(camacan) afinal tem muito mais coisa errada por aqui…

  • rodrigo disse:

    senhores reportes faça um entrevista com esses majinais e pergunte a eles gual a sensaçao de ser aljemado e preso na frente de toda sociedade gual a sensaçao de ver a mascara cair e nao poder pegar pois estao aljemados.hoje posso dizer acredito na juitiça rla tambem fuciona no interior.

  • Corretor disse:

    Rodrigo meu filho, antes de vir falar mal aqui dos policias vc tem que aprender a escrever( filho, vá estudar GN e GT), vc é burro d++. acho que quem tem telhado de vidro não joga pedra no dos outros. Vc tah vindo aqui falar mal de pessoas que vc nem conhece, mas pq vc não vai olhar a sua vida??Sua vida deve ser dálmata, cheia de manchas. Conheço policial ai que não tem uma acusação se quer e tah preso. Quero ver quando for provada a inocência o que é que vai acontecer com gente ordinária que nem vcs que vêm aqui para falar mal da vida alheia, e com gente que manda prender inicente. Deveriam ir todos para o inferno. Raça podre, imunda que julga os outros sem conhecer.Mas, Deus é maior que tudo isso e tah vendo tudo.

  • Corretor disse:

    Agora, que foram soltos 5 pessoas inocentes presas nessa operação esfinge,o seu Pimenta não divulga nada hein?? Que coisa FEIA. Só sabem atirar para todos os lados, falar mal dos outros, ofender, criticar e dar chance a marginais virem aqui falar mal de gente que não conhecem. Que tipo de jornalistas são vcs hein??Fiquei chocada!!!!

  • santos disse:

    parabéns as autoridades competentes que honram o distintivo que usam e respeitam a lei e os civis. esta operação precisa vim pra Itapitanga para desbaratar abusos que ocorrem aqui como atentado violento ao pudor, crimes de mudança de imagem violentamente e forçadamente cometida por sargentos e soldados que já estão de barriga cheia e não estão nem aí com a integridade dos civis. eles estão secretamente me monitorando e as vezes seguem os abusos dos policiais corruptos.

Deixe seu comentário