WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba










junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

editorias





itao






CÂMARA CONFIRMA 21 VEREADORES EM ITABUNA

Câmara de Itabuna terá mais oito vereadores a partir de 2013 (Foto Duda Lessa).

Os vereadores itabunenses votaram no limite para que o legislativo municipal pule de 13 para 21 cadeiras a partir de 2013. A ampliação do número de vereadores já era prevista desde 2009, quando o Congresso Nacional discutiu a emenda constitucional que ampliou em mais de 7 mil o número de edis no país.

A votação que estipulou o número de representantes no legislativo itabunense a partir de 2013 ocorreu nesta terça (14). O eleitor vai às urnas em 2012 para escolher 21 e não mais 13 vereadores.

Traduzindo para a linguagem do cais, teremos mais oito “come-e-dorme” em 2013.

15 respostas para “CÂMARA CONFIRMA 21 VEREADORES EM ITABUNA”

  • CIDADÃO says:

    ISSO É UM ABSURDO, LÁ JÁ TEM ESSES QUE NÃO FAZEM NADA E AINDA QUEREM COLOCAR MAIS, A POPULAÇÃO TEM DE TOMAR CONSCIÊNCIA E NÃO VOTAR MAIS EM NENHUM DESSES QUE ESTÃO LÁ, SE POSSIVEL TODOS DEVEM VOTAR NULO.
    CAMPANHA A FAVOR DO VOTO NULO!!!!!!

  • Sérgio Oliveira says:

    Eu só concordo com o aumento do número de Vereadores com uma condição, a saber:

    Se a verba destinada à Câmara de Vereadores for exatamente a mesma de agora, só que dividida pelos 21 vereadores, ao invés dos 13 atuais, …!!!

    Como eu sei que isto não ocorrerá, então eu sou contra, …!!!

  • O POVO says:

    Mais 8 para luxar as nossas custas. O povo deveria se informar pq essas pessoas fazem tanta questão de estarem lá dentro como vereadores. Vamos minha gente acordaaaaaaaaaaa.

  • wallace says:

    Voto nulo não adianta, dificilmente deixaremos de eleger oportunistas e imbecis (para não dizer burros mesmo) para a casa Legislativa votando nulo, afinal, outros colegas eleitores continuarão a avalizar a roubalheira municipal que se transformou atualmente a câmara de Itabuna. O que importa é fazermos a concientização boca a boca, mostrando às pessoas que a morte e seus filhos, ou a adoção pelos traficantes é resultado de suas más escolhas nos pleitos municipais, estaduais e federais.

  • eu também quero says:

    Deve-se lembrar que o valor repassado pelo Município como duodécimo não irá aumentar, logo eles terão que repartir melhor o bolo. O duro vai ser dar um gabinete para cada um, o ideal é que eles fiquem em casa, o que já acontece no dia a dia.

  • severino says:

    rpz faz melhor…quer acabar com o povo de vez? joga uma bomba atomica na cidade, e mata todo mundo de vez, pagar mais imposto mais caro do que ja é pra alimentar vagabundo,fdp…quer me acabar, vote 00000 e confirma é a melhor soluçao.anule seu voto.

  • carlito says:

    se os vereadores daqui sao assim,imagine os da bosnia.uma mernia

  • Gilmar says:

    “Art. 288 – Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:
    Pena – reclusão, de um a três anos. (Vide Lei 8.072, de 25.7.1990)
    Parágrafo único – A pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado.”
    ==================================
    3 x 7 = 21

  • Marconi says:

    Ao Sergio Oliveira.
    Como a gente sabe. Quanto menos vereador, melhor para os Presidentes de Câmaras. E saiba que, o duodécimo permanece o memsmo ou às vezes tende a aumentar. Por isso, quanto mais adís compondo um Legislativo, melhor. Pois a dinheirama, será dividida entre os componentes da Casa, e desta forma, serão mais assessores, que, participarão do “bolo”. Imagine Sergio, que cada Vereador tem direito a 8 Assessores. Assim, multiplicando os 13 Vereadores vezes 8 o resultado é igual a 104, e 21 Vereadores vezes 8 Assessores é igual a 108. E foi exatamente por isso que o Sr. Loiola, formou o LOILAGATE na Câmara de Vereadores de Itabuna, e o Ruy Porquinho o que fará com tanto dinheiro?

  • ROSA says:

    Onde vamos parar, meu Deus!
    Se com 13 vereadores não se resolve nada em nossa cidade, imagine com 21 acomodados, que só pensam em si próprio e não no bem da população. Cadê os projetos?
    Itabuna está precisando de pessoas que sejam políticos honestos, lutadores, questionadores,que ultrapassem as barreiras de alianças políticas,afinal de contas são respresentantes do povo, por isso precisamos mudar toda a câmara que atualmente só consome o dinheiro público.

  • Catatau says:

    Tá na hora de acabar com as camâras de vereadores. No lugar, ministério público para fiscalizar as contas do executivo e cidadãso voluntários por um ano eleitos em sistema de rodízio por um ano com isenção de IPTU, para votar o orçamento e aprovar ou não medidas do executivo, como num condomínio. Vereador não serve para ABSOLUTAMENTE nada, a não ser comer, mamar e dormir. Gente sem vergonha!

  • R10 says:

    Se fosse um país que a política prestasse, seria uma boa, mas como é Brasil e ainda Itabuna… isso é uma vergonha!!

  • Revoltado says:

    Simplemente lamentável… Para que tanta gente para fazer nada pelo povo? Legislativo nesse País é uma piada, não tem autonomia.

  • jefferson costa says:

    Agora é que a situação de Itabuna vai piorar, com tantos vereadores que nunca fazem anda para beneficiar o povo e sim a sí mesmo. Coitados de nós povo grapiuna, podemos tirar por estes que estão ai que se dizem vereadores que lutam pelo povo, que povo?

  • manoelito puenttes says:

    VEJO COM TREMENDA TRISTEZA OS COMENTÁRIOS AQUI POSTADOS.
    MINHA GENTE ANTES DE MAIS VOTO NULO É ANARQUIA, FALAR MAL DO NOSSO PAÍS E NOSSA CIDADE, É PRÓPRIO D EPESSOAS ANARQUISTAS E SOBRETUDO DESPREPARADAS, SEM O MENOR CONHECIMENTO SOBRE AS QUESTÕES PÚBLICAS, FELIZMENTE TEM ALGUNS COM LUCIDEZ E CONHECIMENTO QUE SABEM O QUE É DUODECIMO, E PROPORCIONALIDADE DE PODER.
    MEUS CAROS OS POLITICOS NÃO CAEM DE PARA QUEDAS. SÃO ELEITOS PELO POVO QUE VOTA DE ACORDO COM O SEU INTERESSE OU ATÉ MESMO REMUNERAÇÃO. A SABER: COPO DE BIRITA, FESTINHAS, CAMISA DE FUTEBOL,CARGOS E OUTRAS MILONGAS MAIS. LOGO ENTENDE-SE QUE OS POLITICOS SÃO O RETRATO AO VIVO E A CORES DE UM POVO QUE IGUAIS A ELES SÃO DA PIOR ESPECIE. POR ISSO, FAÇAMOS O SEGUINTE:
    VOTEMOS CONTRA. FAÇAMOS OS POLITICOS TRABALHAREM, NÃO REELEGENDO NENHUM DELES. ESSA É A MANEIRA CORRETA E CIVILIZADA
    DE PROTESTAR. E PAREM DE XINGAR NÃO É CIVILIZADO E PRÓPRIO DE CIDADÃOS DE BEM.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia