WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
beergarden sind sefaz


jamile_yamaha

sintesi17

junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

editorias

itao vog torres do sul ftc

RECLAMAÇÃO NO CURSO DE ENFERMAGEM DA FTC

Alunos do curso de enfermagem da FTC de Itabuna se queixam da irregularidade dos estágios. Segundo a reclamação, o programa não funciona bem, o que obriga os estudantes a ficar ociosos em alguns períodos nos quais deveriam estar colocando em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula.

Um dos problemas é a falta dos chamados articuladores, que acompanham os estagiários. Um desses profissionais, que pediu para não ter sua identidade revelada, disse que a FTC usou um artifício para reduzir o “pro labore” da categoria, fazendo com que os articuladores assinassem um termo prevendo a diminuição da jornada de trabalho. Na prática, porém, só o dinheiro diminuiu.

A baixa remuneração desestimula os articuladores e isso resulta na desorganização do programa de estágio do curso de enfermagem. A direção tem ciência do problema, só falta resolvê-lo.

38 respostas para “RECLAMAÇÃO NO CURSO DE ENFERMAGEM DA FTC”

  • celine disse:

    ESTA FTC ESTAR UMA BAGUNÇA MESMO…FICO REVOLTADA COM ESSA DESORGANIÇÃO,QUANDO VAMOS NA COORDENAÇÃO DIZEM QUE O PROBLEMA VAI SER RESOLVIDO E NADA DE RESOLVER,PRECISAMOS NOS REUNIR…ISSO É UMA VERGONHA!!!!

  • celine disse:

    DESORGANIZAÇÃO!!

  • celine disse:

    ESTA FTC ESTAR UMA BAGUNÇA MESMO…FICO REVOLTADA COM ESSA DESORGANIZAÇÃO,QUANDO VAMOS NA COORDENAÇÃO DIZEM QUE O PROBLEMA VAI SER RESOLVIDO E NADA DE RESOLVER,PRECISAMOS NOS REUNIR…ISSO É UMA VERGONHA!!!!

  • João Mangão disse:

    Uma Vergonha!

    Não foi só o salário dos articuladores que diminuiu.
    Um professor recém contratado que seja especialista e mensalista a hora/aula sai por R$10,00 e esse mês o salário ainda não foi depositado, o que vem acontecendo com freqüência.
    A conseqüência é que muitas disciplinas deixam de ser oferecidas por falta de professores que não aceitam essa vergonhosa remuneração.

    Os bons profissionais, aos poucos estão deixando a FTC, pois definitivamente deixou de ser atraente lecionar naquela instituição.

  • Aluno disse:

    Isso é porque ainda não viram o NUPRAJ (Núcleo de Prática de Jurídicas)!

  • FUNCIONARIA disse:

    UM ABSURDO !PORQUE O CURSO CUSTA NADA MENOS QUE 720,00.SOU ALUNA E ESTOU COM OS ESTÁGIOS ATRASADOS E JÁ DEVERIA ESTAR DE FÉRIAS!!

  • ALEX TEC ENFERMAGEM. disse:

    FICO TRISTE UMA FACULDADE PARTICULAR E QUE DEVERIA SER EXEMPLO,VARIOS PPROFESSORES AOS QUAIS TRABALHO, ENFERMEIROS REALMENTE RECLAMAM DE BAIXOS SALARIOS,DESORGANIZAÇÃO E FALTA DE MATERIAIS QUE ALGUNS COLEGAS TAMBÉM SE QUEIXAM,TEM QUE ACERTA MUITA COISA ALI.ESSES DIAS FUI LÁ NO CAD(CENTRO DE ATENÇÃO AO ALUNO) E TINHA UM FÚNCIONARIO EM PÉ AI PERGUNTEI A ELE VC TRABALHA AAQUI E ELE ME RESPONDEU NÃO ESTOU PASSEANDO ,AGORA PENSE QUE TIPO DE PROFISSIONAL É ESTE.DEVERIAM REALIZAR TREINAMENTO EM MUITOS ALI.OS PROFESSORES A MAIORIA SÃO BONS PASSAM O ASSUNTO AO PÉ DA LETRA,MAS FALTA ORGANIZAR MUITA COISA ,OS COMPUTADORES,ALGUMAS SALAS O AR CONDICIONADO FRACO,MAS EDUCAÇÃO DA EQUIPE TECNICA DEIXAM A DESEJAR,EU ESPERO QUE MELHORE POIS NOSSO ESPAÇO FISICO PODE TANTO AAJUDAR COMO PREJUDICAR AS AULAS OBRIGADO.

  • bagunça disse:

    A e por isso que eu vejo estagiarios com as maos nos bolços e vão si formar sem saber nada isso uma lastima

  • ôooo disse:

    Culpda da coordenadora que agora banca a estudante de Direito e esquece do curso dela.

  • Eleitor 2012 disse:

    TEm coisa pior, aluno pobre do curso de enfermagem da FTC não tem acesso ao FIES (programa do governo federal para financiamento do ensino superior em faculdades particulares) incrível que os alunos dos outros cursos mantidos na faculdade tem acesso ao FIES, menos enfermagem. Vinha pagando com muito esforço a mensalidade da minha filha, este semestre o orçamento apertou, fui todo animado me candidatar ao financiamento e… aluno de enfermagem não pode. TEM ANGÛ NESSE CAROÇO! COM A PALAVRA FTC E MEC.

  • Thereza disse:

    Celine minha filha, é uma vergonha também vc ESTAR na faculdade e escrevendo:”ESTA FTC “ESTAR”… Pelamordedeus!!! Acorda menina!!! e diga: Esta FTC ESTÁ…

  • SERVIDOR1 disse:

    conheco varios enfermeiros que
    se formaram na ftc e não sabem nada
    mais também tem muitos bons

  • éééééé disse:

    Quem é bom profissional, é bom em tudo q faz, portanto se não foi boa como docente não ia ser como coordenadora!
    Além do que a FTC sempre busca diminuir custos em salários, logo só pode ficar com os piores, pois os bons vão procurar salário à altura de seu conhecimento. No atual conjuntura dizem q os melhores professores de ensino superior estão indo para iniciativa privada que paga melhor!Só aqui nessa pobre região q é o oposto…Até quando?!
    Soube q a FTC EAD vai de mal a pior, também, afff…

  • Toni disse:

    A MAIORIA DOS PROFESSORES DE ENFERMAGEM TEM NO MÍNIMO DOIS EMPREGOS,PREFEITURA QUE NEGUINHAS LEVAM NA VALSA E HOSPITAL.
    TÁ AÍ A GRANDE QUEDA DO CURSO QUE CADA DIA VEM SE ACABANDOOOOOOOO
    TÁ UMA VERDADEIRA VERGONHA FORMANDO PESSOAS SEM CONHECIMENTO E PIOR SEM PRÁTICA NUNHUMA,POIS AS PROPRIAS PROFESSOARAS E ARTICULADORAS SAÕ DESPREPARADAS E SEM TEMPO.

  • Estudante disse:

    É uma vergonha!!!!
    Sem falar do aumento da mensalidade, que agora é 720,00, e o curso de Enfermagem foi esquecico completamente, principalmente por uma criatura q se diz COORDENADORA, q agora ela quer mesmo é terminar o curso de Direito dela e nem na faculdade vai pra resolver o problema dos articuladores. Uma vergonha essa FTC!!!!!
    Ah por falar nisso, kd Cristiano Lobo???? Q não vê essa bagunça???

  • Amanda Lucena disse:

    Gostaria de ter orgulho em falar da instituição a qual estudo, mas ultimamente me sinto envergonhada de ser aluna da FTC; bem como me sinto de pés e mãos atadas, uma vez que nós como alunos, somos ignorados e destratados quando reclamamos e reinvindicamos nossos direitos. A sensação é de que somos uma voz que grita no deserto!!!!!!!!!
    Os articuladores não merecem passar por esta humilhação, pois são profissionais muito bem preparados! só estão desmotivados.E agora pergunto: Que tipo de profissionais a FTC colocará em campo de estágio com o salário que quer pagar? uma coisa é certa:os maiores prejudicados somos nós que estamos perdendo os melhores profissionais.
    Está na hora de nos unirmos!!!eles(coordenação)não querem o nome da instituição exposto, mas nós temos que ficar de braços cruzados enquanto vemos o nosso curso de enfermagem ficar cada vez pior…e que tipo de profissional seremos?

  • Estudante disse:

    Olá, vendo esta matéria sobre o curso de enfermagem, vejo que não é só com eles que acontece isso. O curso de nutrição da FTC passa pela mesma situação, falta de articulador, material para estágio, e inclusive locais dispostos a aceitar esses alunos, os quais saem dispreparados por falta de profissional devidamente capacitado para ministrar aulas teóricas e espaço para aprender na prática. Ta muito dificil. Nossa coordenadora se comporta da mesma forma, tudo vai ser resolvido e não vemos nada solucionado. Mas tenho fé que um dia isso melhore, pois é uma instituição de nome, só precisa encontrar profissionais uqe tenham compromisso com o que fazem e eles (a instituição) cumprir com suas obrigações enquanto empregador.

    Obrigada

  • Wally disse:

    Os alunos de engenharia civil pode falar muito mais. Uma verdadeira falta de organização. O MEC já deveria ter interferido.

  • Mauricéia disse:

    E aí??? Depois de tantos comentários vcs acham que alguma coisa irá mudar? Já fomos à coordenação, nos pediram para fazer um ofício para reinvidicarmos todas essas questões e não ficou apenas em “um” ofício… foram vários!!! Já tentamos resolver a situação da maneira mais civilizada e possível, mas infelizmente a direção parece não nos dar outra opção a não ser, paralizarmos a faculdade em sinal de protesto para ver se temos alguma resposta para tanto descaso com um dos cursos considerado “referência” para essa faculdade. É hora do corpo discente mostrar que tem voz e não pode se calar diante de tanto descaso!!! Já que são vários os cursos que estão passando pela mesma situação… temos mesmo é que unir forças e buscar uma solução senão sairemos formados e infelizmente humilhados pelo mercado de trabalho que é exigente e felizmente tem que ser… afinal de contas nós lidaremos com vidas e “Seres Humanos”. Acorda para a responsabilidade gestor!!!

  • anonina disse:

    concordo plenamente com todos…sou aluna de enfermagem tb,pago essa mensalidade absurda de 720,00 com maior esforço,pois nao tenho condições e estamos sendo desrespeitados pela instituição sem articuladores,professores que marcam aula e não comparecem e chegam mal humorados (deixo bem claro q n são todos),falta papel higiênico nos banheiros,limpeza pois os banheiros vivem sujos,copo descartavel,um estacinoamento maior para as motos pois vive lotado.
    Há e a presença da coordenadora de enfermagem na instituição pois ela nunca esta presente,aparece sharon.

  • anonina disse:

    TA de greve e..kkk

  • A pratica do “capitalismo selvagem`” o qual vem sendo rigorosamente difundido pela ftc devora e consome a dignidade dos seus mensalistas.A instituição visa somente os lucros deixando o material humano e físico em completa degradação,os baixos salarios,as altas tarifas cobradas por simples serviços,a falta de articuladores,professores desmotivados,o descaso com os alunos por parte das coordenações dos cursos em particular o de enfermagem que se encontra em total abandono constituem uma série de fatores responsáveis pela péssima satisfação de seus alunos.

  • Sou desemestralizado e sofro bulling por parte dos alunos e principalmente pela coordenação de enfermagem.Eles tratam esses alunos como animais!são desfavorecidos por ser minoria,cade os direitos humanos?BULLING E CRIME FTC!eles oferecem grades que se chocam,como estaremos no mesmo lugar ao mesmo tempo!PROVAS SÃO DESMARCADAS EM FUNÇÃO DA MAIORIA,MUITAS VEZES FAZEMOS PROVAS E SAÍMOS CORRENDO PARA OS ESTÁGIOS QUE SÃO UMA FARÇA MINHA GENTE!ESTÃO FORMANDO VERDADEIROS SERIAIS KILLERS!

  • ALUNO disse:

    PAULO ROSA VC E 10 PARCEIRO!E O UNICO QUE SE SALVA.

  • DOCENTE disse:

    pedimos socorro as midias!queremos ir no alerta total!

  • aluno disse:

    vamos para a porta da ftc ,,,,,, chamar a tv e radio….vamos fecha o transito…

  • PALAVRAS AO VENTO disse:

    É IMPOSSÍVEL NÃO FALAR COM INSATISFAÇÃO DE UMA FACULDADE TÃO CAPITALISTA QUE VISA SEU LUCRO E NÃO OS PROFISSIONAIS QUE VÃO SE FORMAR ALI,ALÉM DE NÃO DAR O MENOR INCENTIVO AOS SEUS ALUNOS, PROFISSIONAIS MAU REMINERADOS TRABALHANDO FORÇADO, AS PESSOAS TRABALHAM PORQUE PRECISAM AGORA ELES COORDENADORES ENCHEM A BOCA PRA DIZER VCS FALAM MAL DE SUA INSTITUIÇÃO, CLARO SE FOSSE BOA NÃO RENDERIA UMA REPORTAGEM DESSA,ME SINTO ENVERGONHADA DE SER ALUNA DE ENFERMAGEM DA FTC COM TANTOS ESCANDALOS FORA QUE OS FUNCIONARIOS SAEM E NÃO RECEBEM 1 CENTAVO!PARABÉNS PARA VCS DO SITE QUE COLOCAM A TONA ESSA VERGONHA!

  • FUNCIONARIA disse:

    O MAIS IMPORTANTE É QUE O CHEQUE ENTRA BONITINHO NA CONTA DO ALUNO.

  • FUNCIONARIA disse:

    Cristiano Lobo munca sabe de nada.será??????????

  • anonina disse:

    ja esta sendo resolvido o problema dos articuladores,agora contrataram fantasminhas para acompanha o estagio,passam um pilha de exercicios e falam vai…
    ao xegar no serviço,somos ignorados pelos funcionarios pois eles cobram a presença do articuldor sem saber q ele agora faz parte do novo grupo de articuladores fantasminhas.
    isso é um absurdo se ñ q

  • Anônimo disse:

    1º Pergunta: O que você coordenadora do curso de enfermagem, esta fazendo diante de um problema como esse, ” sem articuladores ” que não toma uma providência?
    2º Pergunta: Será que o nosso dinheiro que é R$ 4,320,00 por aluno semestral é pouco?
    3ºPergunta: Onde você se esconde coordenadora?
    OBS: Aluno chega na coordenação e pergunta: Sharon coordenadora de enfermagem está?
    Resposta: Não, Deyse está pode resolver?
    Afinal alunos de enfermagem, quem será que é a nossa coordenadora?

  • docente disse:

    CRISTIANO LOBO ACORDAAAAAAAAAAAAA!!!ISSO É UMA VERGONHA1

  • estudante disse:

    sou aluna de fisioterapia e nao vejo esses problemas.. tudo isso deve ser culpa da coordenação… a única coisa q vejo de errado qnt aos estagios, eh q nós somo OBRIGADOS a ir para ilheus estagiar sem nenhuma ajuda financeira. tudo d nosso bolso… TUDOO, passagem, almoço, tudo mesmo…

  • ENFERMAGEM CURSO disse:

    FAVOR PROFESSORES ACORDEM POIS JA EXISTEM UM GRUPO DE ALUNOS INSATISFEITOS COM A CORREÇÃO DAS PROVAS,EXPLICO.
    ENQUANTO ALGUNS ALUNOS MAIS QUERIDOS POR ALGUNS PROFESSORES RECEBEM UMA NOTA SUPERIOR PELA MESMA ATIVIDADE RESPONDIDA IGUAL AOS OUTROS ALUNOS MENOS QUERIDOS DEIXANDO ASSIM ALGUNS PREJUDICADOS.ESTAMOS COM PROVAS QUE PODERÃO PROVAR SE A CASA CAIR PRA UM CAI PRA TODOS FINAL DE SEMESTRE.

  • eu disse:

    Outra coisa no curso de Administração, existe um professor q faz questão de ser o terror, reprovando todos os alunos e impossibilitando-os de formar. Se os alunos não aprendem a culpa é de quem ministra as aulas sem conpetência!Outra coisa acabou a época em que bom professor é sempre o q mais reprova!
    Também, desde o início do semetre este prof. fica fazendo terror psicológico dizendo q levou uma boa quantidade de alunos a repetir…Isso não é competência, é o contrário!Além do q isso é demonstração de insegurança pois o bom professor fica feliz e satisfeito com o avanço do aluno este é o avesso e a FTC sabe disso e não resolve. Além do q Ma. Alice a coordenadora também não resolve nada assim como essa de Enfermagem, o “modus operandi” é o mesmo, eles fazem seleção para escolher os piores!!!!!!Logo essa joça tá boa de jogar no lixo, pois sua função é desestimular alunos!!!!

  • Sistemas de Informação disse:

    Não posso dizer que é o mesmo problema relacionado a estagio. Mais O curso de Sistemas de Informação, também está uma bagunça total. Temos apenas 4 professores que atuam na area e que realmente conhece o assunto que está sendo esposto para os alunos, sem contar que desses 4 professores apenas 2 são realmente bons. Isso está uma vergonha, estão empurrando os assuntos e estamos nos momentos de o professor faz de conta que ensina e os alunos fazem de conta que aprendem, no final isso vai refletir e quem vai sair prejudicado somos nois porque a faculdade vai ta la feliz com a vida com o nosso dinheiro. Acredito que isso seja problema na coordenação, porem muitas reclamações ja foram feitas e nada de soluções.
    Mais um curso que entra na lista …. Sistemas De Informação bagunça total.

  • americo disse:

    FARSA<FARSA Nunca FARÇA – olha a gramática brother nurse.

  • JUCCI disse:

    NÃO É SÓ A FTC NÃO, A UESC TAMBÉM NECESSITA SER OBSERVADA, POR QUE OS TUTORES Á DISTÂNCIA ESTÃO PINTANDO O SETE COM OS ALUNOS DOS POLOS, DIZENDO DESAFOROS, XINGANDO… ESTÁ UM INFERNO

Deixe seu comentário

alba



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia