WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
alba





junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

editorias





itao ftc

UESC: A GREVE CONTINUA, COMPANHEIROS!

Greve mantida na Uesc.

Há pouco, os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) decidiram pela manutenção da greve. A paralisação completará, amanhã (8), dois meses.

Os professores concordam com a proposta do governo, mas entendem que houve quebra de confiança, segundo o vice-presidente da Associação dos Docentes da Uesc, Carlos Vitório de Oliveira.

– O movimento docente não confia no governo e a gente só vai sair da greve depois que assinar o acordo, que está marcado para ser assinado na próxima sexta, pela manhã – disse Carlos Vitória de Oliveira em entrevista exclusiva ao PIMENTA.

A greve na Uesc foi mantida por 69 votos a oito, além de três abstenções. A votação foi encerrada há pouco. Os professores da Uesc terão nova assembleia na próxima terça (14), quando esperam já ter o documento do acordo assinado.

Gatos escaldados, os educadores evitaram voltar à sala de aula sem o acordo assinado porque o governo havia negociado reajuste salarial ao final de 2010, mas modificou as cláusulas na hora de assiná-lo.

Dentre as mudanças, estava o “congelamento” de vencimentos até 2015. O governo nega e diz que havia apenas uma política de reajustes com ganhos reais acima de 18% para o período.

Atualizado às 18h25min

13 respostas para “UESC: A GREVE CONTINUA, COMPANHEIROS!”

  • Mattos says:

    ôpa!!!! e os alunos terão que repor essas aulas ?
    É uma pouca vergonha.. Pagar-mos por algo que não temos culpa no cartório..

    Vamos fazer logo uma greve geral nessa bahia que de tão famosa em beleza e arte as Pessoas foram esquecidas ( GREVE É UM DIREITO) mais há uma diferença ridícula entre os salários nesse pais e quando uma categoria entra em greve a outra não faz nada porque se acha abastada..

    Cadê O senhor Joa

  • Mattos says:

    Vamos fazer logo uma greve geral nessa Bahia que de tão famosa em beleza e arte, que as Pessoas foram esquecidas ( GREVE É UM DIREITO) mais há uma diferença ridícula entre os salários nesse pais, e quando uma categoria entra em greve a outra não faz nada porque se acha abastada..

    Cadê O Antônio Joaquim Bastos e a sua turma? Por que não esta nesse movimento?
    Pois o salário dele é maior do que os outros e ele ñ se mete nisso, mais se o salário dele fosse igual aos grevistas ele estaria dando o maior apoio e no meio da multidão…

    ôpa!!!! e os alunos terão que repor essas aulas ?
    É uma pouca vergonha, isso é Itabuna/Ilheus – Bahia/Brasil.

  • Luciano says:

    Acredito que as partes deveriam ser mais coerentes em seus discursos: se não há qualquer possibilidade de diálogo, a greve acaba se esvaziando de significado. Houve algum avanço nesse processo de discussão? É possível o que se está reivindicando? Tais questionamentos devem nortear as negociações, para que haja realmente uma universidade de qualidade. Ah, sem querer alfinetar os professores: a greve é legítima, mas há muitos professores que merecem os míseros salários que recebem (faltosos, descompromissados, sem qualquer formação continuada!). Quanto aos nossos governantes, por favor, olhem para nós, estudantes e professores!

  • o vingador says:

    Palocci, um defundo moribumbo, ás suas viúvas choram, aquela mesma cantilena ele era um pai de família exemplar ele não merecia isso, era um anjo, essas viúvas não tem jeito só P……… !!!!!!!

  • Cris says:

    EU QUERO ESTUDAR WAGNER!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jaques Wagner says:

    Estou Reeleito… Tô nem Aí!!

  • Robson Almeida says:

    Uma pena, o descaso deste governo para com a educação.
    Basta ver os alunos gritando pelo retorno para ver que esta é talvez a Instituição pública mais importante do Sul da Bahia.
    Educar pra quê, se apenas com o bolsa família e a “agricultura africana” (ops! familiar) subsidiada êles ganham seus mandatos?

  • Simone says:

    Eu quero meu canudo! faltava tão pouco.. Eu quero estudar Hitler..ops Wagner!

  • A educação faz a diferença em uma sociedade.Observe que,como é difícil dominar quem são sábios,para lecionar em uma universidade é necessário ter no mínimo pós graduação,a maioria
    são mestrados e vem os doutorados.
    Quero dizer com isso que nenhum destes notável Mestres são atrelados e movidos por ideologias partidária,seus ideais são
    todos voltados não só para poder sustentar e educar sua família
    mas, também, por uma educação de qualidade neste país.
    Feliz são vocês Universitários, que neste momento estão cursando
    uma graduação e amanhã você sentira orgulho de ser aluno destes magnânimos professores.

  • Justiça says:

    Esses professores são muito preguiçosos isso sim, não fazem nada ganham um dinheirão e ficam com essa sacanagem, no governo de Paulo Souto todo mundo foi sacaneado com salários e ninguém fazia greve. Uma turma de folagdos isso sim que eles são.

  • Jequitibá says:

    Corrigindo:
    Provavelmente, comentários desabonadores são oriundos de não educadores, os quais suaram para conseguir o almejado diploma, tornando-se professores por excelência. Certo é que nesta País a desigualdade, a disparidade é gritante, e, pelo que se percebe, a luta não terá fim, o gestor do Estado não avança nas negociações. Vige no País, onde a democracia deveria ser efetivamente vivenciada, a lei dura de quem está no poder e o poder pode tudo, inclusive bater o martelo em pleitos justos, em direitos reconhecidos pela alta Corte do País.
    E as contas, quem irá pagar?

  • adalberto silva says:

    KKKKK JOAQUIM TÁ VIAJANDO PELAS BELÍSSIMAS CIDADES DE PORTUGAL E SABOREANDO OS MELHORES VINHOS DO MUNDO ISSO QUE É VIDA…..

  • Itabunense says:

    DEIXE DE IDIOTICE SEU JUSTIÇA POIS SEU SLOGAN ESTÁ ERRADO TINHA QUE SER CHAMADO DE INJUSTIÇA. PORQUE PARA VOCÊ SER ALGUÉM NA VIDA DEPENDE DE UM PROFESSOR QUE SEJA TRATADO COM RESPEITO E NÃO SER CHAMADO DE PREGUICOSO.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia